HISTORIADOR FRANCÊS QUE PREVIU COM SUCESSO EVENTOS PASSADOS DIZ QUE A TERCEIRA GUERRA MUNDIAL JÁ COMEÇOU

 Imagem: historiador francês que previu com sucesso eventos passados ​​diz que a Terceira Guerra Mundial já começou


Historiador francês que previu com sucesso eventos passados ​​diz que a Terceira Guerra Mundial já começou

 

Quarta-feira, 15 de fevereiro de 2023 por: JD Heyes


Este artigo pode conter declarações que refletem a opinião do autor

Contorne a censura compartilhando este link:

 

Natural News ) Emmanuel Todd, um dos principais intelectuais da França e um historiador que previu com precisão que a ex-União Soviética cairia uma década antes, afirmou que acredita que a Terceira Guerra Mundial já começou após a invasão da Ucrânia pela Rússia.

Enquanto a maior parte do mundo e, sem dúvida, o presidente Vladimir Putin, pensavam que a invasão da Rússia seria curta e não muito sangrenta, na verdade, a Ucrânia opôs uma resistência muito dura, e agora a guerra está se aproximando de seu primeiro aniversário - depois de mais mais de 100.000 mortes apenas de tropas russas, de acordo com vários relatórios.

E enquanto o Ocidente e a OTAN correm para ajudar a Ucrânia, Todd acredita que estamos vendo os estágios iniciais do que mais uma vez se transformará em um conflito global que matará milhões.

“É evidente que o conflito, inicialmente uma guerra territorial limitada, evoluiu para um confronto econômico global entre todo o Ocidente, de um lado, e a Rússia, apoiada pela China, de outro. Tornou-se uma guerra mundial”, disse Todd, de acordo com  o Summit News .

Ele continuou dizendo que “a resistência da economia russa está empurrando o sistema imperial dos EUA para o abismo” e que, para salvar uma América “frágil”, o presidente Joe Biden deve “se apressar”.

O historiador também disse que o controle de Washington sobre o sistema financeiro global está sendo colocado em risco porque a economia da Rússia continua a resistir às sanções impostas pelo Ocidente, o que está empurrando “o sistema imperial americano para o precipício”, já que a Rússia pode continuar contando com ajuda e assistência econômica da China.

Todd diz que a América “não pode se retirar do conflito, eles não podem desistir” porque as apostas são muito altas e, de qualquer maneira, ninguém apresentou uma estratégia de saída.

“É por isso que agora estamos em uma guerra sem fim, em um confronto cujo resultado deve ser o colapso de um ou de outro”, disse ele.

Summit News observou ainda:

Como destacamos no mês passado, o chefe da Igreja Ortodoxa Russa alertou que qualquer tentativa de “destruir a Rússia” por “loucos” tentando impor seus valores levará ao “fim do mundo”.

“Rezamos ao Senhor para que ilumine esses loucos e os ajude a entender que qualquer desejo de destruir a Rússia significará o fim do mundo”, disse o Patriarca Kirill.

Elon Musk também alertou recentemente que “a maioria está alheia ao perigo” de um novo conflito global.

Na semana passada, o ex-presidente Donald Trump também observou: “Estamos à beira da 3ª Guerra Mundial” e, em um vídeo de campanha na semana passada, afirmou: “Se eu fosse presidente, a guerra Rússia-Ucrânia nunca teria acontecido… nunca em um milhão de anos."

A Rússia não conseguiu fazer muito progresso nos últimos meses após os sucessos iniciais. Na verdade, a Ucrânia conseguiu retomar o terreno perdido – ao custo de ver cidades e vilas inteiras destruídas. E porque Putin perdeu tantas tropas e não pode ser visto como tendo perdido esta guerra que  ele começou, não parece provável que ele vá desistir tão cedo. Fazer isso provavelmente custaria a ele sua presidência, já que o povo russo não está interessado em ver seus homens morrerem na Ucrânia em primeiro lugar.

“As forças ucranianas estão matando quase 1.000 soldados russos todos os dias e eliminaram 5.000 soldados em uma única batalha no final de janeiro, de acordo com autoridades do Reino Unido citando dados da Ucrânia”, de acordo com um relatório de terça-feira da Fox News, indicando o quão profundo isso  é . conflito que Putin comprometeu a si mesmo e a seu país.

O relatório acrescentou:

As tropas russas, incluindo a 155ª infantaria naval de elite, invadiram a cidade de mineração de carvão ucraniana Vuhledar, perto de Dontesk, no final de janeiro. As forças ucranianas repeliram a ofensiva, entretanto, e mataram, feriram ou capturaram 5.000 soldados russos. Enquanto isso, autoridades do Reino Unido dizem que a guerra está cobrando um preço alto da Rússia, com 824 soldados russos morrendo a cada dia, de acordo com atualizações ucranianas.

“A 155ª brigada já teve que ser reabastecida três vezes. A primeira vez depois de Irpin e Bucha; na segunda vez, eles foram derrotados perto de Donetsk – eles se recuperaram novamente”, disse Oleksiy Dmytrashkivskyi, porta-voz das forças de defesa ucranianas, ao Politico , segundo a  Fox News . “E agora quase toda a brigada já foi destruída perto de Vuhledar.”

As fontes incluem:

Summit.news

Fonte:https://www.naturalnews.com/2023-02-15-french-historian-predicted-past-events-says-wwiii-has-already-begun.html


Comentários