Não para eles. Não Vacine Nossos Filhos. Carta Aberta ao PM Boris Johnson
***
PARA: Boris Johnson PM, Mark Drakeford FM, Nicola Sturgeon FM, Paul Gican MLA,
Chris Whitty CMO, Dr Frank Atherton CMO, Dr Gregor Smith CMO, Dr Michael McBridge CMO
Sajid Javid MP e Eluned Morgan MS
E: JCVI, MHRA, Comissários para Crianças e Instituições de Caridade para Crianças
Estamos escrevendo como profissionais, médicos, acadêmicos, pais, avós e membros do público para expressar nossas sérias preocupações sobre sugestões para estender o programa de vacinação contra o Covid-19 às crianças. Acreditamos que este seja um passo precipitado e desnecessário nas atuais circunstâncias.
Você deixou claro que a sociedade pode reabrir uma vez que os vulneráveis tenham recebido a vacinação contra o Covid-19. Isso agora foi alcançado. Todos os grupos de maior risco já foram vacinados e os próprios dados do governo confirmam que 98% das pessoas com mais de 60 anos têm anticorpos de vacinação ou infecção. [1] O NHS foi protegido e não estamos mais em uma situação de crise. Enquanto os muito idosos e muito frágeis, infelizmente, sempre estarão em risco de doenças graves, nossos filhos são o futuro. A vida das crianças está suspensa há mais de um ano, já com um grande custo para seu bem-estar físico e mental e sua educação. Não devemos pedir-lhes que sofram mais danos por causa dos adultos.
Benefícios Limitados x Danos Desconhecidos, Ética e Eficácia
Felizmente, as evidências mostram que crianças e jovens são minimamente afetados pela Covid-19. A vacinação de crianças, portanto, é de benefício direto limitado para elas, mas com o objetivo principal de proteger os adultos. No entanto, o tratamento médico não pode ser justificado se representar um risco para o indivíduo maior do que o dano contra o qual protege e essa abordagem marcaria um afastamento significativo dos princípios estabelecidos da ética médica. Kate Bingham, da Força-Tarefa de Vacinas do Governo, disse em outubro passado: " só precisamos vacinar todos em risco... não haverá vacinação de menores de 18 anos" . [2]
Além disso, muitas das vacinas Covid-19 envolvem novas tecnologias que representam um afastamento radical das formas anteriores da vacina. Devemos ser especialmente cautelosos ao usar novas tecnologias em nossos filhos. As novas vacinas lançadas rapidamente no mercado causaram danos devastadores no passado – chamamos sua atenção, por exemplo, para as muitas crianças que agora vivem com lesões graves no sistema nervoso causadas pela vacina contra a gripe suína que foi administrada a crianças em 2009-10 antes de ser retirada. [3] [3.1] Em outro exemplo recente, a Dengvaxia, uma nova vacina contra a Dengue, foi lançada em crianças antes dos resultados completos do estudo, e 19 crianças morreram de possível intensificação dependente de anticorpos antes que a vacina fosse retirada. [4]
Estamos cientes de que muitos médicos e pesquisadores alertaram sobre uma variedade de perigos potenciais para as crianças das vacinas Covid-19. Em particular, remetemos para a Carta Aberta [5] escrita à Agência Reguladora de Medicamentos e Produtos de Saúde (MHRA), conforme relatado no Daily Telegraph em 18 de maio de 2021 [6] , que descreveu o plano de vacinar crianças como “irresponsável, antiético e desnecessário”. Pedimos que você releia essa carta.
Foi ainda relatado na imprensa em 23 de maio que alguns adolescentes e jovens adultos que receberam vacinas Covid-19 sofreram inflamação no coração. [7] A carta acima mencionada informa que já houve várias mortes de crianças associadas à vacinação contra a covid nos EUA, apesar dessas vacinas serem administradas apenas a crianças em testes e um lançamento muito recente para jovens de 16 a 17 anos. Repetir erros do passado com as vacinas Covid-19 não seria apenas devastador para as crianças e famílias afetadas, mas arriscaria alimentar a hesitação da vacina para outros programas críticos de vacinação infantil, onde há um benefício direto para a criança.
Consentimento Totalmente Informado
O consentimento totalmente informado é a base da ética médica e deve sustentar todos os programas de vacinação, mas, por outro lado, já está sendo criada uma suposição geral para vacinar os jovens contra o Covid-19. Exemplos incluem a declaração do professor John Edmunds, membro do Grupo Consultivo Científico para Emergências, de que “ continuará a haver uma grande interrupção nas escolas até que tenhamos vacinado nossos filhos” [8] . Da mesma forma, Mark Drakeford, primeiro-ministro do País de Gales, disse que “podemos, até o outono, conseguir que os jovens retornem às escolas com uma vacina disponível e, como resultado, algumas das medidas que temos atualmente nas escolas, como como crianças usando máscaras, podem ser facilitadas” [9]. Material didático factualmente enganoso e emocionalmente manipulador tem circulado em algumas escolas, [10] e declarações encorajando o uso da pressão dos pares foram feitas por líderes escolares. [11]
Segregação Social
A vacinação de crianças levanta questões mais amplas que vão ao cerne da sociedade que desejamos para nós e nossos filhos. As crianças vacinadas seriam tratadas de forma diferente das crianças não vacinadas – por exemplo, no acesso a instalações dentro das escolas, ou mesmo em relação à própria escolaridade, como implicam as declarações acima do Professor Edmunds e Mark Drakeford? As implicações mais amplas são perturbadoras.
Patrimônio Internacional
Implantar um estoque significativo de vacinas em um grupo de risco muito baixo no Reino Unido, quando muitas partes do mundo em desenvolvimento estão lutando para vacinar até mesmo grupos de alto risco, é moralmente frágil. Tem sido fortemente criticado por especialistas [12] [12b] e foi rotulado de “catástrofe moral” pelo Diretor Executivo da Organização Mundial da Saúde, Tedros Adhanom Ghebreyesus. [13] No entanto, mesmo depois de adultos vulneráveis em todo o mundo terem recebido a vacina, ainda seria inadequado vacinar crianças saudáveis.
Não para eles
Estamos profundamente preocupados que você esteja pensando em levar o Reino Unido por esse caminho. Como sociedade, nos esforçamos ao longo do último ano para proteger os vulneráveis, mas a vulnerabilidade vem de muitas formas e agora inclui absolutamente as crianças. Simplesmente não devemos colocar as crianças em perigo desnecessário, nem nas situações descritas acima. Não há necessidade de correr para vacinar as crianças para o Covid-19, e pode nunca haver necessidade de fazê-lo. Crianças individuais em risco muito alto já podem receber a vacinação por motivos de compaixão. [14]
Nenhuma vacina Covid-19 deve ser aprovada ou licenciada para uso em crianças até que os ensaios clínicos atuais sejam concluídos, todos os dados de segurança para adultos sejam totalmente publicados e revisados e os efeitos colaterais potencialmente graves a longo prazo tenham sido conclusivamente descartados. Deve haver um debate científico aberto, incluindo padrões éticos comuns com uma avaliação rotineira de potenciais conflitos de interesse, bem como o devido processo e escrutínio parlamentar. Perguntas e críticas informadas devem não apenas ser bem-vindas, mas encorajadas para evitar que tragédias ocorram.
Em conclusão, nos unimos para pedir que você interrompa a implementação do programa de vacinação contra o Covid-19 para crianças.
Esta é uma decisão de significado geracional. Não acreditamos que você vá se arrepender da decisão de ser cauteloso quando se trata da saúde e do bem-estar dos doze milhões de crianças desta nação.
Signatários selecionados (uma pequena seleção)
Acadêmicos e cientistas
Professor Anthony Fryer Professor de Bioquímica Clínica, Keele University
Professor Antony Brookes Professor de Genética e Ciência de Dados, Universidade de Leicester
Professor David Paton Professor de Economia Industrial, Universidade de Nottingham
Professor Matthew Ratcliffe Professor de Filosofia (Saúde Mental), Universidade de York
Professor Richard Ennos Honorary Professional Fellow, Ciências Biológicas, Universidade de Edimburgo
Professor Robert Endres Professor, Biological Physics., Imperial College, Londres
Professor Robert Sauer Chair of Economics, Royal Holloway, Universidade de Londres
Dr Lee Jones University Professor, Queen Mary, Universidade de Londres
Dra Tanya Klymenko Professora de Bioquímica, Sheffield Hallam University
Dr David Critchley PhD Professor Emérito, Dept of Biochemistry, University of Leicester
Dr. Branko Latinkic Conferencista – biólogo molecular – Universidade de Cardiff
Professor Bill Durodie Presidente de Risco e Segurança da Universidade de Bath
Professor Peter Allen Palestrante, LSE
Professor Keith Willison Biólogo Químico
Professora Georgina Ellison-Hughes, King's College London
Dr Markus Wolf Professor Sênior, Escola de Computação, Universidade de Greenwich
Dr Peter Hewitson Professor Sênior, Dept of Chemical Engineering, Brunel University
Dr. Oliver Robinson Professor Associado de Psicologia, Universidade de Greenwich
Jemma Dale Cientista Biomédica
Cientista Biomédica Suzanne Tomkinson
Jamie Jenkins Estatístico, ex-chefe de análise de saúde do ONS
Profissionais médicos
Professor John A Fairclough Professor Emérito Cirurgião Ortopédico
Dra Catherine Heaton GP
Dra Emma Brierly GP
Dr. Fiona Underhill GP
Dra. Gabriella Fetherston GP
Dra Helen McArdle GP
Dra Helen Westwood GP
Dr Jillian Wilson GP
Dr. Jonathan Eastwood GP
Dr. K Singh, GP do MRCGP
Dr Kim Wilbraham GP
Dra. Lisa Clewing GP
Dr. Rachel Bristow GP
Dr Renée Hoenderkamp GP
Dr. Rick Freeman GP
Dr Ross Worthington GP
Dra Anne Renfrew GP (aposentada)
Dra Claudia Wilkinson GP (aposentada)
Dra. Elizabeth Burton GP (aposentada)
Dr. Hugh Charles Pollard GP (aposentado)
Dr Katrina Young GP (aposentado)
Dr. Leo Barragry GP (aposentado)
Dra Sandra Price GP (aposentada)
Dra. Mary Dainton GP (aposentada)
Dra. Rosamond AK Jones Consultora Pediatra (aposentada)
Dr C. Geoffrey Maidment Consultant Médico (aposentado)
Dr. Christopher Paul Chilton Consultor Urologista Emérito
Dra Julie Maxwell Pediatra Comunitária
Dr S Allam Consultor Anestesista
Dr. T. James Royle Cirurgião geral consultor
Michael Anthony Church Consultor Neuropsicólogo (aposentado)
Dr. Nichola Ling Consultor obstetra
Dr David Conkey Consultor Oncologista
Dr Karen Horridge Consultora Pediatra
Dr John Roche Consultor Psiquiatra
Dr David Bramble MD Consultor Psiquiatra e Médico
Dr Anthony Hinton Cirurgião Consultor FRCS
Dr. Lasantha Wijesinghe Cirurgiã Consultora
Dr. Christian Duncan Cirurgião Craniofacial
Dra Tess Lawrie Diretora de Medicina Baseada em Evidências
Doutor Bryony Henderson
Doutor Chi Eziecula
Doutora Anne Mc Closkey
Doutora Helen Hawkins
Doutora Helen Macklin
Doutor Ian Wilson
Doutora Natalie Caves
Doutor Rob Duncan
Doutora Sarah Yardley
Doutor Tudno Watkins (aposentado)
Dr Marco Chiesa Doutor em Medicina
Médico Dr Alistair Holdcroft
Médico Dr Gerard Hall
Dra Vivienne Hornby Médica
Morgan Kleczkowska Ex-imunologista
Dr David Green Consultor de Terapia Intensiva
Dra Elizabeth Evans Médica aposentada
Dra Margaret Ann Tottle-Smith Médica aposentada
Graham Crawley Consultor aposentado do NHS
Doutor John Mason
Jessica Righthart Cientista Biomédica
Dr Paul Hughes Dentista aposentado
Dra Charlotte Courtenay-Stamp Cirurgiã-Dentista
Dr Robert Durling Cirurgião Dentista
Dra Susan Hunter Cirurgiã-Dentista
Dr David Gill Dentista
Dr Matthew Jackson Dentista
Dra Sylvia Krafft Dentista
Dr Mark Atkinson Farmacêutico aposentado
Dr. Susie Coughlan Cirurgiã Veterinária com PhD em Imunologia
Dra Ruth Elliott Cirurgiã Veterinária
Médica Veterinária Dra Samantha Coe
Dra Katharine Wiltshire Cirurgiã Veterinária
Dr Jennifer Aspey Cirurgiã Veterinária
Dra Rachel Mahoney Psicóloga Clínica
Andrea Halewood Psicóloga, Psicoterapeuta
Radiologista Joanne Rees
Julie Deamer Radiologista
Julia Dobson Radiologista
Kirsten Fletcher Radiologista
Dr Gary Sidley Psicólogo Clínico Aposentado
Psicólogo Alton Ainley Chartered
Darchana Patel Psiquiatra Infantil e Adolescente
Sita Castillo Psicóloga Infantil
Neuropsicólogo Clínico James Tapper
Dra Zenobia Storah Psicóloga Clínica
Psicóloga Clínica Naomi Simcock
Stefania Pethica Psicóloga Clínica
Dra Faye Bellanca Psicóloga Clínica
Dra. Harrie Bunker-Smith Psicóloga Clínica
Lívia Pontes Psicóloga Clínica
Psicóloga Clínica Sasha Lillie Lyons
Camélia Kojouri
Comentários
Postar um comentário