PÓRTIA - A CHAMA GÊMEA DE SAINT GERMAIN

 


Pórtia ou Pórcia, qual é a forma certa de chamarmos o nome da amada mestra?

Você também pode assistir a esta aula pelo nosso YouTube:
https://www.youtube.com/watch?v=lx7oYZED16o&t=41


Pórtia é a deusa da Justiça e da Oportunidade. Ela lidera as “Legiões da Justiça” e os “Anjos da Oportunidade”, e é parte integrante do “Conselho do Karma” para a Terra.

Quando chamamos os seres ascensos de deuses, como: deus da liberdade, deusa da verdade, deusa da fortuna, entre outros; estamos nos referindo à Hierarquia de luz, superiores a nós, mas inferior ao grande e único Deus, "O Todo Poderoso“.

Os Mestres Ascensos são superiores, eles são considerados "deuses" porque são unos à mente e à verdade divina do Deus Absoluto. Eles já se libertaram da roda de encarnações, dominaram o tempo e o espaço, e habitam o plano do Espírito divino do Senhor Deus. Só existe um Deus, um controlador do Universo, um provedor de toda a vida; e Ele é, e está, no centro do Todo e em todos os lugares.

Quando Pórtia é considerada a “Deusa da Justiça”, isso indica que ela incorporou a consciência da Justiça Divina para a Terra. Ela é uma representante de Deus Pai-Mãe, na Hierarquia, para servir Seus filhos ainda em encarnação.

Lembrem-se do ensinamento de Jesus: “amar a Deus acima de tudo e ao próximo como a ti mesmo” - Mateus 22:37-40. Assim vemos que se Deus espera que seus filhos sirvam uns aos outros, aqui na Terra, por que estes mesmos filhos não continuariam a servir quando elevados a níveis superiores de Luz? Eles são a Hierarquia divina.

Pórtia é a chama gêmea de Saint Germain, que em sua encarnação como Francis Bacon, utilizava o pseudônimo de Shakespeare para escrever suas poesias, sonetos e peças teatrais. O nome Pórtia foi utilizado por ele para a heroína da sua peça "O Mercador de Veneza".

Na história, ela e sua criada arquitetam e executam um plano onde se disfarçam como homens, advogados, para ajudar na defesa do mercador Antônio. Elas vencem a disputa libertando Antônio em uma defesa baseada no valor da Misericórdia.

A palavra “Oportunidade” em inglês, é “Opportunity”; que de acordo com a mensageira Elizabeth Clare Prophet, significa “Open Port to Unity”. Ou seja, a Oportunidade é uma “Porta Aberta Para a Unidade” com “Deus”. Pórtia é aquela que nos abre todas as portas, trazendo justiça e oportunidade, sempre de acordo com a vontade de Deus, para os Filhos da Luz.

Vejam que Pórtia é um nome relacionado a “Porta” ou “Portal”. “Port” assim como “Door”, em inglês é “Porta”, “Portão” ou “Porto”. Assim, vemos que o nome Pórtia tem sido erroneamente traduzido para o português como "Pórcia", com a letra "C“, que tem um significado completamente diferente; significando: “aquela que vende ou cria porcos”. O correto nome da mestra ascensa é com a letra "T“, Pórtia.

A Pórcia mais conhecida da história, com a letra “C”, era a filha de Catão e Atília; do ano 70 a.C. Ela casou-se com Marco Júnio Bruto, o assassino de César.

Não condeno este erro de tradução porque é realmente confuso e muitos erraram nesta tradução. Até o Google Tradutor comete este erro. Ao buscar em dicionários de nomes e sobrenomes disponíveis na Internet, encontramos Pórtia e Pórcia como sinônimos.

Existem muitos outros nomes mal interpretados pelos dicionários, como é o caso dos nomes Paulo e Cláudio, por exemplo, traduzidos pela maioria das pessoas, em todos os países, como “pequeno” e “coxo ou manco”, respectivamente, mas na realidade estes nomes tem outros significados.

O livro ”The Sacred Power in Your Name” de Ted Andrews, livro que eu confio muito e tem me surpreendido, mostra que o nome Paulo significa “humilde e obediente às leis de Deus”, ele é pequeno diante do Senhor, é uma pessoa que nasceu para aprender lições de humildade.

Até Jesus Cristo que conhecia muito bem a importância dos nomes das pessoas, mudou o nome de seus apóstolos. Quando escolheu mudar o nome de Saulo para Paulo, ele sabia muito bem o que estava fazendo. Saulo era arrogante e perseguia os cristãos e passou a ser humilde, passou a ajudá-los e a protegê-los. Seu nome Saulo significava; “aquele para quem as pessoas imploram, o arrogante”.

Ted diz que o nome Cláudio não tem nada de “coxo” e que este nome traz para o indivíduo, talento em áreas práticas e criativas. Aqueles com este nome são pessoas que podem se colocar bem em grupos de qualquer nível social, desde os mais simples até os mais intelectuais. Poucos historiadores sabem disso.

Paulo R Simões – www.eusouluz.com.br


Fonte- Ao copiar nossas páginas, indique sempre o web site - www.eusouluz.com.br -

Comentários