SIMULAÇÃO DE PANDEMIA FICTÍCIA DO VÍRUS MONKEYPOX EM MARÇO DE 2021, ENTRA EM OPERAÇÃO EM MAIO DE 2022

 

Bill Gates afirmou que reuniões de negócios deverão migrar para o metaverso em no máximo dois ou três anos (Chip Somodevilla/Getty Images)
Bill Gates afirmou que reuniões de negócios deverão migrar para o metaverso em no máximo dois ou três anos (Chip Somodevilla/Getty Images)

Worldwide Monkeypox Health Emergency (PHEIC): Para Bill Gates, é “Moneypox”: Simulação de pandemia fictícia do vírus Monkeypox em março de 2021, entra em operação em maio de 2022

Todos os artigos da Global Research podem ser lidos em 51 idiomas, ativando o menu suspenso “Traduzir site” no banner superior de nossa página inicial (versão para desktop).

Para receber o Boletim Diário da Global Research (artigos selecionados),  clique aqui .

Visite-nos e siga-nos no Instagram ,  Twitter e Facebook . Sinta-se à vontade para republicar e compartilhar amplamente os artigos da Global Research.

Última atualização em 23 de julho de 2022. Publicado pela primeira vez em 21 de maio de 2022

Nota do autor e atualização

A OMS declara uma emergência de saúde pública de interesse internacional (PHEIC ).

Em desenvolvimentos recentes, o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus,  foi contra a maioria dos votos do comitê de especialistas da OMS (9 contra 6 a favor): ou seja, CONTRA  a convocação de uma Emergência de Saúde Pública de Interesse Internacional (PEIC ).

“Temos um surto que se espalhou rapidamente pelo mundo por meio de novos modos de transmissão”, disse o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, durante uma coletiva de imprensa em Genebra no sábado (23 de julho). “Decidi que o surto global de varíola dos macacos representa uma emergência de saúde pública de interesse internacional.”  

A evidência é escassa, a motivação é política.

O objetivo tácito é sustentar a campanha do medo. 

De acordo com a Bloomberg, “A declaração de Tedros … ressalta as divisões dentro da organização sobre a gravidade da ameaça. O patógeno geralmente causa sintomas semelhantes aos da gripe , seguidos por uma erupção cutânea que geralmente começa no rosto e se espalha pela barriga. Bloomberg )

O Dr. Tedros está em conflito de interesse, indo contra um comitê de médicos e cientistas? A OMS é financiada pela Fundação Gates. E Bill Gates está no centro. Ele vem pressionando pelo cenário da varíola dos macacos desde 2017. (veja a análise abaixo). 

E adivinhe: é o teste de PCR em tempo real que o CDC declarou inválido para detectar SARS-CoV-2 (a partir de 31 de dezembro de 2021) que agora está sendo usado para “detectar o patógeno da varíola dos macacos”. 

O comunicado do CDC de julho de 2021 referente às falhas do teste RT-PCR diz o seguinte:

“O CDC incentiva os laboratórios a considerar a adoção de um método multiplexado que pode facilitar a detecção e diferenciação de SARS-CoV-2 e influenza”.

E agora o CDC apresentou um procedimento “usado para a detecção do DNA do vírus Monkeypox em amostras clínicas por PCR em tempo real”: 

“Este ensaio [RT-PCR] detecta DNA em concentrações variadas, fornecendo um resultado qualitativo positivo, negativo ou inconclusivo na identificação de infecções pelo vírus Monkeypox”. CDC)

Se você testar RT-PCR positivo para Covid-19, pode ser “erroneamente” tabulado como uma infecção “positiva” pelo vírus Monkeypox.  

Versatilidade do teste RT-PCR! Qualquer coisa serve. SARS-CoV-2, Influenza, MonkeyPox. Também está sendo aplicado para detectar as variantes “perigosas” do Covid omicron e as subvariantes BA 4 e 5. 

Michel Chossudovsky , Pesquisa Global 23 de julho de 2022

Consulte o artigo relacionado sobre o Monkeypox PHEIC da OMS

 

“Caos factual” na OMS? Dr. Tedros: O surto de varíola está “entre homens que fazem sexo com homens”

Pelo Prof Michel Chossudovsky ,

 

Vídeo: Michel Chossudovsky e Peter Koenig na Agenda Monkeypox da OMS

Com agradecimentos a Stephen Frost, apresentação do Webinar, gravada em 2 de agosto de 2022

***

Mais um capítulo de “Fake Science” está se desenrolando

Diga adeus ao SARS-CoV-2, diga olá ao patógeno Monkeypox

Captura de tela do artigo de 4 de novembro de 2021 no Evening Standard

Possíveis “ataques terroristas de varíola” anunciados por Bill Gates em novembro de 2021

Em uma entrevista na TV com Jeremy Hunt no início de novembro de 2021 , Bill Gates alertou os governos a se prepararem para ataques terroristas simultâneos de varíola em 10 aeroportos:

“Você diz, OK, e se um bioterrorista trouxe varíola para 10 aeroportos? Você sabe, como o mundo responderia a isso? Há epidemias causadas naturalmente e epidemias causadas por bioterrorismo que podem até ser muito piores do que vivemos hoje”, disse (grifo nosso)

Dez países, dez aeroportos.  (É aí que o teste acontece)

Compare isso com as últimas notícias de 19 de maio de 2022, mais de seis meses depois (grifo nosso):

Um surto sem precedentes do vírus da varíola dos macacos se espalhou oficialmente para 10 países fora da África, com 107 casos confirmados ou suspeitos relatados até o momento, no Reino Unido (9 casos), Portugal (34), Espanha (32), França (1 ), Bélgica (2), Suécia (1), Itália (3), Canadá (22), Estados Unidos (2) e Austrália (1). (WSWS, 19 de maio de 2022)

Para assistir a entrevista em vídeo com Bill Gates clique abaixo


Entrevista em vídeo com Michel Chossudovsky em Monkeypox


clique no canto inferior direito para tela cheia


Aviso de Bill Gates de fevereiro de 2017 sobre bioterrorismo: estirpe mortal do vírus da varíola. Conferência de Segurança de Munique

Esta não é a primeira vez que Bill Gates alerta os governos sobre os perigos de um ataque bioterrorista envolvendo uma cepa mortal do vírus da varíola. O seguinte anúncio foi feito na Conferência de Segurança de Munique de 2017 :

“A próxima epidemia pode se originar na tela do computador de um terrorista com a intenção de usar engenharia genética para criar uma versão sintética do vírus da varíola… ou uma cepa super contagiosa e mortal da gripe.” Conferência de Segurança de Munique, fevereiro de 2017, ênfase adicionada)

Clique em Tela para acessar o vídeo:

Conferência de Segurança de Munique, 2017

 “Investir Bilhões em Pesquisa”. Para Bill Gates, é “Poxa de dinheiro”

Outro aviso de Bill Gates de um ataque terrorista de varíola, novembro de 2021

Em  4 de novembro de 2021,  Bill Gates alertou os governos “para se prepararem para futuras pandemias e ataques terroristas de varíola, investindo bilhões em pesquisa e desenvolvimento”. 

O Sr. Gates fez o alerta durante uma entrevista do Policy Exchange com o presidente do Comitê Seleto de Saúde, Jeremy Hunt .

O fundador da Microsoft também pediu a formação de uma nova Força-Tarefa Pandêmica da Organização Mundial da Saúde de bilhões de dólares.  

Ele disse que países como os EUA e o Reino Unido devem gastar “dezenas de bilhões” para financiar a pesquisa.

“Espero que em cinco anos eu possa escrever um livro chamado 'Estamos prontos para a próxima pandemia', mas serão necessários dezenas de bilhões em P&D – os EUA e o Reino Unido farão parte disso”, ele disse. disse.

“ Levará provavelmente cerca de um bilhão por ano para uma força-tarefa pandêmica no nível da OMS , que está fazendo a vigilância e realmente fazendo o que chamo de 'jogos de germes' onde você pratica”. Evening Standard, ênfase adicionada ) .

Mas há mais nesta saga multibilionária da varíola.

Está uma nova campanha de medo em formação?

A agenda de simulação da varíola dos macacos foi planejada com bastante antecedência. Tudo começou em dezembro de 2020 com uma reunião de altos funcionários da segurança nacional dos EUA.

A Linha do Tempo Monkeypox

A Linha do Tempo é a seguinte:

  • Dezembro de 2020: Reunião de Especialistas em Segurança Nacional e Armas Biológicas dos EUA sob os auspícios da Iniciativa de Ameaça Nuclear (NTI). Planejamento e formulação de uma simulação de uma pandemia de Monkeypox,
  • Julho de 2020: Aprovação da FDA da Vacina contra Varíola e Monkeypox, “primeira comercialização comercial permitida ou uso do produto” nos EUA. (Para detalhes veja abaixo)
  • Simulação de mesa de março de 2021 da pandemia fictícia de varíola na Conferência de Segurança de Munique 2021
  • Novembro de 2021. Bill Gates alerta os governos sobre a probabilidade de um ataque terrorista de varíola dos macacos (veja as declarações acima)
  • Maio de 2022. Anúncio da OMS. Rumo a uma pandemia de Monkeypox? Desdobrando a Campanha do Medo.
  • A partir de maio de 2022. A comercialização de vacinas contra a varíola, eficazes contra a varíola dos macacos.
  • Maio de 2022-: Propaganda contínua em apoio ao Tratado de Pandemia da OMS (juntamente com o QR Code ).

Dezembro de 2020: o planejamento especializado de uma simulação de mesa de uma pandemia de vírus Monkeypox

Já em dezembro de 2020, uma simulação de uma pandemia de varíola dos macacos havia sido prevista pela Nuclear Threat Initiative (NTI), uma organização sem fins lucrativos, fundada pelo ex -senador dos EUA Sam Nunn e pelo filantropo Ted Turner. 

Ted Turner tem uma relação próxima com Bill Gates . Ele é membro do The Good Club , que inclui  Warren Buffett, George Soros, Michael Bloomberg, Elon Musk, Jeff Bezos, Oprah Winfrey  e muitos outros. O Good Club é conhecido por sua determinação de “Tentar Encolher a População Mundial” de acordo com o WSJ .

 

O Grupo Consultivo de Segurança Nacional e Biotecnologia do NTI

Na reunião de dezembro de 2020, o NTI convocou um grupo de especialistas para “aconselhar” sobre o cenário de exercícios de mesa. Entre os especialistas estavam altos funcionários, cientistas e especialistas em bioterrorismo e segurança nacional, de entidades dos EUA, incluindo o Departamento de Segurança Interna, USAID, Departamento de Estado, Universidade de Defesa Nacional, John Hopkins, Harvard TH Chan School of Public Health, Department of Health e Serviços Humanos, etc. ( Ver página 27 do relatório )

“Esses especialistas participaram como indivíduos – não como representantes de suas respectivas organizações – e não necessariamente endossam as recomendações deste relatório.”

Março de 2021: Cenário de exercício fictício de uma pandemia mortal do vírus Monkeypox

Alguns meses depois, após as consultas de dezembro de 2020, uma  simulação  de mesa de um: “ cenário de exercício fictício retratou uma pandemia global mortal envolvendo uma cepa incomum de vírus da varíola dos macacos” foi realizada pelo NTI na Conferência de Segurança de Munique de março de 2021: 

O seguinte relatório do NTI intitulado:

Fortalecimento de sistemas globais para prevenir e responder a ameaças biológicas de alta consequência: resultados do exercício de mesa de 2021 realizado em parceria com a Conferência de Segurança de Munique ,

por  Jaime M. Yassif , Ph.D., Kevin P. O'Prey, Ph.D., e Christopher R. Isaac , M.Sc.,

foi realizado pela Global Biological Policy and Programs, da Nuclear Threat Initiative (NTI).

Generosamente financiado pela Billionaire Philanthropy Foundation

A análise especializada de segurança nacional, o relatório e o exercício de simulação realizado sob os auspícios da Conferência de Munique foram generosamente financiados pela Open Philanthropy  , cujo principal financiador é o multibilionário Dustin Moskovitz , cofundador do Facebook (junto com Mark Zuckerberg ) e um amigo de Bill Gates.

Bilionários financiam bilionários. As doações alocadas pelo OP ao Programa de Biossegurança do NTI em fevereiro e maio de 2020 totalizaram modestos  US$ 8,5 milhões .

Uma Nota sobre a História das “Simulações de Cenários” de Pandemias

As Simulações de Cenários de Pandemias foram iniciadas com  o “Lock Step Scenario” de Rockefeller em 2010, que consistia no   uso do “planejamento de cenários” como meio de realizar a “governança global”.   No Relatório Rockefeller 2010 intitulado  “Cenários para o Futuro da Tecnologia e Área de Desenvolvimento Internacional”  foram contemplados cenários de Governança Global e as ações a serem tomadas no caso de uma pandemia Mundial.

Mais especificamente, o relatório previa (p 18)  a simulação de um cenário de Lock Step  incluindo uma cepa global de influenza virulenta. O relatório Rockefeller de 2010 foi publicado logo após a pandemia de gripe suína H1N1 de 2009.

E então, em 2018,  a Simulação de Mesa Clade X foi realizada sob os auspícios do John Hopkins Center for Health Security.

O Clade X foi descrito por seus organizadores como um exercício de mesa pandêmico de um dia inteiro, cujo objetivo “era ilustrar decisões estratégicas de alto nível  nos Estados Unidos e no mundo … para evitar uma pandemia”.

Foi “jogado por indivíduos proeminentes nas áreas de segurança nacional ou resposta a epidemias” .

EVENTO 201 (outubro de 2019)

O Clade X foi seguido por outra simulação de mesa intitulada  Evento 201  (também sob os auspícios do Johns Hopkins Center for Health Security em outubro de 2019). O evento 201 pertencia a uma epidemia de coronavírus intitulada 2019-nCoV. 

Entre os 201 “jogadores” do cenário de mesa da John Hopkins estavam personalidades-chave que ocupavam cargos consultivos   seniores em várias organizações centrais. Menos de 3 meses depois, esses 201 “jogadores” se envolveram ativamente na resposta política à pandemia de Covid-19. 

Resumo do exercício do cenário Monkeypox

Abaixo está o resumo executivo da Simulação NTI de março (grifo nosso) seguido de trechos relevantes, bem como a lista de participantes.

Vale a pena notar que, enquanto a equipe de dezembro de 2020 que formulou o projeto de simulação era exclusivamente dos EUA com foco em questões de segurança nacional, os participantes do Cenário de Mesa eram da Big Pharma, Fundação Gates, Wellcome Trust, OMS, ONU , bem como representantes da UE, China, África. (Veja lista abaixo)

Em março de 2021, a Nuclear Threat Initiative (NTI) fez parceria com a Munich Security Conference (MSC) para realizar um exercício de mesa sobre a redução de ameaças biológicas de alta consequência. Realizado virtualmente, o exercício examinou lacunas nas arquiteturas nacionais e internacionais de biossegurança e preparação para pandemias e explorou oportunidades para melhorar as capacidades de prevenção e resposta a eventos biológicos de alta consequência. Os participantes incluíram 19 líderes seniores e especialistas de toda a África, Américas, Ásia e Europa com décadas de experiência combinada em saúde pública, indústria de biotecnologia, segurança internacional e filantropia.

O cenário do exercício retratou uma pandemia global mortal envolvendo uma cepa incomum do vírus da varíola dos macacos que surgiu na nação fictícia de Brinia e se espalhou globalmente ao longo de 18 meses . Em última análise, o cenário do exercício revelou que o surto inicial foi causado por um ataque terrorista usando um patógeno projetado em laboratório com disposições inadequadas de biossegurança e biossegurança e supervisão fraca.

Ao final do exercício, a pandemia fictícia resultou em mais de três bilhões de casos e 270 milhões de mortes em todo o mundo.

A natureza da simulação beira o ridículo: “Terroristas da Arnica” atacam Brinia

A simulação tem uma agenda geopolítica. Ataques terroristas contra Brinia, um estado-nação soberano.

Coincidência?  A simulação é consistente com os anúncios proféticos de Bill Gates  nos últimos cinco anos referentes a um ataque terrorista usando uma versão modificada em laboratório do vírus da varíola  (veja suas declarações de 2017 e 2020 acima):

Apêndice B. Resumo do Modelo Epidemiológico

Desenvolvido pela Dra. Ellie Graeden Trae Wallace, Talus Analytics

Os elementos epidemiológicos do cenário de exercício foram desenvolvidos usando um modelo padrão compartimentalizado de Suscetíveis-Expostos-Infecciosos-Recuperados (SEIR). O modelo assume que não há disseminação assintomática. A estrutura do modelo está resumida na Figura B-1. Uma versão modificada em laboratório da varíola dos macacos foi lançada intencionalmente por meio de aerossóis em estações de trem no país fictício de Brinia (população de 250 milhões) por agentes de um grupo terrorista que opera na vizinha Arnica (população de 75 milhões). [Arnica é um medicamento homeopático].

Por meio de modificações intencionais feitas por cientistas de laboratórios de virologia arnicanos simpatizantes dos terroristas arnicanos, supõe-se que essa cepa de varíola de macaco seja mais contagiosa do que a varíola de ocorrência natural – com um número reprodutivo básico (R0) para a cepa modificada de 3, em comparação com 2,13 para a varíola . cepa de tipo selvagem.11

A cepa modificada em laboratório também é projetada para ser resistente à vacina contra a varíola.

Presume-se que a resistência à vacina seja impulsionada pela introdução do gene da interleucina-4, conforme demonstrado em estudos anteriores de varíola.

Quando o “mundo real” se assemelha à “simulação de cenário”

E acontece na simulação que a varíola dos macacos foi relatada pela primeira vez em 15 de maio de 2022, com 150 casos.

A liberação em Brinia resulta em 150 infecções iniciais em 15 de maio de 2022 e 10 arnicanos infectados inadvertidamente. Em 1º de junho, as viagens de Brinia semearam infecções no resto do mundo”. Simulação Monkeypox , ênfase adicionada)

Abaixo estão os primeiros “Dois Movimentos”  do Cenário Simulado apresentado à Conferência de Segurança de Munique em março de 2021. Ele identifica 15 de maio de 2022 como o início da epidemia de varíola dos macacos, levando até janeiro de 2023 (83 países afetados) a 70 milhões de casos e 1,3 milhão de mortes). ( Ver página 10 do relatório )

 

Casos confirmados relativos ao suposto surto “REAL” de Monkeypox

Visivelmente, 15 de maio de 2022 , bem como os 150 casos  na simulação , têm uma grande semelhança com os relatórios de imprensa “REAL” e o aviso da OMS  sobre casos confirmados divulgados em meados de maio de 2022.

Segundo a OMS :                 

Desde 13 de maio de 2022 , casos de varíola dos macacos foram relatados à OMS em 12 Estados Membros que não são endêmicos para o vírus da varíola dos macacos, em três regiões da OMS. As investigações epidemiológicas estão em andamento,…

Em 21 de maio, às 13h, 92 casos confirmados em laboratório e 28 casos suspeitos de varíola dos macacos com investigações em andamento foram relatados à OMS de 12 Estados Membros que não são endêmicos para o vírus da varíola dos macacos, em três regiões da OMS. (enfase adicionada)

Esses números de casos confirmados apresentados pela OMS são questionáveis. Eles foram supostamente detectados pelo PCR-Test, que não pode, em nenhuma circunstância, identificar o vírus da varíola dos macacos. Além disso, o teste PCR não é mais reconhecido como válido pelo CDC.

“ todos os casos cujas amostras foram confirmadas por PCR [teste] foram identificados como infectados com o clado da África Ocidental. OMS ) (grifo nosso)

 

Descobertas e recomendações fictícias

Para abordar essas descobertas fictícias sobre os “ataques terroristas da Arnica”, os jogadores desenvolveram uma série de recomendações de longo alcance:

  • A OMS deve estabelecer um sistema de alerta internacional de saúde pública graduado e transparente .
  • Desenvolver e instituir gatilhos em nível nacional para uma resposta rápida e proativa à pandemia.
  • Os governos nacionais devem adotar uma abordagem “sem arrependimentos” para a resposta à pandemia, tomando medidas preventivas.
  • Estabelecer uma entidade internacional dedicada a reduzir os riscos biológicos emergentes associados aos rápidos avanços tecnológicos.
  • Desenvolver um fundo catalítico de segurança da saúde global para acelerar a capacitação de preparação para pandemias em países ao redor do mundo.

Estas recomendações (que com toda a probabilidade foram discutidas em dezembro de 2020 pelos conselheiros de Segurança Nacional e Biotecnologia antes da condução do Cenário de Simulação) destinam-se a apoiar o Tratado Pandêmico da OMS (juntamente com o QR Code ) que consiste em estabelecer um ambiente digital global banco de dados que derroga os direitos de cada Estado-membro individual. O tratado pandêmico pretende estabelecer os contornos de um sistema de “Governança Global” dominado pelo establishment financeiro.

Deve-se notar que dois participantes-chave da simulação Monkeypox 2021 NTI estiveram envolvidos no Cenário John Hopkins 201  (outubro de 2019), que consistiu na simulação de uma nova pandemia de vírus corona 2019-nCoV . Estes incluíram o Dr.  George Gao Fu, chefe do CDC da China e o Dr.  Chris Elias , Presidente da Divisão de Desenvolvimento Global da Fundação Gates, ambos desempenhando um papel fundamental na preparação da pandemia de SARS-CoV-2 no início de 2020.

E atualmente George Fu Gao está desempenhando um papel fundamental na implementação da Estratégia Zero Covid da China,  que levou ao  bloqueio de Xangai  no final de março de 2022, bem como em várias outras grandes áreas urbanas.

 

Uma nova campanha de medo? Preparação para Pandemia na América. A vacina contra a varíola eficaz contra a varíola

Os governos já fizeram pedidos para a entrega de vacinas contra a varíola eficazes contra a varíola dos macacos . 

Embora houvesse apenas dois casos confirmados de varíola nos EUA registrados em 18 de maio, o governo dos EUA já havia assinado um contrato com a Bavaria Nordic   consistindo em um pedido de “milhões de doses de uma vacina que protege contra o vírus” (Forbes).

Os termos deste contrato foram provavelmente negociados antes do anúncio do surto dos 92 casos de varíola dos macacos pela OMS em 13 de maio.

A Bavarian Nordic, empresa de biotecnologia que fabrica a vacina, anunciou um pedido de US$ 119 milhões feito pelos EUA, com a opção de comprar mais US$ 180 milhões, se quiser . Se essa segunda opção fosse exercida, resultaria em aproximadamente 13 milhões de doses.

A ordem converterá as vacinas existentes contra a varíola, que também são eficazes contra a varíola dos macacos, em versões liofilizadas, que têm uma vida útil mais longa.

Quanto tempo a “pandemia” está prevista para durar?

“As vacinas convertidas serão fabricadas em 2023 e 2024” , segundo a Bavaria Nordic (18 de maio de 2022.

Captura de tela do anúncio da Bavaria Nordic

O papel de Johnson e Johnson?

O que a mídia não reconheceu é a relação entre Johnson e Johnson e Bavarian Nordic, a empresa dinamarquesa de biotecnologia.

A Bavaria North foi parceira de J e J até 10 de maio de 2022, 3 dias antes do anúncio oficial da OMS  referente ao suposto surto de varíola.

O Chefe Global de P&D de Saúde Pública da J and J and Jannsen é o  Dr. Ruxandra Draghia Akli , que participou da Simulação de Mesa em nome da Big Pharma. (Veja lista de participantes acima). A vacina contra a varíola foi desenvolvida pela Bavaria Nordic em parceria com J e J?

A patente anterior foi registrada nos EUA pela Bavarian North . Ele foi revisado e permitido pela primeira vez para marketing comercial pela FDA em 14 de julho de 2020, nove meses antes da simulação de cenário patrocinada pela NTI em março de 2021 na Conferência de Segurança de Munique

Live (Patente dos EUA No. 7.335.364) da Bavarian Nordic A/S , e o USPTO solicitou a assistência da FDA para determinar a elegibilidade desta patente para restauração do prazo de patente. Em uma carta datada de 14 de julho de 2020, a FDA informou ao USPTO que este produto biológico humano havia passado por um período de revisão regulatória e que a aprovação da Vacina contra Varíola e Monkeypox, Live representou o primeiro marketing ou uso comercial permitido do produto.

Conforme arquivado na Securities and Exchange Commission em 11 de janeiro de 2016: A Bavaria North reconhece seu relacionamento com Johnson e Johson. 

 

Na China, as mídias sociais ficaram descontroladas

De acordo com um relatório do Daily Mail

 

 

Nota aos leitores: Por favor, clique nos botões de compartilhamento acima ou abaixo. Siga-nos no Instagram, Twitter e Facebook. Sinta-se à vontade para republicar e compartilhar amplamente os artigos da Global Research.

Comentários