COQUETEL MORTAL: 6 PRODUTOS QUÍMICOS TÓXICOS LIBERADOS NO DECARRILHAMENTO DE TREM EM OHIO EUA

 COQUETEL MORTAL: 6 produtos químicos tóxicos liberados no descarrilamento de trem em Ohio


COQUETEL MORTAL: 6 produtos químicos tóxicos liberados no descarrilamento de trem em Ohio


20/02/2023 / Por Belle Carter 

 

Um total de seis produtos químicos foram liberados no ar, no solo e nas águas próximas após o acidente de trem em Ohio em 3 de fevereiro. Estes incluem dois que estão ligados ao câncer e outras substâncias que podem causar convulsões e vômitos.

A companhia ferroviária Norfolk Southern divulgou um informativo que listava os produtos químicos a bordo do trem como cloreto de vinila, acrilato de butila, resíduo de benzeno e outros líquidos combustíveis. No entanto, as autoridades também encontraram a bordo produtos químicos igualmente perigosos, como éter monobutílico de etilenoglicol, acrilato de etil-hexila e isobutileno

O cloreto de vinila, um gás incolor produzido pelo homem que queima facilmente, é usado principalmente para fabricar cloreto de polivinila (PVC), que está associado a um risco maior de uma forma rara de câncer de fígado (angiossarcoma hepático), bem como câncer de fígado primário (carcinoma hepatocelular ), câncer cerebral e pulmonar, linfoma e leucemia.

A Agência Internacional de Pesquisa sobre o Câncer (IARC) lista o cloreto de vinila como cancerígeno para os seres humanos e provavelmente entra no corpo por inalação e ingestão de água potável contaminada. As pessoas podem ser superexpostas a ele sem saber que está no ar e a exposição prolongada pode levar à morte, devido ao desligamento do sistema nervoso central.

Outro produto químico industrial mortal encontrado em dois dos carros descarrilados foi o resíduo de benzeno, um líquido incolor ou amarelo pálido com um cheiro doce que queima e evapora rapidamente no ar e é usado para fazer plásticos, nylon e alguns tipos de lubrificantes, drogas e pesticidas. .

De acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), comer alimentos ou beber água contaminada com benzeno pode levar a sonolência, vômitos e convulsões em minutos a várias horas. Também pode causar a morte em níveis muito elevados.

Eles também encontraram éter monobutílico de etilenoglicol , um líquido usado em decapantes que pode causar vômitos. A rota mais comum de exposição é através da respiração do vapor ou contato com o líquido. O vapor pode causar ressecamento e rachaduras na pele, irritação no nariz e nos olhos, dores de cabeça, gosto metálico e vômitos.

As outras três toxinas encontradas são: acrilato de etilhexila, um líquido transparente, usado para fazer tintas, colas, acabamentos de couro e revestimentos para o papel que causa sonolência; acrilato de butila, outro líquido incolor usado em tintas, revestimentos, selantes e colas que pode fazer com que a pele escorra; e isobutileno, um gás de cheiro doce que pode matar em altas concentrações

O governador de Ohio, Mike DeWine, criticou a Comissão de Serviços Públicos de Ohio depois de afirmar que o trem tóxico não era perigoso, apesar do acidente que devastou a área local. Houve relatos de pessoas adoecendo e animais morrendo nas semanas desde o descarrilamento. (Relacionado:  Governo, grande mídia tentando minimizar o descarrilamento de Ohio e o derramamento de produtos químicos .)

Norfolk Southern pula reunião com residentes da Palestina Oriental

A Norfolk Southern desistiu da reunião aberta que pretendia aliviar os temores sobre o derramamento de produtos químicos tóxicos. Seus representantes citaram preocupações de segurança como a razão pela qual a empresa desistiu.

Imediatamente antes do evento, o prefeito da Palestina Oriental, Trent Conaway, disse aos repórteres que seus residentes não teriam a oportunidade de questionar a companhia ferroviária, o que apenas aumentou as tensões e aumentou a raiva dos residentes.

“Norfolk Southern não apareceu. Eles não achavam que era seguro”, disse Conaway, arrancando gritos e vaias da multidão. “Estou tão frustrado quanto você… Estou tentando obter respostas. Não posso forçá-los a estar aqui.

Em um comunicado, a empresa disse que estava “cada vez mais preocupada com a crescente ameaça física” a seus funcionários devido à probabilidade de participação de “partes externas”.

“Eles têm algo a esconder. Você não desiste das perguntas se souber como respondê-las”, disse Jaime Cozza, morador do leste da Palestina. “Foi como se uma bomba explodisse em nossa cidade.”

O morador de longa data Chris Wallace, que não conseguiu voltar para sua casa perto de um riacho local, disse à BBC que muitos moradores da cidade há muito se preocupam com as velocidades com que os trens passam pelo leste da Palestina, bem como com os perigos potenciais de pessoal exausto.

“Eles deveriam estar aqui respondendo a perguntas”, disse Wallace. “Eles têm muito a esconder. Eles não querem que saibamos de nada. Eles nos bombardearam.

Visite Chemicals.news para atualizações sobre os produtos químicos tóxicos liberados após o descarrilamento do trem em Ohio.

Assista ao vídeo abaixo que discute os  produtos químicos perigosos encontrados no descarrilamento de Ohio .

Este vídeo é do canal Healthy American em Brighteon.com .

Fonte:https://www.newstarget.com/2023-02-20-6-toxic-chemicals-released-ohio-train-derailment.html

Comentários