'CIVILIZAÇÕES ALIENÍGENAS' PODEM ATACAR A TERRA, DIZ PESQUISADOR

 


A pesquisa é considerada mais como uma 'experiência de pensamento'(foto: Stephen Leonardi/Unsplash)

'Civilizações alienígenas' podem atacar a Terra, diz pesquisador

07/06/2022 21:47 - atualizado 08/06/2022 00:49

O estudo foi feito com base na probabilidade estatística. De acordo com os cálculos, quatro civilizações poderiam invadir nosso planeta

Segundo um pesquisador, existem quatro civilizações extraterrestres na Via Láctea que poderiam atacar o planeta Terra. O estudante de doutorado da Universidade de Vigo, na Espanha, Alberto Caballero, chegou à conclusão de que podem existir civilizações hostis nas nossas redondezas, ou seja, propensas a atacar a Terra.

A pesquisa é considerada mais como uma "experiência de pensamento". O artigo, intitulado "Estimando a Prevalência de Civilizações Extraterrestres Maliciosas", tem como objetivo advertir outros cientistas e colocar um número para as civilizações que poderiam eventualmente reverter às mensagens que são enviadas.

 

A estimativa é baseada na história mundial de invasões no século passado, as capacidades militares dos países envolvidos e a taxa de crescimento global do consumo de energia. Alberto usou como base o recorte temporal de 1915 até 2022, com expectativa de qual seria a probabilidade da Terra invadir outro planeta.

 

O estudo foi feito com base na probabilidade estatística. Alberto aplicou o número de invasões que aconteceram na Terra, incluindo o Sinal WoW, ao número estimado de exoplanetas na Via Láctea. De acordo com os cálculos, o  quatro civilizações poderiam invadir nosso planeta.

 

Alberto também alertou os cientistas para terem cautela ao usar a Inteligência Extraterrestre de Mensagens (METI) por medo de que ela pudesse provocar uma invasão.

 

Caballero explica que fez a pesquisa baseada apenas na vida humana e acrescenta que, como não conhece a mente dos extraterrestres, as respostas patológicas pesquisadas podem não ser iguais.

 

Entretanto, o estudo conclui que a probabilidade da Terra sofrer com uma invasão extraterrestre é menor do que a probabilidade da raça humana ser extinta por ser atingida por um asteroide.

 

Fonte:https://www.em.com.br/app/noticia/internacional/2022/06/07/interna_internacional,1371846/civilizacoes-alienigenas-podem-atacar-a-terra-diz-pesquisador.shtml

 

 

 

Comentários