O MELHOR DE LONDRES MOSTRADO PELA ATRIZ BRASILEIRA CAMILA QUEIROZ

 

Camila Queroz em Londres (Foto: Instagram/divulgação)

Camila Queroz em rua de Londres e na London Eye (Foto: Instagram/divulgação)

  • LUCIANA FRANCA
 ATUALIZADO EM 


Camila Queiroz esteve pela primeira vez em Londres para a abertura da exposição “Vision & Virtuosity”, da Tiffany & Co, já que é uma das embaixadoras da marca. A atriz passou quatro dias na cidade, que estava em festa por causa do jubileu da Rainha Elizabeth II, e conta seus programas favoritos.

Superação na London Eye

“Foi um desafio pessoal. Eu era traumatizada com roda-gigante desde o dia em que eu fiquei presa em uma quando criança, de cabeça pra baixo, em um parque de diversão da minha cidade, Ribeirão Preto (SP). Desde então, prometi a mim mesma que nunca mais entraria em uma. Mas, felizmente, o meu medo não resistiu à London Eye. A estrutura é linda, bem de frente para o Palácio de Westminster e para o Big Ben, o que a torna irresistível – ainda mais para quem estava em Londres pela primeira vez. A experiência é surpreendente. São 30 minutos de passeio que você nem vê passar e a vista da cidade a 135 metros de altura é lindíssima. Londres é conhecida por ser uma cidade com tempo ruim, muito chuvosa e fria. Isso até é verdade, os dias cinzas são mais comuns do que os dias azuis. Porém, eu visitei a London Eye em um dia bonito e isso tornou o passeio ainda mais especial.”

Clássicos no Cecconi´s


“O Cecconi’s é um restaurante italiano moderno, de ambiente aconchegante e comida incrível. Sugiro experimentar o clássico gim tônica – drinque tão britânico que, dizem, é servido à rainha diariamente antes do almoço. Como prato principal, sugiro o também tradicional espaguete cacio e pepe.”

Salão do restaurante cecconi’s  (Foto: Christy Barley)

Salão do restaurante Cecconi’s (Foto: Christy Barley)

Joias da Coroa na Torre de Londres


“A visita à Torre de Londres, onde ficam guardadas as joias da coroa, é pura emoção. Aberta ao público até 18 de setembro, tem como destaques peças usadas pela família real britânica, cravejadas com os diamantes mais lendários do planeta. Objetos que faziam parte do dia a dia da realeza, como espadas e bandejas, e o manto usado pela rainha em sua coroação completam a exposição.”

Camila Queiroz na Torre  de Londres (Foto: Camila Queiroz)

Camila Queiroz na Torre de Londres (Foto: Camila Queiroz)

Exposição na Saatchi Gallery

"A exposição Vision & Virtuosity, na Saatchi Gallery  [que ficou em cartaz até 19 de agosto] comemorou os 150 anos da Tiffany & Co. em Londres. Lá, vi de perto criações impressionantes, como o Empire Diamond e o Tiffany Diamond, os mais icônicos e valiosos da joalheria. Tem peças de 185 anos atrás, data de fundação da marca. Pura inspiração!”

Exposição “Vision & virtuosity”, da tiffany & CO. (Foto: Christy Barley)

Imagem da exposição “Vision and Virtuosity”, da Tiffany  (Foto: Christy Barley)

Drinques no The Connaught


“Com uma ala clássica e uma renovada recentemente, mais moderna, o hotel The Connaught fica em Mayfair, bairro badalado que abriga as grandes maisons da moda e restaurantes superdescolados. Dica: não pule o café da manhã e experimente o ótimo capuccino – ele vem com cachorrinhos desenhados na espuma. Surpresa à parte, o bar do hotel [o speakeasy The Red Room] está entre os melhores do mundo na lista The World’s 50 Best Bars 2021. Vale a visita mesmo que você não seja hóspede.”

O bar quase secreto The red room (Foto: Christy Barley)

O bar quase secreto The red room (Foto: Christy Barley)

Dim Sum no Hakkasan


“Dono de uma estrela Michelin, o Hakkasan é especializado em culinária chinesa. Do enorme cardápio pedimos de tudo um pouco. Confesso que não esperava gostar de todos os pratos, mas foi exatamente o que aconteceu. Não deixe de experimentar o dim sum de cogumelo trufado e o de pato, meus preferidos.”

+ TURISMO  Viajar passou a ser uma questão de autocuidado, diz estudo

Cupcake no Hyde Park

"Mais uma vez eu dei sorte com o tempo e conheci o Hyde Park em um dia ensolarado. O parque é perfeito para quem quer esquecer os ruídos da cidade e descansar cercado pela natureza. As pessoas fazem de tudo por lá: vi gente patinando, tomando sol, andando de bicicleta e praticando vários outros esportes. Para quem quer descansar, recomendo levar uma canga para estender na grama ou então alugar uma cadeira de praia – é possível alugar em várias zonas do parque. Além de tirar muitas fotos pelos jardins do parque, parei para comer um cupcake delicioso de triplo chocolate enquanto apreciava as pessoas passeando de barco no lago Serpentine, que é um lago lindo que fica bem no meio do parque."

Camila Queiroz com a London Bridge ao fundo, um dos cartões postais da cidade    (Foto: Christy Barley)

Camila Queiroz com a London Bridge ao fundo, um dos cartões postais da cidade (Foto: Christy Barley)


Fonte:https://revistamarieclaire.globo.com/Lifestyle/Viagem/noticia/2022/08/camila-queiroz-mostra-o-melhor-de-londres-e-conta-que-superou-um-trauma-na-cidade.html

Comentários