NOVO ESTUDO IDENTIFICA POSIÇÃO SEXUAL MAIS EFICAZ PARA ORGASMO FEMININO

  

Novo estudo identifica posição sexual mais eficaz para o orgasmo feminino
Longe desse exército de ranhetas, fora da mesa do bar e das bolhas nas redes, todo mundo continua transando de boas e achando muito bom. Só que essas histórias não fazem sucesso no bar nem ganham compartilhamentos nas redes. Sexo bom não dá like Divulgação 

Novo estudo identifica posição sexual mais eficaz para o orgasmo feminino

Pesquisadores de Nova York examinaram um casal de voluntários enquanto faziam sexo em cinco posições populares por 10 minutos


Por O Globo — Rio de Janeiro

 

 

Um novo estudo publicado no Journal of Sexual Medicine revelou a melhor posição sexual para mulheres quando se trata de atingir o orgasmo. Pesquisadores examinaram qual posição foi mais bem sucedida em estimular o fluxo sanguíneo do clitóris.


De acordo com a clínica de ginecologia New H Medical, em Nova York, a posição mais eficaz é a "papai e mamãe", com um travesseiro colocado sob a pélvis da mulher para que a inclinação do corpo dela fique maior. Por causa da inclinação, a região da vagina fica mais relaxada e aberta, facilitando o ato. As genitálias dos parceiros ficam mais próximas, e, assim, há um estímulo maior do clitóris. A penetração também será mais profunda, e o pênis poderá alcançar partes da vagina que não alcança normalmente.

O estudo foi realizado com os pesquisadores examinando um casal de voluntários enquanto faziam sexo em cinco posições populares por 10 minutos. A Dra. Kimberley Lovie, médica que liderou o estudo escreveu: “Os supostos benefícios de várias posições sexuais são descritos em várias revistas, livros e fóruns públicos. No entanto, há poucas pesquisas científicas que avaliem a associação entre as diferentes posições do coito e sua capacidade de produzir orgasmo feminino.

A pesquisa tinha como objetivo comparar o fluxo sanguíneo do clitóris antes e depois do coito em cada uma das cinco posições, após um período de tempo padronizado. A médica também apontou a posição menos eficaz. Segundo Lovie, “a posição ajoelhada/entrada por trás produz a menor quantidade de contato direto do clitóris e resultou em um aumento insignificante no fluxo sanguíneo em comparação com as posições face a face”, acrescentou.

A nova pesquisa segue outro estudo que analisou o orgasmo feminino e descobriu que “gemer” não faz parte disso.

Pesquisadores da Universidade de Ottawa examinaram várias sensações corporais que ocorrem durante um orgasmo feminino, incluindo “respiração entrecortada/superficial”, “aumento da pressão arterial” e “ondas de calor”.

No entanto, eles também identificaram algumas sensações habitualmente incompreendidas que, apesar da opinião popular, não estão presentes.

“Recomendamos que o item 'gemer' seja removido da medida permanentemente”, afirmou o estudo, publicado no The Journal of Sexual Medicine , acrescentando que o orgasmo feminino é um “aspecto mal compreendido da resposta sexual feminina”.


Fonte:https://oglobo.globo.com/saude/bem-estar/noticia/2022/07/novo-estudo-identifica-posicao-sexual-mais-eficaz-para-o-orgasmo-feminino.ghtml

Comentários