OS TALISMÃS E AMULETOS DE 2022 PARA CADA SIGNO




Amuletos e Talismãs


Muitos falam sobre amuletos e talismãs, mas não sabem qual a diferença entre eles e se há essa diferença, hoje iremos falar um pouco mais sobre isso.

Amuletos são objetos carregados magicamente com o objetivo de proteger ou afastar perigos de seu dono. Diferente dos talismãs, os amuletos servem como um escudo protetor, enquanto que os talismãs servem para atrair algo para seus donos, como sorte, amor etc. O termo “amuleto” muito provavelmente veio da palavra latina amolior, que significa “eu afasto, eu espanto”.

Todos os tipos de coisas são usadas no mundo como amuletos. Muitos símbolos antigos são hoje considerados tanto amuletos quanto talismãs, como por exemplo o pentagrama. Podem ser feitos de pedra esculpida, metal, partes de animais ou feixes de plantas. O uso de cada material dependia essencialmente do que se buscava com o amuleto. Por isso examinamos tanto as correspondências e similaridades entre todas as coisas.

Quando uma bruxa dá um amuleto a alguém, o importante é escolher um objeto pequeno e incomum, capaz de causar uma impressão marcante à pessoa que será presenteada. O objeto deve ser abençoado em alguma cerimônia ou com alguma invocaçõe, e então ser entregue à pessoa, sempre pedindo-lhe que guarde segredo com relação a este.

A ideia de que um amuleto deva ser consagrado para que ele se torne de fato eficaz está baseada na crença de que um amuleto da sorte é mais eficaz do que aquele comprado por você, por exemplo. Você está inserindo todo seu pensamento objetivo naquele artefato, que obviamente ficará impregnado com a sua energia.

Na verdade, tudo não passa de psicologia prática e está na mente da pessoa, que sente ter sorte ou não. Adquirir um amuleto pode alterar a direção de nossos pensamentos, recuperar a nossa auto-confiança e, assim, mudar realmente a nossa sorte. este é o objetivo da magia simpática: estabelecer correspondências.

Alguns amuletos conhecidos: ferraduras de cavalos, braceletes encantados, estatuetas de deuses, agulhas, anéis, colares, miniaturas diversas, caroços de frutas, chocalhos, dentes e chifres de animais, entre muitos outros.





Se eu ganhar um amuleto de alguém, posso dar de presente a outra pessoa ou ele tem que ficar para sempre comigo?

Se você acha que alguma pessoa está precisando mais do que você, não há problema algum em passar o amuleto para ela. Mães e pais fazem isso com seus filhos, é uma coisa normal e um gesto muito bonito. Se sentir necessidade, consagre o amuleto para a outra pessoa. Se ela for uma bruxa, ela mesma poderá fazer isso também.

Sabendo disto tenha em mente que cabe a você ter responsabilidade e discernimento de como deverá utilizar um amuleto em seu favor.

Fonte:https://grimoriosmisticos.com/amuletos-e-talismas/

 

Os talismãs e amuletos de 2022 


são símbolos que conversam com a energia prevista para cada signo do zodíaco. Assim, eles são, na realidade, elementos que ajudam na mentalização de certa vibração, e podem ser utilizados com a finalidade de nos amparar, nos ajudar na tarefa da concentração de nossos objetivos. Afinal, uma vez alinhados com os aspectos em evidência do nosso mapa astral, ele funciona como um guia.

Confira quais serão os amuletos de 2022 para cada signo!

Eles podem tanto ser confeccionados pelo próprio usuário, ou até mesmo comprados prontos. O importante é o propósito a ser alcançado. Algumas pessoas gostam de combiná-los com outros símbolos de mesma vibração energética, como pedras semipreciosas, metais, outros amuletos, como o olho grego, e mesmo números são bem-vindos. Confira as dicas para o seu signo em 2022!

ÁRIES: CHAVES


Os nativos de Áries irão experienciar um período cheio de abertura de caminhos e necessidade de proteção. O significado da chave vai caber muito bem no ano de 2022 dos arianos. Apesar da ampla simbologia, as principais são a proteção e a abertura para esse momento, e por extensão, podemos considerar que a chave também se refere às surpresas positivas e ao processo de libertação.

Além disso, facilita os processos mais demorados e burocráticos. Portanto, a chave é um ótimo catalisador, cuja potência energética favorece a prosperidade e a bondade. Sua chave deve ser confeccionada em material não plástico, em qualquer tamanho, e pode ser levada consigo na forma de um pingente. Para combiná-la com outros talismãs e potencializar a harmonia e o equilíbrio, dê preferências às pedras de jaspe, quartzo, diamante e rubi.

TOURO: MEIA LUA

Os taurinos irão se beneficiar da energia vibracional oriunda de objetos em formato de meia lua, uma vez que estes artefatos são conhecidos por repelir energias negativas, ao mesmo tempo em que promovem uma melhoria na autoestima.

A meia lua está intimamente conectada à força feminina, portanto, o símbolo acaba trazendo consigo as características da parcela sagrada da natureza atribuída ao sagrado feminino, tais como a complacência, o subconsciente, as atividades intelectuais e o senso de comunidade.

Para reforçar estes aspectos, mantenha-se conectada ao seu amuleto em formato de meia lua, que pode vir em jóias pessoais ou chaveiros, independente disso, lembre-se de que é importante confeccionar a meia lua em prata, ouro, cobre, âmbar ou bronze. Outros elementos que combinam com o artefato são os cristais de quartzo rosa, jade, safira e coral. 

GÊMEOS: CORUJA

A relação dos geminianos com os símbolos intelectuais não é novidade. A coruja é, certamente, parte do rol de velhos conhecidos deste nativo, uma vez que é o mascote da área do estudo de Filosofia. O talismã em formato de coruja, pode, portanto, alavancar o pensamento ágil e estatuto do signo de Gêmeos, além de despertar para o misticismo, pois é um animal noturno, cuja mitologia conversa muito com a capacidade de clarividência.

Os nativos de Gêmeos podem utilizar o amuleto em jóias pessoais, mas também em objetos decorativos para a casa, ampliando o poder de interferência dessa vibração, sempre confeccionadas em prata, ouro ou bronze. Para mesclar com outros objetos, opte pelo olho de tigre, topázio e ágata.

CÂNCER: OLHO GREGO


O olhos grego é um velho aliado contra o mau olhado e a inveja, neutralizando as energias negativas, mas também abrindo a mente à clarividência. Portanto, é um ótimo amuleto para quem tem a sensibilidade aguçada no campo do misticismo, que vai ajudar a filtrar melhor as vibrações que entram e saem de campo.

O talismã pode ser utilizado tanto como acessório pessoal, quanto adorno doméstico, e será bem acompanhado por pérolas, opalas e pedras da estrela: essas pedras ajudam a fortalecer corpo e alma, bem como ajudam no amor.

LEÃO: SERPENTE CHINESA


A Serpente Chinesa é um dos animais mais benquistos dentro da cultura do Feng Shui, e isso significa que sua simbologia é sagrada, representando, especialmente, as forças de movimento da natureza. Portanto, este amuleto desperta a vivacidade nos nativos de Leão.

Por ser uma figura extremamente imponente, prefira-o em suas versões de objetos de decoração para casa, como figuras e estatuetas. Para potencializar sua vibração e trazer mais paciência e segurança, opte por pedras como ônix e a pedra do Sol.

VIRGEM: OLHO TURCO


O olho turco, também conhecido como olho grego, assim como para os cancerianos, irá oferecer os mesmos padrões energéticos aos nativos de Virgem. Para os virginianos, o olho grego vai ajudar no fortalecimento das habilidades psíquicas ligadas aos Oráculos. Para intensificar os benefícios, os virginianos podem combinar o olho turco com as pedras opalina, cornalina e turquesa.

LIBRA: SOL


O amuleto para os librianos no ano de 2022 será o principal astro do sistema solar. Sua energia evoca a vitalidade, e neste novo ano, Libra irá se beneficiar da força e da esperança advindas dessa simbologia mística do Sol. Os nativos vão se deparar com momentos decisivos em suas vidas, nos quais a vibração será muito bem vinda!

Utilize o astro em acessórios pessoais, principalmente em materiais nobres, como ouro ou prata. Para intensificar o fluxo criativo e o punho firme na hora de tomar decisões, as pedras indicadas são o quartzo rosa, esmeralda e safira.

ESCORPIÃO: JOIA DE OURO


O ouro está muito interligado ao Sol, por se assemelhar à imponência e nobreza um do outro, além da paleta de cores compartilhada. Os nativos de Escorpião terão de lidar com esse fluxo intenso de energia divina, e uma pequena evocação ao ouro já será o suficiente para ajudar na meditação e concentração, o que vai exigir muita sabedoria na hora das decisões.

Acessórios pessoais serão muito benquistos nesse período, e o ônix, berilo e até mesmo um imã irão potencializar as ações deste metal tão especial.

SAGITÁRIO: LOURO


Assim como os sagitarianos, as folhas de louro são populares e são símbolos da boa fortuna. Por outro lado, elas irão ajudar os nativos de Sagitário a equilibrar suas paixões, uma vez que seu aroma evoca calma e tranquilidade.

Com menos agitações e ansiedades, as folhas de louro serão de grande ajuda para estabilizar a vida financeira, mas também poderão ser aliadas contra o mau olhado. O louro pode ser colocado dentro da carteira, e combinado com ametista, turquesa e azurita, ajuda no fortalecimento físico do sagitariano.

CAPRICÓRNIO: BÉTULA


Assim como para os sagitarianos, os nativos de Capricórnio receberão uma folha para ajudar no equilíbrio e na atração da boa sorte. Além disso, é importante que os capricornianos se concentrem na renovação de energias e de planos, e a Bétula pode ajudar com isso! Mantenha a folha de Bétula sempre em carteiras ou bolsas, e na companhia de pedras de ônix, safira ou pérola, elas podem também ajudar a atrair poder e abundância para o novo ano.

AQUÁRIO: PIRÂMIDE


As pirâmides são muito utilizadas na representação do misticismo, principalmente nos assuntos do pós-morte e na soberania do pensamento crítico, os aquarianos terão como amuleto os triângulos invertidos, tradicionais ou mesmo piramidais.

A simbologia que este amuleto carrega é em relação à natureza espiritual, e assim, ajudará na nova jornada dos nativos de Aquário no que concerne à orientação de cunho religioso, mas também é um facilitador de processos mentais. Acessórios pessoais ou adornos domésticos irão ajudar a direcionar as vibrações que os aquarianos vão atrair. O cristal de quartzo, a ágata e a granada vão ajudar na manutenção de amizades, bem como no controle emocional. 

PEIXES: PEIXE


No novo ciclo, os nativos de Peixes podem se beneficiar da simbologia por trás do próprio signo. O peixe é um animal repleto de misticismo religioso, significando tanto a abundância quanto o senso de comunidade, ajudam a atrair a boa fortuna e a fertilidade. Utilize acessórios pessoais no formato de peixe. Para potencializar as ações na área do amor e conquistar o equilíbrio emocional, invista na combinação com algumas pedras e cristais, como ametista e coral.

Fonte:https://wemystic.uai.com.br/2021/11/11/amuletos-de-2022-saiba-qual-usar-de-acordo-com-seu-signo/amp/

Comentários