CUIDADO: OS PORTAIS DO UMBRAL OU ASTRAL INFERIOR ESTÃO ABERTOS COM A PANDEMIA


65



Como o nome já diz as zonas purgatoriais servem para purgar, drenar, exaurir alguma coisa. E não se engane: muitos de nós – a maioria, para ser mais exato -, ao desencarnarmos, teremos ainda o que drenar do nosso psiquismo desajustado, das nossas culpas, complexos, etc. Logo, a possibilidade de, ao desencarnarmos nos depararmos com um ambiente desses não é tão remota assim. É bom estar preparado!


O QUE É UMBRAL ou ASTRAL INFERIOR?

Umbral - Nome atribuído a uma localidade do chamado “astral inferior”, onde se estabelecem os espíritos de baixa vibração espiritual, que precisam pagar por infrações cometidas contra as Leis de Deus.
Em geral…
Suicidas, Homicidas,
Almas desajustadas e cometedoras de graves delitos.
Sua descrição não foge muito as descrições dantescas do inferno. E aí pode estar uma das razões da lenda de um inferno de fogo e enxofre. Porém a realidade dos espíritos que expiam no umbral é bem diferente e por que não dizer bem pior que a do inferno católico:
O espírito, não raro, sofre incessantemente com a visão de seu suicídio ou de seus crimes. Ás vezes, por anos a fio, revê sem parar o instante em que com um tiro tirava a própria vida, sente a carne sendo dilacerada pelo projétil, vê a condição desamparada de seus filhos que porventura tenha deixado, é constantemente acusado de assassino, numa guerra psicológica fora de nossa compreensão.
Muitas vezes sente fome ou sede insuportáveis, as vezes por anos seguidos. Sente frio ou calor inenarráveis.
E muito frequentemente sentem o seu próprio corpo sendo consumido pelos vermes, o vê se deteriorando e sente todas as sensações decorrentes deste estado de putrefação. Muitas vezes o espírito, tão ignorante, desencarna, passa ali vários anos e mesmo assim ignora sua condição desencarnado. Segundo as descrições dos espíritos, o umbral é a sede dos espíritos de baixo desenvolvimento espiritual da terra, essa descrição deve ser tomada como uma constante, pois o umbral, como já relatado alhures, se trata do nome do lugar onde existem essas características básicas e para onde os espíritos inferiores são encaminhados para resgatar dívidas, crimes e infrações.
O umbral se localiza próximo a crosta terrestre.
Segundo a doutrina espírita, o umbral é a região onde o espírito desregrado permanece temporariamente, até que lhe seja permitida uma nova encarnação para que possa, sob o jugo da matéria, resgatar melhor suas dívidas para com Deus ou expiar para que possa continuar caminhando para frente rumo a sua evolução.


CUIDADO: OS PORTAIS DO UMBRAL ESTÃO ABERTOS

 

A pandemia tem reflexos diretos no mundo espiritual. Aliás, tudo que acontece na Terra tem efeitos em outras dimensões. E dessa vez não é diferente. Toda a logística espiritual (palavra engraçada, mas muito apropriada) que é necessária para receber tantos desencarnados ao mesmo tempo, necessita de muita organização e trabalho dos nossos amigos espirituais. Mas não só eles estão ativos neste momento…

Fique atenta. Com tanta morte e sofrimento, espíritos que se afinizam com essa vibração estão fortes e a procura de alvos para obsessão.

PANDEMIA E O MUNDO ESPIRITUAL

Quem já assistiu ao filme (ou leu o livro) Nosso Lar, consegue ter uma ideia de como são organizadas as colônias espirituais em tempos como esse. É preciso muito trabalho para receber uma grande quantidade de desencarnados. A começar pelos hospitais. Sim, hospitais. Muitas pessoas ainda precisam de ajuda após morrerem de alguma doença, pois, as impressões que a enfermidade causam no espírito são tão intensas que podem levar tempo até desaparecerem. Esses espíritos são recebidos em uma espécie de hospital, que obviamente ministra tratamentos espirituais e não médicos como os da Terra.

Também é preciso alojar essas almas. Essas colônias ficam em dimensões ainda umbralinas, por isso abrigam espíritos que ainda precisam desse tipo de ambientação e a manutenção de certos hábitos, como, por exemplo, a alimentação. Esses espaços precisam ser organizados para receber todos esses espíritos. O trabalho espiritual é intenso!

Fora todos os mentores e guias espirituais, que precisam estar reunidos e cuidando dos seus tutelados mais do que nunca.

RECEBEMOS AINDA MAIS PROTEÇÃO

Toda essa intensidade energética da luz pode ser sentida por nós, já que ela tem efeitos fortes na matéria. Podemos sentir que algo no ar está diferente. Os dias parecem passar em outro tempo e temos uma sensação diferente de antes. Primeiro, porque é a primeira vez que o mundo está unido em torno de uma mesma causa. Isso nunca havia acontecido, nem mesmo durante as grandes guerras. O coronavírus chegou em todos os continentes e quase todos os países, cancelando qualquer outra prioridade. É claro que há entre os líderes divergências no que diz respeito às medidas de enfrentamento da pandemia, e cada governo tem sua interpretação da situação. Mas, repare, eles divergem ou concordam sobre o mesmo tema o mesmo assunto em simultâneo. Trocam informações inclusive, que têm sido muito valiosas para os países em relação ao que funciona e o que não funciona contra o coronavírus. Entre as pessoas o mesmo acontece, pois não há outro assunto que não a pandemia. Estamos todos focados no mesmo problema e também nas mesmas soluções. Mas vale lembrar sempre que possível, que não somos todos iguais. Aliás, essa é uma das primeiras grandes lições que o coronavírus nos ensina: nunca fomos todos iguais. Esse discurso de que “somos todos humanos” é uma falácia do pior tipo. O coronavírus está derrubando melhor do que ninguém essa narrativa, jogando holofotes nos problemas que envolvem a desigualdade social no Brasil e no mundo. Enquanto para uns a quarentena para significa tédio, livros para ler e séries para assistir, para outros é tempo de pensar em como sobreviver, como se sustentar.

“A humanidade não é uma descrição física, mas uma meta espiritual. Não é algo que nos seja dado, mas algo que conquistamos”
Richard Bach

O fato é que estamos recebendo grande auxílio espiritual. Os mentores e os trabalhadores da luz estão nos ajudando o tempo todo, para que possamos suportar esse momento da melhor forma. Imagine que, como sabemos, todos nós temos inimigos espirituais. Consciências que resolvem nos atormentar pelos mais variados motivos e que conseguem acessar até mesmo os mais espiritualizados. Como seria o isolamento das pessoas, que, confinadas em casa, precisam conviver entre si 24 hs por dia? A família e nossos afetos sempre foram portas para a obsessão. Se antes a família era berço de desentendimentos, durante o período de isolamento isso fica ainda mais latente. A despeito das redes sociais que mostram uma união afetiva familiar completamente editada, a realidade quase sempre é outra. Quem não possui confusão familiar, que atire a primeira pedra.

Pois bem. Nossos amigos espirituais estão afastando de nós esses espíritos, para que possamos conviver com mais harmonia perante uma situação tão radical quanto essa que enfrentamos. Isso já nos dá um alívio imenso e essa sensação diferente que sentimos. Estamos, com toda certeza, mais amparados espiritualmente. Eles também buscam influenciar as mentes daqueles que podem tomar decisões, para que elas sejam as mais acertadas possível. É fato que algumas são tão densas e ignorantes, que fica difícil iluminar. Mas eles não desistem. Toda uma legião da luz está carregando a Terra no colo, trazendo conforto para quem sofre.

 

PORTAIS DO UMBRAL ESTÃO ABERTOS

Como vimos acima, nossos amigos espirituais trabalham para afastar de nós influências negativas, para que tenhamos um pouco mais de paz para lidar com os problemas que a pandemia e o isolamento trazem. Esse cenário já tem uma carga pesada de problemas, que começam no plano físico e adentram o espiritual. Alguns dizem que parte desse trabalho da luz é o esvaziamento do umbral, ou seja, a transmigração das almas mais densas para outros planos. Mas nem todos podem ser transmigrados, pois, muitos desses espíritos têm sua permanência justificada por leis universais como carma e afinidade de vibração. É aí que temos um problema: sentimentos como medo, angústia e todo sofrimento que acompanha uma pandemia alimenta esses espíritos, atraindo eles para perto de nós como o açúcar atrai as abelhas. Eles sentem bem-estar através desse tipo de energia e se tornam mais fortes e vigorosos. E é a nossa frequência de vibração que permite que eles se aproximem de nós, apesar desse trabalho de afastamento feito pelos mentores.

“Ninguém está sozinho. A assistência espiritual existe e tem prestado incontáveis serviços às pessoas, numa demonstração de que a vida é amor e bondade, mas jamais se prestará a fazer por elas a parte que lhes cabe”
Zíbia Gasparetto

O que acontece agora não é muito diferente da interação habitual entre nós e o mundo dos espíritos. Nossas ações e emoções funcionam como antenas, que emitem a frequência gerada pela nossa energia, e essa frequência pode harmonizar ou repelir outras frequências. Funcionamos como um rádio: quando sintonizamos uma determinada frequência, nos é transmitido o que está disponível naquela faixa. Sempre temos uma proteção espiritual, mas também faz parte do nosso aprendizado lidar com as consequências das nossas escolhas. Por isso temos tanta obsessão e influência espiritual negativa acontecendo na Terra. Se escolhemos operar em determinada frequência, os mentores têm pouco poder de interferência, pois, respeitam o nosso livre-arbítrio e nossas decisões.

É nesse sentido que devemos redobrar a atenção: esses espíritos estão em busca de energia, e, dependendo da forma como emitimos essa energia, nos tornamos alvos fáceis nessa caçada. Há muita gente morrendo, muito sofrimento e muitas portas abertas para obsessão. Não só a luz anda a solta por aí. As trevas também agem nas sombras. Por isso, devemos aproveitar esse momento para aprender a lidar melhor com as nossas emoções. Negá-las não faz parte do despertar da consciência, pois, contraria a nossa própria condição material (humana) e espiritual. Quando somos ameaçados, sentimos medo. Quando o tempo é de incertezas, nos tornamos mais egoístas. Se assim não fosse, já estaríamos vivendo em outro plano espiritual mais sutil. Emoções de densidade mais baixa fazem parte da nossa constituição, e passar a ideia de que são “erradas” é fazer com elas o mesmo que a igreja fez com o sexo, demonizando algo que é parte da nossa natureza. É no equilíbrio que está a espiritualidade, e, nesse sentido, é no controle das emoções que reside a maturidade espiritual. Negar o medo é infantil, enquanto entender de onde ele vem e como podemos transformá-lo em algo mais positivo é parte da nossa jornada de evolução.

“Do atrito de duas pedras chispam faíscas; das faíscas vem o fogo e do fogo brota a luz”
Victor Hugo

É tempo de estarmos alerta e aprenda a lidar com as sombras, o medo e todos os sentimentos menos virtuosos que temos, para ajudar no trabalho dos nossos amigos espirituais e afastar para cada vez mais longe os espíritos que só atrapalham nosso desenvolvimento. Apesar dos esforços da luz, eles estão a espreita enquanto a morte varre da Terra tantas vidas.

 

Fonte: https://www.wemystic.com.br/portais-umbral-estao-abertos/

 

Comentários