ACABAR COM OS PAIS: NASCIMENTOS ARTIFICIAIS SÃO O FUTURO, DIZEM ESPECIALISTAS

 Imagem: Acabar com os pais: nascimentos artificiais são o futuro, dizem especialistas


Acabar com os pais: nascimentos artificiais são o futuro, dizem especialistas

Natural News ) Você quer ter filhos, mas talvez esteja desanimada com a perspectiva de passar por uma gravidez e parto ou seja fisicamente incapaz de levar uma gravidez até o fim. Talvez sua última gravidez tenha sido marcada por extremo desconforto e preocupação, ou talvez você tenha ouvido histórias horríveis sobre o que pode dar errado durante o parto. Não seria bom se você pudesse pular tudo isso e ter seu recém-nascido em seus braços quase como num passe de mágica?

Especialistas acreditam que isso pode se tornar uma possibilidade em um futuro próximo , e enquanto um coro de mulheres grávidas e mães pode estar acenando com a cabeça aprovando a ideia, quantos de nós realmente estaríamos dispostos a seguir em frente se tivéssemos a chance? ? E o que significa para a sociedade se os pais não são essencialmente necessários?

Um especialista, o professor associado de obstetrícia, ginecologia e ciência reprodutiva da Universidade de Yale , Dr. Carlo Bulletti, disse que poderíamos ver um útero artificial em pleno funcionamento sendo usado no campo médico na próxima década. Outra acadêmica, Elizabeth Chloe Romanis, escreveu no Journal of Medical Ethics que “parece provável” testes de útero artificial em humanos estão apenas a alguns anos de distância.

Na verdade, pesquisadores da Universidade de Tecnologia de Eindhoven, na Holanda, receberam recentemente uma bolsa de € 2,9 milhões para desenvolver um protótipo funcional de um útero artificial que pode ser usado para bebês prematuros em clínicas. Os bebês seriam cercados por fluidos e receberiam nutrientes e oxigênio por meio de uma placenta artificial conectada aos cordões umbilicais. É fácil ver o grande potencial para salvar bebês prematuros e ajudar seus pulmões a se desenvolverem, mas a partir daí não é um salto tão grande para eliminar totalmente as mães de cena.

O conceito de gravidez artificial fora do corpo é conhecido como ectogênese e já foi utilizado em animais. Na verdade, o processo está sendo refinado e se tornando cada vez mais bem-sucedido, com um experimento em que um cordeiro prematuro foi mantido vivo por várias semanas dentro de um útero artificial. A notícia do sucesso desse projeto gerou uma enxurrada de questões éticas.

Muitas questões éticas em torno de úteros artificiais

Uma grande preocupação é como tal gravidez em humanos afetaria não apenas a saúde do bebê, mas também seu desenvolvimento mental. Afinal, o vínculo entre mãe e filho pode ter um grande efeito sobre eles ao longo da vida, e o vínculo inicial que ocorre quando um bebê é exposto aos batimentos cardíacos de sua mãe e ao ritmo de sua voz no útero não pode ser replicado. .

Alguns especialistas apontam que não é exatamente necessário, pois os pais certamente podem se relacionar com seus filhos, apesar do fato de não os carregarem ou darem à luz, mas só porque não é um requisito, não significa que não seja. melhor para as crianças ter esse vínculo à medida que se desenvolvem.

Há muitas outras preocupações aqui também. Por exemplo, em que circunstâncias, se houver, é ético testar esses úteros em bebês humanos? Quais terão permissão para usá-lo e quais não? Um bebê em útero artificial será considerado feto ou recém-nascido e quais proteções legais ele terá?

Claro, se os bebês não precisassem dos pais para se desenvolver, como seria nosso futuro quando os governos pudessem começar a intervir e servir no papel de mãe e pai? Os pais serão totalmente afastados de cena? O útero artificial poderia ser desligado à vontade, e como os que estão no controle poderiam usar isso a seu favor?

As fontes para este artigo incluem:

WakingTimes.com

TheGuardian.com

Fonte:https://naturalnews.com/2019-11-10-artificial-births-are-the-future-say-experts.html


Comentários