ATENÇÃO! ESTAS SÃO AS TENDÊNCIAS DECORATIVAS QUE VÃO DOMINAR 2023


Mesa de centro em mármore com elementos.
O contraste dos tons terrosos com os tons escuros será uma das grandes tendências. Karolina Grabowska / Pexels.

 Atenção! Estas são as tendências decorativas que vão dominar 2023

Estamos prestes a iniciar um novo ano e o design já nos diz o que o futuro nos reserva.

Por Andrea Ochoa

27 de dezembro de 2022

Ano Novo Vida Nova. Estamos prestes a iniciar 2023 e com ele, novas tendências que veremos na decoração de casas, escritórios, empresas e espaços públicos. Por isso, listamos as cores, estilos e materiais que serão os favoritos do ano, espaços com uma mistura de elementos naturais e luxuosos, para alcançar o conforto total.

Estas são as tendências decorativas que você verá em 2023 !

contraste de cor

Embora as cores terrosas como branco, bege, nude e areia sejam a paleta preferida para decorar a nossa casa em 2023, os tons escuros também vêm ocupar o centro das atenções e criar espaços contrastantes que denotam luxo total.

Espaço com cadeira e mesa.
O estilo escandinavo e japonês serão algumas das inspirações minimalistas. Produção PNW / Pexels.

minimalismo caloroso 

Espaços claros, com poucas peças mas com muita curadoria, fazem parte da tendência do minimalismo caloroso , em que a ordem, a simplicidade e a funcionalidade são prioridade. 

Os estilos decorativos escandinavos e japoneses são ótimos exemplos , com o branco como protagonista, tons neutros e bege, móveis com linhas retas e materiais naturais, como madeira e fibras vegetais, além de plantas.

Cozinha com plantas e detalhes dourados.
Os detalhes Art Déco serão uma das tendências do design de interiores. Rodnae Productions / Pexels.

art Deco

A inspiração na Art Deco regressa com força em 2023, com pequenos detalhes que nos vão ajudar a criar espaços estilosos e elegantes , como molduras, elementos lacados a preto e branco, bronze ou dourado, apontamentos de cores vivas, entre outros. Aplique-o, principalmente, na cozinha ou em espaços onde não esperaria este estilo.

Quarto com mesa de cabeceira e elementos decorativos.
Formas curvas em móveis serão as mais populares em 2023. Produção PNW / Pexels.

formas redondas

As formas curvas e orgânicas , tanto em arcos semicirculares e paredes sem arestas como em peças de mobiliário, são também uma das grandes tendências decorativas de 2023. As formas sinuosas e envolventes vão encher os espaços de dinamismo e dar-lhes um aspecto menos rígido a cada um dos seus espaços.

Floreros con plantas y ramas en fondo blanco.
Padrões florais também são uma das grandes tendências. Karolina Grabowska / Pexels.

romantismo sutil 

A natureza será a protagonista no próximo ano, então o romantismo do interior virá para a cidade. Tons claros e elementos naturais fazem parte da decoração aconchegante que veremos. Lembre-se de que não apenas as plantas frescas e muito verdes são essenciais, mas também qualquer tipo de elemento natural. 

Sillón blanco con tapete de fibras naturales y mesa de centro.
Fibras naturais e tecidos macios adicionam um toque quente a qualquer espaço. Maksim Goncharenok / Pexels.

têxteis macios

Outra das grandes tendências serão os tecidos lisos em tons neutros e suaves , seja em cortinas ou almofadas. No entanto, veremos também texturas, estampas, cores e dobras em desenhos geométricos e motivos florais para dar vida aos espaços. Algo nativo do seu país é a ótima opção.

Bañera de piedra
Elementos como a pedra natural serão uma das tendências decorativas de 2023. William Jess Laird.

Pedra natural

Um elemento que confere robustez e durabilidade aos espaços é a pedra natural, que continuará a marcar tendências. Assim, o granito, o calcário, o arenito, a ardósia, o mármore, serão alguns dos elementos que mais veremos na decoração de interiores. No entanto, eles não estarão apenas em banheiros e cozinhas, mas também em pisos e revestimentos de paredes em todos os cômodos da casa.

Cocina con terrazo
O terrazzo no chão retorna neste 2023 com um toque moderno. Gladiator.

piso de tijoleira 

Por fim, uma das grandes apostas para 2023 é o piso tijoleira , elemento que ajuda a recuperar traços da arquitetura tradicional para dar-lhes uma imagem contemporânea. Versões mais ecológicas, resistentes e duráveis, com visual mais jovem e minimalista em tons de bronze ou dourado, farão parte dessa tendência.

Moveis de madeira 

Não é à toa que a madeira é uma das tendências que virão no próximo ano, pois ajuda a criar ambientes que transmitem aconchego, bem-estar e conexão. Portanto, os móveis de nogueira e carvalho serão os mais populares.

Fonte:https://www.admagazine.com/articulos/tendencias-decorativas-2023


Comentários