TRANSFORME SEU TERRAÇO OU VARANDA EM UM OÁSIS DE PAZ COM ESTAS DICAS


Quarto minimalista com varanda.

Nesta casa, a paleta de cores da sala flui perfeitamente para a varanda, continuando o vocabulário do design.

 
Shamanth Patil.


Transforme seu terraço ou varanda em um oásis de paz com estas dicas

Transforme a varanda ou terraço no seu espaço preferido com estas quatro dicas práticas e simples.

Por Rashmi Haralalka

21 de janeiro de 2023

Seja o grande terraço de um luxuoso bangalô ou a varanda de um pequeno apartamento urbano, um espaço ao ar livre pode fazer maravilhas pelo seu bem-estar . Seja qual for o seu tamanho, é um espaço versátil que você pode transformar em seu casulo particular para alguns momentos de paz na natureza, mesmo que viva no meio da selva de concreto. Não tenha medo de usar este espaço para transformá-lo em uma área de ioga ou exercícios, ou servir como uma extensão da sua sala de estar ou sala de jantar quando receber convidados.

Neha Sapre , arquiteta principal e fundadora do Studio Taan , projetou recentemente uma casa em Lavelle Road, Bengaluru, que possui varanda e terraço. Grande o suficiente para receber uma reunião e aconchegante o suficiente para se sentar com uma xícara de café e relaxar, a varanda tornou-se o espaço perfeito para uma família de quatro pessoas. Continue lendo para dar uma olhada no projeto e aprender as melhores dicas para projetar o melhor lounge ao ar livre sem gastar muito.

1. As plantas funcionam em dobro

"Planejamos a varanda no canto nordeste da casa para aproveitar ao máximo a luz e as vistas verdes do lado de fora . Protegida pela bela copa da árvore Gulmohar do bairro, a varanda funciona como uma extensão da sala", diz Sapre.

Além de dar vida à sua varanda ou terraço, as plantas podem ajudar a criar a ilusão de mais espaço . Eles oferecem um ponto focal além dos limites das paredes. Em grandes varandas, plantas de diferentes alturas adicionam interesse visual e chamam a atenção para cima.

Utilizámos cores monocromáticas, com jogo de padrões, para criar um espaço quente e neutro , mas ao mesmo tempo estratificado, que celebra o verde envolvente. Para manter este espaço flexível, utilizámos mobiliário solto, permitindo a a família move as peças de acordo com o uso do espaço em diferentes momentos, sem quebrar o orçamento", acrescenta Sapre.

2. Uma extensão natural do interior

Sala minimalista con plantas y balcón.

A poltrona externa é da Loom Crafts, a mesa de centro da House of Things e o tapete da Ikea.

 
Shamanth Patil.

Você pode mesclar sua sala com o exterior sem a necessidade de mudanças estruturais : "Na residência Lavelle, planejamos a varanda no canto nordeste da casa para aproveitar ao máximo a luz e o verde da vista externa. Protegida pela bela copa das árvores No bairro de Gulmohar, a varanda funciona como uma extensão da sala de estar", diz Sapre.

Crie um arranjo de assentos aconchegante e relaxante em sua varanda, alpendre ou deck com mantas, almofadas fofas e tapetes, em vez de couro e madeira, para uma aparência mais aconchegante. Não se esqueça de adicionar uma pequena mesa para chá ou café. Procure pechinchas em mercados de pulgas, especialmente mesas de centro vintage ecléticas, cadeiras ou balanços, para um toque divertido. Peças de camadas que continuam a narrativa do design enquanto são econômicas.

Nesta casa em Bengaluru, Sapre optou por um tapete neutro sobre um piso estampado para amarrar os vários móveis. Plantadores de varanda periféricos adicionam um toque em camadas à paisagem e são baratos.

3. Diga sim aos materiais externos

Materiais adequados para exteriores ou ao ar livre, como cana, bambu, vime, etc. eles são fáceis de carregar e adicionam uma qualidade tátil ao ambiente. Além disso, são elegantes e muito práticas. Segundo Sapre, o truque é investir em móveis externos de qualidade para criar um visual coeso .

Terraza arbolada con muebles de exterior.

As mesas de centro de vidro e madeira tornam-se o ponto focal do terraço. Bancos de concreto de parede a parede continuam o estilo.

 
Shamanth Patil.

"O recanto externo foi criado como um espaço de descanso sob a grande copa da árvore Gulmohar, com um assento embutido com almofadas resistentes às intempéries. Uma grande mesa de centro, idealizada pelos proprietários e construída no local, ocupa o centro da sala. terraço desta casa. Este conjunto cria um cantinho aconchegante que comporta até 10 pessoas ao mesmo tempo", explica Sapre.

Opte por vime trançado ou cana em tons neutros ou monocromáticos que trazem harmonia ao espaço. Esses materiais são muito versáteis e complementam a maioria dos estilos decorativos. Verifique se as estruturas de vime e metal possuem etiquetas resistentes aos raios UV e à água. Escolha variedades que não enferrujem ou corroam com o tempo .

4. Reutilizar e reutilizar

Às vezes, tudo que você precisa é um pouco de perspectiva. Procure em sua casa acessórios que possam melhorar a aparência da sua sala de estar ao ar livre. Eles podem ser velhos fios de luz, lençóis que você transforma em almofadas ou tapetes e até potes de conserva coloridos que são grandes demais para a cozinha. A mesinha de centro do terraço, por exemplo, foi criada com tampo de vidro transparente sobre potes enormes como base caprichosa e colorida.

Artigo publicado originalmente no AD India.
Tradução e adaptação de Camila Colina.

Fonte:https://www.admagazine.com/articulos/convierte-tu-terraza-o-balcon-en-un-oasis-de-paz-con-estos-consejos#intcid=_ad-mx-right-rail_86cfc464-7a4f-41dc-b40c-b4f78dc54e33_popular4-1


Comentários