AS ORAÇÕES DE BEZERRA DE MENEZES

 Imagem de um homem fazendo oração em um fundo preto

RonTech2000 de Getty Images Signature/ Canva

Escrito por Eu Sem Fronteiras

As Orações de Bezerra de Menezes

Adolfo Bezerra de Menezes Cavalcanti é um dos nomes mais importantes do espiritismo. Ele foi um médico, político e escritor que acreditava ter a missão de disseminar a doutrina espírita pelo Brasil.

Ao longo de toda a vida, Bezerra atendeu pessoas carentes e humildes, tanto como médico quanto como político. Considerando as habilidades do presidente da Federação Espírita, uma oração para ele é capaz de curar, principalmente, qualquer problema que tenha acometido sua saúde, ou a saúde de quem você ama. Conheça as outras preces para Bezerra para saber como ele pode te ajudar!

Oração de Bezerra de Menezes para cura

Para combater problemas de saúde em você ou em pessoas ao seu redor, a Oração de Bezerra de Menezes para cura é a mais poderosa. Repita cada palavra com bastante fé:

“Nós te rogamos, Pai de infinita bondade e justiça, o auxílio de Jesus, através de Bezerra de Menezes e suas legiões de companheiros; que eles nos assistam, Senhor, consolando os aflitos, curando aqueles que se tornam merecedores, confortando aqueles que tiverem suas provas e expiações a passar, esclarecendo aos que desejam conhecer e assistindo a todos quanto apelam ao Teu infinito amor. Jesus, estende tuas mãos dadivosas em socorro daqueles que te reconhecem o despenseiro fiel e prudente. Fazê-lo, divino modelo, através de tuas legiões consoladoras, de teus bons espíritos, a fim de que a fé se eleve, a esperança aumente, a bondade se expanda e o amor triunfe sobre todas as coisas. Bezerra de Menezes, apóstolo do bem e da paz, amigo dos humildes e dos enfermos, movimenta as tuas falanges amigas em benefício daqueles que sofrem, sejam males físicos ou espirituais. Bons espíritos, dignos obreiros do Senhor, derramai as curas sobre a humanidade sofredora, a fim de que as criaturas se tornem amigas da paz, do conhecimento, da harmonia e do perdão, semeando pelo mundo os divinos exemplos de Jesus Cristo. Assim seja.”

Oração de Bezerra de Menezes para esperança

Se você está passando por um momento de intenso sofrimento e não consegue ver uma luz no fim do túnel, a esperança pode voltar para a sua vida com a seguinte oração:

“Senhor! Os homens reúnem-se no mundo para pedir, reclamar, maldizer; legiões humanas devotadas à fé entregam-se para que as comandes; multidões sintonizam contigo buscando servir-Te. Permite-nos agora um espaço para a gratidão por estes dias de entendimento fraternal que vivemos na casa que nos emprestastes para o planejamento das atividades evangélicas do futuro. Como não estamos habituados a agradecer e louvar sem apresentar o rol das nossas súplicas, permite-nos fazê-lo de forma diferente. Quando quase todos pedem pelos infelizes, nós nos atreveremos a suplicar pelos infelicitadores; quando os corações suplicam em favor dos caídos, dos delinquentes, dos que se agridem, nós nos propomos a interferir em benefício dos que fomentam as quedas, os delitos e a violência; quando os pensamentos se voltam para interceder pelos esfaimados, os carentes, os desiludidos, nós nos encorajamos a formular nossas rogativas por aqueles que respondem por todos os erros que assolam a Terra, estabelecendo a miséria social, a falência moral e a derrocada nas rampas éticas do comportamento. Não Te queremos pedir pelas vítimas de todos os matizes, senão, pelos seus algozes, os que entenebreceram os sentimentos, a consciência e a conduta, comprazendo-se, quais chacais, sobre os cadáveres dos vencidos. Tu, que és o nosso pastor e prometeste apoio a todas as ovelhas, tem misericórdia deles, os irmãos que se cegaram a si mesmos e, ensandecidos, ateiam as labaredas do ódio na Terra e fomentam as desgraças que dominam no mundo. Tu podes fazê-lo, Senhor, e é por isto que, em te agradecendo todas as dádivas da paz que fruímos, não nos podemos esquecer desses que ardem nas labaredas cruéis da ignorância, alucinados pelos desequilíbrios que os tornam profundamente desditosos. Retira dos nossos sentimentos de amor a cota melhor e canaliza-a para os irmãos enlouquecidos na volúpia do prazer, que enregelaram o coração longe dos sentimentos de humanidade e que terão que despertar, um dia, sob o látego da consciência que a ninguém poupa. Porque já passamos, em épocas remotas, por estes caminhos, é que te suplicamos por eles, os irmãos mais infelizes que desconhecem a própria desdita. Quanto a nós, ensina-nos a não fruir de felicidade enquanto haja na Terra e na Pátria do Cruzeiro os que choram, os que se debatem nos desvãos da perturbação, e, consciente ou inconscientemente, te negam a sabedoria, o amor e a condução de ternura como pastor de nossas vidas. Quando os teus discípulos, aqui reunidos, encerramos esta etapa, damo-nos as mãos, e, emocionados, repetimos como os mártires do passado: — Ave Cristo! Em tuas mãos depositamos nossas vidas, para que delas faças o que te aprouver, sem nos consultar o que queremos, porque só tu sabes o que é de melhor para nós. Filhos da alma: que vos abençoe o Pai de Misericórdia e que Jesus permaneça conosco são os votos do servidor humílimo e paternal de sempre.”

Prece do espírito de Bezerra de Menezes psicografada por Divaldo Pereira Franco.

Oração de Bezerra de Menezes para trabalho

Imagem de uma mulher trabalhando em seu notebook
Valeriia Miller de WorkingFromHome/ Canva

Caso você esteja passando por dificuldades no seu trabalho, ou se está em busca de um emprego, há uma prece que pode te fortalecer nesse processo:

“Senhor! Auxilia-nos a servir para que aprendamos a amar, segundo nos ensinaste. Nas horas tranquilas, induze-nos a trabalhar, aproveitando os tesouros do tempo, e nas horas de crise, conserva-nos em mais trabalho a fim de não perdê-los. Se errarmos, faz-nos trabalhar na própria corrigenda e sempre que acertarmos no dever a cumprir, acrescenta-nos o trabalho para sermos mais úteis. Senhor, ajuda-nos a compreender que o trabalho afasta a necessidade, imunizando-nos contra o mal e auxilia-nos a lembrar que unicamente aqueles que aprendem a servir é que conseguem vencer.”

Prece do espírito de Bezerra de Menezes psicografada por Francisco Cândido Xavier.

A partir das orações de Bezerra de Menezes que apresentamos, você já sabe como melhorar a sua vida usando a sua fé. Pensando em cada palavra com serenidade e esperança, você vai descobrir que o poder do médico, político e religioso pode impactar positivamente sua vida. Surpreenda-se!

Fonte:https://www.eusemfronteiras.com.br/a-oracao-de-bezerra-de-menezes/#h-oracao-de-bezerra-de-menezes-para-esperanca

Comentários