"CAOS FACTUAL" NA OMS? DR. TEDROS: O SURTO DE VARÍOLA ESTÁ "ENTRE HOMENS QUE FAZEM SEXO COM HOMENS"

 

Nigeria Centre for Disease Control/Divulgação

Um dos principais e mais visíveis sintomas da varíola dos macacos são as feridas altas e cheias de pus — porém, de acordo com um estudo espanhol publicado na revista científica British Journal of Dermatology, outro tipo de erupção cutânea tem se tornado cada vez mais comum.

Segundo os cientistas, as pseudo-pústulas, como são conhecidas as marcas altas e brancas, mas que são sólidas e não soltam pus quando se retira a casquinha, devem ser consideradas um sintoma específico da varíola dos macacos. O machucado é considerado muito raro em outras condições, mas a maioria dos 185 pacientes infectados analisados no levantamento apresentou o sinal.

1

O coordenador da Academia Espanhola de Dermatologia, Ignacio García Doval, é um dos responsáveis pelo estudo e explica que os pacientes também tendem a ter menos lesões na pele do que em surtos anteriores, e elas se concentram em apenas uma região.

“É particularmente importante que os profissionais de saúde observem a aparência das lesões de pele. A varíola dos macacos normalmente causa pústulas, lesões cheias de pus, mas neste surto, o maior sintoma de pele é, na verdade, a pseudo-pústula, que não contém nenhum pus”, afirma o cientista.

García Doval lembra que, apesar de os casos de hospitalização e morte por conta da monkeypox serem raros, as erupções cutâneas podem deixar cicatrizes e são muito desconfortáveis.

Fonte:https://www.metropoles.com/saude/estudo-mostra-novas-caracteristicas-das-lesoes-da-variola-dos-macacos

“Caos factual” na OMS? Dr. Tedros: O surto de varíola está “entre homens que fazem sexo com homens”

A questionável estimativa de 99%

Todos os artigos da Global Research podem ser lidos em 51 idiomas, ativando o menu suspenso “Traduzir site” no banner superior de nossa página inicial (versão para desktop).

Para receber o Boletim Diário da Global Research (artigos selecionados),  clique aqui .

Visite-nos e siga-nos no Instagram ,  Twitter e Facebook . Sinta-se à vontade para republicar e compartilhar amplamente os artigos da Global Research.

***

Publicado pela primeira vez em 1 de agosto de 2022

Algo estranho está acontecendo na sede da OMS em Genebra. No sábado, 23 de julho de 2022, o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, realizou uma entrevista coletiva na qual declarou uma  Emergência de Saúde Pública de Interesse Internacional (PHEIC) referente ao vírus da varíola dos macacos.

Dr.  Tedros Adhanom Ghebreyesus, tomou esta decisão unilateralmente contra a maioria dos votos do Comitê de Emergência da Segunda Reunião do Regulamento Sanitário Internacional (2005) (RSI) (9 contra, 6 a favor) realizada na quinta-feira, 21 de julho de 2022, em Genebra ( das 12h às 19h, horário de Genebra, CEST), dois dias antes da Conferência de Imprensa do Dr. Tedros, realizada no sábado, 23 de julho de 2022: 

“Temos um surto que se espalhou rapidamente pelo mundo através de novos modos de transmissão… Decidi que o surto global de varíola dos macacos representa uma emergência de saúde pública de interesse internacional.”

Tedros teve o apoio de seus colegas? Ele está em conflito de interesse? Segundo Bloomberg:

“A declaração de Tedros… ressalta as divisões dentro da organização sobre a gravidade da ameaça. O patógeno geralmente causa sintomas semelhantes aos da gripe , seguidos por uma erupção cutânea que geralmente começa no rosto e se espalha pela barriga. Bloomberg , grifo nosso)

O que a Bloomberg não mencionou é a declaração bombástica do Dr. Tedros: 

“Um surto que se concentra entre homens que fazem sexo com homens”:

“Embora eu [Tedros] esteja declarando uma emergência de saúde pública de interesse internacional, no momento este é um surto que se concentra entre homens que fazem sexo com homens, especialmente aqueles com múltiplos parceiros sexuais.

Isso significa que este é um surto que pode ser interrompido com as estratégias certas nos grupos certos .

Portanto, é essencial que todos os países trabalhem em estreita colaboração com as comunidades de homens que fazem sexo com homens , para projetar e fornecer informações e serviços eficazes e adotar medidas que protejam a saúde, os direitos humanos e a dignidade das comunidades afetadas.

Estigma e discriminação podem ser tão perigosos quanto qualquer vírus.

Além de nossas recomendações aos países, também peço às organizações da sociedade civil, incluindo aquelas com experiência no trabalho com pessoas vivendo com HIV, que trabalhem conosco no combate ao estigma e à discriminação.

(enfase adicionada)

Onde está a ciência? Quais são as implicações?

Tenha em mente que esta foi uma decisão personalizada do Dr. Tedros, desafiando a decisão do Comitê do RSI de NÃO implementar um PHEIC em nome de 194 estados membros da OMS.  

A afirmação acima constitui uma violação dos  direitos fundamentais da comunidade LGBT que atualmente é objeto das medidas de emergência? Nas palavras do relatório do Comitê de Emergência do RSI citado abaixo: “as intervenções [são] direcionadas a esse segmento da população [LGBT]”.

A convocação de um PHEIC já abriu uma caixa de Pandora.

Cinco dias após o anúncio de Tedros,   o prefeito de San Francisco declarou “estado de emergência” . 

Vídeo: Michel Chossudovsky e Peter Koenig na Agenda Monkeypox da OMS

Com agradecimentos a Stephen Frost, apresentação do Webinar, gravada em 2 de agosto de 2022

***

Antes de prosseguir com uma revisão cuidadosa do relatório da OMS, algumas palavras sobre a “história não dita” dessa pandemia de varíola dos macacos.

Breve Cronograma (2017-2022)

Fevereiro de 2017: Aviso de Bill Gates  sobre bioterrorismo envolvendo uma “ versão sintética do vírus da varíola” ( Conferência de Segurança de Munique, fevereiro de 2017)

Dezembro de 2020: O planejamento especializado de uma simulação de mesa de uma pandemia de vírus Monkeypox  pela Nuclear Threat Initiative (NTI), uma organização sem fins lucrativos, fundada pelo ex -senador dos EUA Sam Nunn e o bilionário filantropo  Ted Turner. 

Março de 2021: The NTI Table Top  Simulation   que retrata um “cenário de exercício fictício de uma pandemia global mortal envolvendo uma cepa incomum de vírus da varíola dos macacos” (Conferência de Segurança de Munique, março de 2021)

Novembro de 2021: Bill Gates anunciou possíveis  “ataques terroristas de varíola”   em uma entrevista na TV com Jeremy Hunt no início de novembro de 2021 , Bill Gates alertou os governos para se prepararem para ataques terroristas simultâneos de varíola em 10 aeroportos.

5 de maio de 2022:  Início do suposto “surto em tempo real”. Primeiro monkeypox relatado pelo Reino Unido à OMS.

15 de maio de 2022: marca o início da epidemia de varíola no NTI “ Cenário Simulado” (apresentado à Conferência de Segurança de Munique em março de 2021), até janeiro de 2023 (83 países afetados) com 70 milhões de casos confirmados e 1,3 milhão de mortes . (Veja abaixo)

23 de julho de 2022:  O diretor-geral da OMS, Dr. Tedros Adhanom Ghebreyesus,  lança uma Emergência Mundial de Saúde de Monkeypox (PHEIC)


Para mais detalhes sobre a Linha do Tempo e o Cenário Simulado, consulte:

Worldwide Monkeypox Health Emergency (PHEIC): Para Bill Gates, é “Moneypox”: Simulação de pandemia fictícia do vírus Monkeypox em março de 2021, entra em operação em maio de 2022


A "Estimativa" questionável de 99% A reunião do Comitê de Emergência, 21 de julho de 2022 em Genebra

Há uma longa história de transmissão viral pertencente ao patógeno da varíola dos macacos que remonta à década de 1950. A transmissão homem a homem (MSM) não é corroborada por relatórios revisados ​​​​por pares publicados antes do surto de maio de 2022.

Abaixo está uma revisão do relatório publicado da “  Segunda Reunião do Comitê de Emergência do Regulamento Sanitário Internacional (2005) (RSI)”  sobre o suposto surto de varíola dos macacos em vários países. Esta reunião foi realizada dois dias antes da Conferência de Imprensa do Dr. Tedros.

O relatório fornece detalhes sobre o impulso da decisão do Diretor-Geral da OMS de lançar uma Emergência de Saúde Pública de Interesse Internacional (PHEIC) , com foco na incidência do vírus da varíola dos macacos em “ bissexuais, gays e homens que fazem sexo com homens”. De significância , os membros deste Comitê (21 de julho de 2022) rejeitaram a proposta do Dr. Tedros de lançar o PHEIC.

Abaixo estão selecionadas e resumidas citações de um documento bastante longo. Leia com atenção (a reunião em Genebra durou cinco horas):

“A maioria dos casos relatados de varíola atualmente são do sexo masculino, e a maioria desses casos ocorre entre homens que se identificaram como gays, bissexuais e outros homens que fazem sexo com homens (HSH), em áreas urbanas, e estão agrupados em grupos sociais e redes sexuais.

Houve também um aumento significativo do número de casos em países da África Ocidental e Central, mantendo-se uma aparente diferença no perfil demográfico do que o observado na Europa e nas Américas, com mais mulheres e crianças entre os casos. 

A sequência do genoma do vírus obtida em vários países mostra alguma divergência do clado da África Ocidental .  

Representantes da Espanha, Reino Unido, Estados Unidos, Canadá e Nigéria atualizaram o Comitê (nesta ordem) sobre a situação epidemiológica em seus países e seus atuais esforços de resposta. Com exceção da Nigéria, os quatro países restantes relataram que 99% dos casos ocorreram em HSH, e principalmente entre aqueles com múltiplos parceiros.

A estratégia de vacina é direcionada e visa interromper a transmissão por meio de profilaxia pós-exposição e profilaxia pré-exposição entre os HSH de maior risco.

Nos Estados Unidos, os casos de varíola dos macacos são amplamente distribuídos em todo o país, embora a maioria dos casos esteja concentrada em três grandes cidades. Embora alguns casos tenham ocorrido em crianças e mulheres grávidas, 99% estão relacionados ao contato sexual entre homens.

No Canadá, 99% dos casos ocorreram entre HSH, e o país está adotando uma abordagem ampla para a profilaxia pré-exposição, devido aos desafios com o rastreamento de contatos; e está fortemente focado no envolvimento com organizações lideradas pela comunidade que apoiam os principais grupos de populações afetadas.

A Nigéria registrou pouco mais de 800 casos de varíola entre setembro de 2017 e 10 de julho de 2022 e registrou uma taxa de mortalidade de 3% entre os casos confirmados. Os casos são predominantemente em homens de 31 a 40 anos; não houve evidência de transmissão sexual apresentada. O maior número de casos relatados anualmente desde 2017 foi observado em 2022.”

Os membros do Comitê destacaram o seguinte ]:

“O dever moral de mobilizar todos os meios e ferramentas disponíveis para responder ao evento, como destacado por líderes das comunidades LGBTI+ de vários países , tendo em conta que a comunidade atualmente mais afetada fora de África é a mesma inicialmente reportada como afetada no estágios iniciais da pandemia de HIV/AIDS;

A grande maioria dos casos é observada entre HSH com múltiplos parceiros e, apesar dos desafios operacionais, há a oportunidade de interromper a transmissão contínua com intervenções direcionadas a esse segmento da população . Os casos observados fora desse grupo populacional, inclusive entre os profissionais de saúde, são, até o momento, limitados; …”

(enfase adicionada)

Ciência falsa: teste de PCR falho “detecta” vírus Monkeypox

O documento da OMS não fornece fontes relevantes (pertencentes à análise científica) nem os dados sobre os supostos “casos confirmados” de varíola.

O que a OMS confirma é que o teste RT-PCR falho foi a base da coleta e tabulação de dados da varíola dos macacos (desde o início de maio) (veja abaixo).

Tanto o CDC quanto a OMS endossaram o controverso Teste de Reação em Cadeia da Polimerase em Tempo Real (RT-PCR) como um meio  de identificar vírus e “detectar o patógeno da varíola dos macacos ”. Uma iniciativa totalmente absurda.

Em 6 de junho de 2022, apenas duas semanas antes do anúncio do Dr. Tedros à imprensa, o CDC emitiu o seguinte aviso:

“Este ensaio [RT-PCR] detecta DNA em concentrações variadas, fornecendo um resultado qualitativo positivo, negativo ou inconclusivo na identificação de infecções pelo vírus Monkeypox”. CDC)

Parece contraditório: em 31 de dezembro de 2021, o CDC declarou que o teste PCR era inválido referente ao SARS-CoV-2 (não autorizado pelo FDA). De acordo com o  comunicado do CDC  (reconhecendo as falhas do teste RT-PCR):

“O CDC incentiva os laboratórios a considerar a adoção de um método multiplexado que pode facilitar a detecção e diferenciação de SARS-CoV-2 e influenza”.

Não vamos confundir as coisas: Versatilidade do teste RT-PCR. "Qualquer coisa serve".

Se você testar RT-PCR positivo para COVID-19, pode ser “erroneamente” tabulado como uma infecção “positiva” pelo vírus Monkeypox. Quão conveniente. Os positivos de PCR são então atribuídos à varíola dos macacos (“casos confirmados”).

SARS-CoV-2, Influenza, Corona resfriado comum e agora a varíola dos macacos. O teste PCR também está sendo aplicado para detectar as variantes “perigosas” do COVID Omicron e as subvariantes BA4 e BA5.

O relatório da OMS: resultados inválidos derivados de amostras tendenciosas?

Foram realizadas pesquisas de amostra aleatórias que corroboram a transmissão “homem a homem” (MSM), conforme descrito pelo Dr. Tedros em sua coletiva de imprensa em 23 de julho de 2022? Mulheres e crianças foram incluídas em um procedimento de amostragem aleatória?

Como é que a transmissão sexual HSH de homem para homem é “ 99% dos casos” nos EUA, Reino Unido, Espanha e Canadá , enquanto na Nigéria, entre 800 casos registrados em um período de cinco anos , não houve um único caso de HSH sexual? transmissão?

A resposta é óbvia: os dados nigerianos foram registrados com base em um diagnóstico médico de pacientes durante um período de cinco anos, enquanto os números referentes aos EUA, Reino Unido, Canadá e Espanha provavelmente foram derivados de uma amostra tendenciosa , confirmada por um teste totalmente inválido . Teste PCR .

Confirmado no relatório: “ Os 99% dos casos confirmados”  também foram baseados em declarações dos representantes desses quatro países na Reunião do Comitê de Emergência do RSI. O Dr. Demetre Daskalakis do CDC (EUA) e a Dra. Theresa Tam do Health Canada (ambos conselheiros do Comitê do RSI) estavam presentes  (ver lista de membros ).

Da mesma forma, o relatório admite que na África Ocidental e Central havia “ mais mulheres e crianças entre os casos”, enquanto que na Europa e na América do Norte, os casos confirmados são quase exclusivamente homens HSH .

O relatório também se refere a uma vacina contra a varíola dos macacos especificamente para “ homens que fazem sexo com homens, especialmente aqueles com múltiplos parceiros sexuais”.

Esses 99% de casos confirmados de HSH foram objeto de diagnóstico médico, ou seja, sintomas semelhantes aos da gripe, erupções cutâneas no rosto e no corpo? Ou foi apenas um teste de PCR e uma amostra tendenciosa?

As declarações neste relatório não são corroboradas. A OMS não descreve sua metodologia.

Do ponto de vista científico e estatístico, não faz sentido.

Qual é a intenção?

“Preparação para Pandemia”?

Uma campanha de medo que visa a comunidade LGBT, criando divisões sociais?

Uma vacina contra a varíola dos macacos já está em andamento. Os governos já haviam encomendado a entrega de vacinas contra a varíola eficazes contra a varíola dos macacos .

Em 18 de maio de 2022, menos de duas semanas após o anúncio da OMS, o governo dos EUA já havia assinado um contrato com a Bavaria Nordic  consistindo em um pedido de “milhões de doses de uma vacina que protege contra o vírus” (Forbes).

Artigo do New England Journal of Medicine (NEJM) publicado pela primeira vez na quinta-feira, 21 de julho

Um artigo importante intitulado Infecção pelo vírus Monkeypox em humanos em 16 países - abril-junho de 2022  foi lançado na quinta-feira, 21 de junho de 2022.

estudo NEJM foi  coordenado pela equipe de pesquisa Share HIV  da Universidade de Londres. Sem dúvida, o artigo do NEJM (publicado em 21 de julho) foi disponibilizado à OMS, bem como aos membros do Comitê de Emergência do NIH que estavam reunidos no mesmo dia.

A metodologia aplicada pelo Share Group parece ser semelhante à da OMS. Os resultados empíricos (casos confirmados) de uma amostra tendenciosa são: “ 98% das pessoas com infecção eram homens gays ou bissexuais, 75% eram brancos”, usando o teste RT-PCR aplicado ao vírus da varíola dos macacos.

A maioria dos pacientes da “amostra” já possuía registro de HIV e/ou infecções sexualmente transmissíveis (IST). Não estamos lidando com uma amostra aleatória.

Os autores referem-se a uma “amostra de conveniência”  em que os dados são recolhidos em colaboração com 43 entidades participantes em 16 países,  a maioria das quais está envolvida no tratamento e investigação em HIV e doenças sexualmente transmissíveis.

Os pacientes designados foram recrutados para a “amostra”, uma grande porcentagem dos quais já tinha HIV e/ou IST etc.

Relatamos 528 infecções diagnosticadas entre 27 de abril e 24 de junho de 2022, em 43 locais em 16 países. No geral, 98% das pessoas com infecção eram homens gays ou bissexuais, 75% eram brancos e 41% tinham infecção pelo vírus da imunodeficiência humana; a idade mediana foi de 38 anos. Suspeita-se que a transmissão tenha ocorrido através da atividade sexual em 95% das pessoas com infecção. (enfase adicionada)

Os pacientes designados foram submetidos a tomar:

 “infecção pelo vírus da varíola dos macacos confirmada em laboratório, definida por um resultado positivo no ensaio de reação em cadeia da polimerase (PCR) do vírus da varíola dos macacos em uma amostra de qualquer sítio anatômico”.

É “ uma amostra tendenciosa” usando um teste inválido (também conhecido como RT-PCR). 

A maioria dos pacientes que testaram positivo no “ ensaio PCR monkeypox  já eram casos de fato de HIV e/ou DST, levando à afirmação FALSA “corroborando” pari passu de que a varíola do macaco é uma doença sexualmente transmissível. 


Artigo relacionado 

Worldwide Monkeypox Health Emergency (PHEIC): Para Bill Gates, é “Moneypox”: Simulação de pandemia fictícia do vírus Monkeypox em março de 2021, entra em operação em maio de 2022

Por Prof Michel Chossudovsky , 29 de julho de 2022


Nota aos leitores: Por favor, clique nos botões de compartilhamento acima ou abaixo. Siga-nos no Instagram e no Twitter e assine nosso canal no Telegram. Sinta-se à vontade para republicar e compartilhar amplamente os artigos da Global Research.

Comentários