MEDICAMENTO PAXLOVID, DA PFIZER, REDUZ RISCO DE COVID EM IDOSOS INDEPENDENTE DE STATUS VACINAL

 

idoso, isolamento, quarentena, coronavírus (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Tratamento antiviral da Pfizer Paxlovid reduz o risco de hospitalização e morte em pacientes de 65 anos ou mais (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)


  • REUTERS
 ATUALIZADO EM 

O tratamento antiviral da Pfizer Paxlovid reduz o risco de hospitalização e morte em pacientes vacinados e não vacinados de 65 anos ou mais, de acordo com um novo estudo conduzido em Israel durante a alta da variante Ômicron do coronavírus.

O medicamento, no entanto, não preveniu quadros mais graves da doença entre adultos mais jovens, de acordo com uma pesquisa da Clalit Health Services, maior operadora de planos de saúde de Israel. 

O uso das pílulas da Pfizer, autorizadas para tratar pessoas recém-infectadas e em risco, para prevenir quadros graves da doença, disparou nos Estados Unidos juntamente com uma alta nas infecções. Autoridades do governo norte-americano incentivaram o uso mais amplo do Paxlovid, que foi adquirido pelo governo e oferecido gratuitamente.

O estudo clínico da Pfizer testou o Paxlovid em pessoas não vacinadas que tinham risco de desenvolver quadros graves da doença, e concluiu que o tratamento com dois medicamentos cortou o risco de hospitalização e morte em 90%. Isso aconteceu durante a onda da variante Delta do vírus.

Houve preocupações, em meio a relatos de rebotes dos sintomas de Covid após pacientes conseguirem melhora depois de tomarem o Paxlovid, de que o tratamento pode não ser tão eficiente em pacientes vacinados.

O estudo israelense, que foi publicado sem revisão por pares, como um pré-print na plataforma online Research Square, inclui dados de quase 110 mil participantes entre 9 de janeiro e 10 de março, quando a variante Ômicron foi a mais dominante do coronavírus no país. 

Fonte:https://epocanegocios.globo.com/Vida/noticia/2022/06/epoca-negocios-medicamento-paxlovid-da-pfizer-reduz-risco-de-covid-em-idosos-independente-de-status-vacinal.html


Comentários