Seja o grande terraço de um luxuoso bangalô ou a varanda de um pequeno apartamento urbano, um espaço ao ar livre pode fazer maravilhas pelo seu bem-estar . Seja qual for o seu tamanho, é um espaço versátil que você pode transformar em seu casulo particular para alguns momentos de paz na natureza, mesmo que viva no meio da selva de concreto. Não tenha medo de usar este espaço para transformá-lo em uma área de ioga ou exercícios, ou servir como uma extensão da sua sala de estar ou sala de jantar quando receber convidados.
Neha Sapre , arquiteta principal e fundadora do Studio Taan , projetou recentemente uma casa em Lavelle Road, Bengaluru, que possui varanda e terraço. Grande o suficiente para receber uma reunião e aconchegante o suficiente para se sentar com uma xícara de café e relaxar, a varanda tornou-se o espaço perfeito para uma família de quatro pessoas. Continue lendo para dar uma olhada no projeto e aprender as melhores dicas para projetar o melhor lounge ao ar livre sem gastar muito.
1. As plantas funcionam em dobro
"Planejamos a varanda no canto nordeste da casa para aproveitar ao máximo a luz e as vistas verdes do lado de fora . Protegida pela bela copa da árvore Gulmohar do bairro, a varanda funciona como uma extensão da sala", diz Sapre.
Além de dar vida à sua varanda ou terraço, as plantas podem ajudar a criar a ilusão de mais espaço . Eles oferecem um ponto focal além dos limites das paredes. Em grandes varandas, plantas de diferentes alturas adicionam interesse visual e chamam a atenção para cima.
" Utilizámos cores monocromáticas, com jogo de padrões, para criar um espaço quente e neutro , mas ao mesmo tempo estratificado, que celebra o verde envolvente. Para manter este espaço flexível, utilizámos mobiliário solto, permitindo a a família move as peças de acordo com o uso do espaço em diferentes momentos, sem quebrar o orçamento", acrescenta Sapre.
Comentários
Postar um comentário