JUBILEU DE PLATINA: AS IMAGENS INÉDITAS QUE MOSTRAM A RAINHA ELIZABETH II SE DIVERTINDO EM FAMÍLA


Margaret (à esquerda) e Elizabeth sorriem para a câmera na propriedade de Balmoral — Foto: BBC

Margaret (à esquerda) e Elizabeth sorriem para a câmera na propriedade de Balmoral — Foto: BBC


 Jubileu de platina: as imagens inéditas que mostram a rainha Elizabeth II se divertindo em família

Imagens de um novo documentário revelam um lado diferente de Elizabeth 2ª — inclusive vídeos feitos pela própria rainha.

 

Por BBC

31/05/2022 16h46  Atualizado há 2 dias


Uma rainha descontraída se divertindo em ambientes informais.

Imagens de um novo documentário revelam um lado diferente da rainha Elizabeth 2ª. Elizabeth: The Unseen Queen exibe centenas de clipes que estão sendo vistos publicamente pela primeira vez, como parte das comemorações de seu jubileu de platina — de 70 anos de reinado.


    Elizabeth II comemora 70 anos de reinado; veja 5 curiosidades
    --:--/--:--

    Elizabeth II comemora 70 anos de reinado; veja 5 curiosidades

    O filme mostra o início de sua vida, desde quando ainda era bebê até sua coroação, em 1953.

    Em uma mensagem gravada para o filme, a monarca de 96 anos disse que adora vídeos caseiros por eles capturarem "momentos preciosos em família".

    Algumas das novas imagens foram filmadas pela própria rainha, mostrando familiares como seus pais e o duque de Edimburgo.

    Em uma imagem, feita em 1940, a jovem princesa Elizabeth e sua irmã, a princesa Margaret, dançam em vestidos de bolinhas azuis e brancos diante do seu cão corgi.

    Outro vídeo, do mesmo ano, mostra a futura rainha caindo de uma cadeira no jardim do Royal Lodge Windsor durante uma brincadeira com seu pai, o rei George 6º.

    Uma terceira imagem, essa de 1939, mostra a princesa Elizabeth e sua irmã sorrindo para a câmera enquanto ambas passam o tempo na propriedade de Balmoral.

    Outras imagens do documentário mostram a princesa Elizabeth sorrindo para seu anel de noivado logo após a proposta de casamento do príncipe Philip.

    A jovem princesa Elizabeth com seu pai, o rei George 6º — Foto: BBC

    A jovem princesa Elizabeth com seu pai, o rei George 6º — Foto: BBC

    Em uma mensagem gravada no Castelo de Windsor para apresentar o novo documentário, a rainha disse: "As câmeras sempre fizeram parte de nossas vidas. Acho que há uma diferença em assistir a um filme caseiro, quando você sabe quem está do outro lado da lente, segurando a câmera. Isso aumenta a sensação de intimidade".

    "Como muitas famílias, meus pais queriam manter um registro de nossos preciosos momentos juntos. E quando chegou a nossa vez com nossa própria família, fizemos o mesmo."

    "Sempre gostei de capturar momentos em família. Imagens privadas muitas vezes podem mostrar a diversão por trás da formalidade."

    "Espero que quase toda família tenha uma coleção de fotografias ou filmes para relembrar momentos preciosos, mas que, com o tempo, são substituídos por imagens mais recentes e memórias mais recentes."

    "Você sempre espera que as gerações futuras as achem interessantes, e talvez se surpreendam por você também ter sido jovem um dia."

    A BBC Studios, produtora do filme, revisou mais de 400 rolos de filmes, de propriedade privada da Royal Collection nos cofres do British Film Institute, e descobriu noticiários perdidos dados à Rainha e gravações de bastidores de eventos oficiais.

    Os cineastas também ouviram mais de trezentos discursos da rainha ao longo de 80 anos.


    Fonte:https://g1.globo.com/mundo/noticia/2022/05/31/jubileu-de-platina-as-imagens-ineditas-que-mostram-a-rainha-elizabeth-2a-se-divertindo-em-familia.ghtml

     

    Comentários