7 PERFIS SUSTENTÁVEIS PARA SEGUIR NAS REDES SOCIAIS E INSPIRAR NOVOS HÁBITOS

 

Chiara Gadaleta, Nátaly Neri e Fernanda Simon (Foto: Reprodução/ Instagram)

Chiara Gadaleta, Nátaly Neri e Fernanda Simon (Foto: Reprodução/ Instagram/@albertoprado)

7 perfis sustentáveis para seguir nas redes sociais e inspirar novos hábitos

Reunimos 7 perfis de mulheres poderosas que dão voz à mãe natureza e mostram que hábitos mais “verdes” são mais fáceis do que podemos imaginar

O cuidado com o meio ambiente é assunto de necessidade imediata se quisermos habitar o planeta Terra por mais alguns anos.

Porém, por falta de incentivo da indústria, saber o que, como e o que não fazer pode ser uma tarefa complicada.

Para facilitar e incluir atitudes mais verdes e sustentáveis no seu dia a dia, dentro e fora de sua casa, reunimos 7 perfis de mulheres poderosas que dão voz à mãe natureza e mostram que hábitos mais “verdes” são mais fáceis do que podemos imaginar. Continue lendo e descubra aqui perfis sobre moda, beleza, lifestyle sustentável para seguir já.

Nátaly Neri (@natalyneri), cientista social e criadora de conteúdo

Nátaly Neri (Foto: Reprodução)

Nátaly Neri (Foto: Reprodução)

Cientista social, Nátaly Neri compartilha através de suas redes sociais e Youtube reflexões sobre uma vida consciente e sem crueldade animal. Aos 27 anos, ela está cursando pós-graduação em sustentabilidade e traduz para seu público como viver de forma relevante e ainda sim consumir moda, beleza e comportamento.

"Intenção é ação consciente. Nossa capacidade de agir com intenção no mundo ou em nossa vida pessoal é o que nos garante real  transformação da nossa realidade e das que existem ao redor. Aqui buscamos agir com intenção na nossa ação no mundo, discutindo veganismo, sustentabilidade e práticas menos danosas o possível para o mundo como slow fashion e moda de brechó", diz ela. 

Fernanda Simon (@feh_simon), diretora executiva do Fashion Revolution Brasil

Fernanda Simon (Foto: Flávia Faustino/Arquivo Glamour)

Fernanda Simon (Foto: Flávia Faustino/Arquivo Glamour)

Voz das mais potentes do ativismo em torno da moda consciente, Fernanda é diretora executiva do Fashion Revolution Brasil (@fash_rev_brasil), colunista do Vogue Gente, editora de sustentabilidade da Vogue Brasil e participou do primeiro conselho do Prêmio Muda. “Espero trilhar um caminho para que essa pauta seja de fato uma realidade na moda nacional”, diz. 

Giovanna Nader (@giovannanader), comunicadora socioambiental

Giovanna Nader  (Foto: Theodora Duviver / Divulgação )

Giovanna Nader (Foto: Theodora Duviver / Divulgação )

Giovanna Nader fundou em 2013 o Projeto Gaveta (@projetogaveta), um movimento de moda sustentável em que os participantes trocam, entre si, roupas que não usam mais. A partir daí, conheceu o mercado de moda sustentável e passou a trabalhar com uma moda mais humana, democrática e menos opressora.

Em 2018 e com o nascimento de sua filha, Marieta, entendeu a complexidade do sistema que vivemos quando se deparou com informações como a de que haveria mais plástico do que peixes nos oceanos em poucos anos. Como um ímpeto de proteção àquela geração que já estava viva decidiu juntar o que tinha em mãos, seus anos como estudante de teatro e seu conhecimento sobre sustentabilidade e se lançou como comunicadora com foco sobre novas maneiras de se habitar neste mundo e um estilo de vida mais sustentável. 

Em 2019 foi convidada a apresentar o programa "Se Essa Roupa Fosse Minha", no canal GNT e em 2020 lançou o podcast "O Tempo Virou", junto com seu irmão Giordanno Nader. Em 2021 lançou o seu primeiro livro, "Com Que Roupa?", pela Editora Paralela.

Fe Cortez (@fecortez), idealizadora do @menos1lixo, palestrante, defensora Mares Limpos pela ONU Meio Ambiente e engajada em mudar o mundo

Fe Cortez (Foto: divulgação)

Fe Cortez (Foto: divulgação)

A Fe Cortez é ativista ambiental, empreendedora, palestrante e idealizadora do Menos 1 Lixo, uma plataforma de educação ambiental que transformou a sustentabilidade e o copo que representa o movimento, em um ícone e comportamento de desejo. A brasileira também é defensora da ONU Meio Ambiente na campanha Mares Limpos e conselheira do Greenpeace. Foi premiada pela Geração Glamour de 2018 como a mulher mais influente no segmento da sustentabilidade de 2017.

Chiara Gadaleta (@chiaragadaleta), fundadora do Movimento EcoEra e criadora do evento SP.ECOERA

Chiara Gadaleta (Foto: Reprodução)

Chiara Gadaleta (Foto: Reprodução)

Chiara Gadaleta começou sua trajetória na moda em 1992 como modelo, desfilou em Paris, Milão e Nova Yorque. Assinou editoriais nas principais revistas do mercado e ganhou destaque como consultora de estilo para marcas de peso.

Atualmente ganhou voz como consultora de moda sustentável, ministra cursos em faculdades e escolas de moda, apresentadora de TV e é responsável por programas de inclusão social e capacitação junto a ONGs e Cooperativas por todo o país. Fundadora do Movimento EcoEra e criadora do evento SP.ECOERA, um panorama do que há de melhor nas áreas de moda, beleza e gastronomia integradas, recentemente tornou-se embaixadora do Pacto Global da ONU no Brasil.

Renata Kalil (@renatakalil), jornalista, vegana, lutando contra a crueldade contra os animais e as mudanças climáticas 

Renata Kalil (Foto: Reprodução/Instagram)

Renata Kalil (Foto: Reprodução/Instagram)

Há dois anos vegana, Renata Kalil é jornalista e ativista, expert em beleza livre de crueldade animal. “Foi em Los Angeles, ainda como editora da Glamour (onde trabalhou por seis anos), que optei por um estilo de vida plant-based. Aprendi sobre fatos chocantes da indústria da alimentação moderna e entendi que o veganismo era possível, gostoso, é o futuro", conta. 

De volta ao Brasil, Renata decidiu eliminar tudo o que fosse de origem animal da sua dieta e, mais tarde, estendeu o conceito para suas escolhas de consumo de beleza e moda. “O veganismo é uma eterna transição e não é uma decisão fácil. Envolve questões subjetivas como cultura e memória afetiva”, opina. 

Renata, que se divide entre Los Angeles e São Paulo, compartilha diariamente conteúdo sobre beleza e lifestyle sustentável nas suas redes sociais, além de prestar consultoria e dar palestras sobre o tema.

Há dois anos vegana, Renata Kalil é jornalista e ativista, expert em beleza livre de crueldade animal. “Foi em Los Angeles, ainda como editora da Glamour (onde trabalhou por seis anos), que optei por um estilo de vida plant-based. Aprendi sobre fatos chocantes da indústria da alimentação moderna e entendi que o veganismo era possível, gostoso, é o futuro", conta.

De volta ao Brasil, Renata decidiu eliminar tudo o que fosse de origem animal da sua dieta e, mais tarde, estendeu o conceito para suas escolhas de consumo de beleza e moda. Renata, que se divide entre Los Angeles e São Paulo, compartilha diariamente conteúdo sobre beleza e lifestyle sustentável nas suas redes sociais, além de prestar consultoria e dar palestras sobre o tema.

Uma Vida Sem Lixo (@umavidasemlixo), por Cristal Muniz (@cristalmuniz)

Cristal Muniz (@cristalmuniz) (Foto: Reprodução)

Cristal Muniz (@cristalmuniz) (Foto: Reprodução)

Ser mais sustentável e produzir menos lixo é mais do que possível. "Você economiza dinheiro, tempo e vive uma vida mais tranquila, feliz e com menos resíduos", conta Cristal Muniz, fundadora do portal Uma Vida Sem Lixo.

Formada em design gráfico, ela discute sobre os problemas e compartilha receitas desde produtos de limpeza até itens de beleza para executar em casa também. Vamos lá?

Fonte:https://vogue.globo.com/um-so-planeta/noticia/2021/09/7-perfis-sustentaveis-para-seguir-nas-redes-sociais-e-inspirar-novos-habitos.html


Comentários