QUARTO DE CRIANÇA MONTESSORIANO TEM BOM APROVEITAMENTO DE ESPAÇO

  

Pensado para os dois filhos, o quartinho também recebeu detalhes inspirados no futebol, uma paixão da criança mais velha (Foto: Renada D'Almeida/ Divulgação)

Pensado para os dois filhos, o quartinho também recebeu detalhes inspirados no futebol, uma paixão da criança mais velha (Foto: Renada D'Almeida/ Divulgação)

  • POR BIANCA ALVES
 ATUALIZADO EM 

Pensar no futuro da família é uma das prioridade deste projeto de quarto de criança, assinado pelo escritório I.SE Arquitetura. Amiga de infância dos clientes, a arquiteta Laura Kim desenhou um dormitório para o primeiro filho do casal, já pensando na possível chegada de um novo bebê, e garantindo espaço para brincar, estudar e arrumar os brinquedos. “A reforma do quarto só aconteceu quando o Thomas já tinha aprendido a subir escadas, porque o conceito era levar a cama para cima e deixar um espaço multiúso para as crianças”, conta.

A marcenaria projetada pela arquiteta otimiza o espaço de 8 m² (Foto: Renada D'Almeida/ Divulgação)

A marcenaria projetada pela arquiteta otimiza o espaço de 8 m² (Foto: Renada D'Almeida/ Divulgação)

No estilo montessorianoprateleiras e nichos ficam ao alcance do pequeno, que ganhou um cantinho inspirado no futebol, sua grande paixão. “O que realmente entrega que o quarto foi feito para o Thomas é a mesa móvel, que fiz com cara de gol. Ela pode ser levada para fora do quarto ou colocada em outra parede para ele brincar”.

A marcenaria desenhada pela própria arquiteta oferece espaço para guardar brinquedos (Foto: Renada D'Almeida/ Divulgação)

A marcenaria desenhada pela própria arquiteta oferece espaço para guardar brinquedos (Foto: Renada D'Almeida/ Divulgação)

Embora tenham agregado detalhes que agradam o primeiro filho, uma das exigências era que o quartinho fosse misto, por conta dos planos para o segundo bebê. Por isso, a paleta neutra domina, com a marcenaria de MDF melamínico, que possui detalhes em preto e branco, e as paredes que brincam com diferentes tons do cinza, formando desenhos de montanhas. Enquanto isso, o colorido fica por conta dos objetos de decoração e brinquedos.

A mesa em formato de gol foi desenhada pela arquiteta; o banquinho e a régua são da Bododo  (Foto: Renada D'Almeida/ Divulgação)

A mesa em formato de gol foi desenhada pela arquiteta; o banquinho e a régua são da Bododo (Foto: Renada D'Almeida/ Divulgação)

O resultado foi o aproveitamento inteligente dos 8 m² do cômodo. A escada da beliche também serve de nicho, estimulando o aprendizado e a organização. Dessa forma, a família aproveita o quartinho em conjunto. “O casal gosta muito da beliche, porque conseguem tirar uma soneca com o filho”, detalha a arquiteta.

Debaixo da beliche, há um espaço lúdico para brincar. O elefantinho é da Mimoo Toys (Foto: Renada D'Almeida/ Divulgação)

Debaixo da beliche, há um espaço lúdico para brincar. O elefantinho é da Mimoo Toys e o piso vinílico da Revitech recebeu o tapete colorido tambén da Mimmoo Toys'n'Dolls (Foto: Renada D'Almeida / Divulgação)

A paleta neutra também está presente na roupa de cama da Mooui. Os quadrinhos da mesma marca dão cor à parte mais alta do quarto (Foto: Renada D'Almeida/ Divulgação)

A paleta neutra também está presente na roupa de cama da Mooui. Os quadrinhos da mesma marca dão cor à parte mais alta do quarto (Foto: Renada D'Almeida / Divulgação)

Sobre a cama, uma prateleira ilustra o céu acima das montanhas desenhadas na parede. A luminária de nuvens é da Mimo Toys (Foto: Renada D'Almeida/ Divulgação)

Sobre a cama, uma prateleira ilustra o céu acima das montanhas desenhadas na parede. A luminária de nuvens é da Mimoo Toys (Foto: Renada D'Almeida/ Divulgação)

Nos detalhes, cubinhos de madeira da Bododo trazem um clima divertido (Foto: Renada D'Almeida/ Divulgação)

Nos detalhes, cubinhos de madeira da Bododo trazem um clima divertido. As paredes receberam a pintura em tons de cinza da Suvinil(Foto: Renada D'Almeida/ Divulgação)


Fonte:https://revistacasaejardim.globo.com/Casa-e-Jardim/Decoracao/Ambientes/Quarto/Quarto-de-crianca/noticia/2019/04/quarto-de-crianca-montessoriano-tem-bom-aproveitamento-de-espaco.html


Comentários