FILHO REVELA LUTA CONTRA MESMOS VÍCIOS DE ROBIN WILLIAMS ,E BIOGRAFIA RELATA QUE ELE AGONIZAVA COM DOENÇA CEREBRAL INCURÁVEL,ANTES DE SE SUICIDAR

 

Robin Williams (1951-2014) com o filho Zak Williams, em foto de 2002 (Foto: Getty Images)

Robin Williams (1951-2014) com o filho Zak Williams, em foto de 2002 (Foto: Getty Images)

Filho revela luta contra mesmos vícios de Robin Williams e que morte do ator tornou sua vida "inimaginável"

Zak Williams lamentou não ter podido conversar o suficiente com o pai, morto em 2014

O filho de 38 anos do ator Robin Williams (1951-2014) revelou lutar contra os mesmos vícios de seu pai. Hoje também pai, sóbrio e diretor de um grupo de apoio a pessoas com problemas de saúde mental, Zak Williams falou sobre os próprios vícios e contou como a morte de seu pai mudou sua vida em participação no segundo episódio de ‘The Me You Can’t See’, série documental produzida pela apresentadora Oprah Winfrey e pelo Príncipe Harry.

Sobre seus vícios em drogas e álcool, Zak afirmou: “Acabou se tornando parte da minha identidade. Eu pensava ‘eu tenho que fazer isso para encarar o dia. E o mais estranho para mim é que… Eu tomava estimulantes, usava cocaína para me acalmar, e falei sobre isso com o meu pai, era a mesma coisa com ele. Ele usava estimulantes como forma de concentração e relaxamento”.

Zak Williams, filho do ator Robin Williams (1951-2014), em participação na série documental The Me You Cant See (Foto: Reprodução)

Zak Williams, filho do ator Robin Williams (1951-2014), em participação na série documental The Me You Cant See (Foto: Reprodução)


Zak contou que ele o pai se aproximaram e compreenderam melhor um ao outro quando Robin decidiu parar de beber: “Foi na mesma época que compreendi que tinha um problema”. Depois ele lembrou de como o pai ficou abalado ao ser informado de seu diagnóstico de Doença de Parkinson

“Ele sentia que suas habilidades para fazer as coisas que amava, divertir as pessoas e atuar, estavam fugindo dele. O que vi no meu pai foi muito frustração. Ele foi escorregando aos poucos”.

Zak Williams, filho do ator Robin Williams (1951-2014), com a esposa e o filho (Foto: Instagram)

Zak Williams, filho do ator Robin Williams (1951-2014), com a esposa e o filho (Foto: Instagram)

Robin Williams morreu em 2014, aos 63 anos, vítima de suicídio. Além do Parkinson, ele também vinha sofrendo com demência. Já Zak se casou em 2020 com a empresária Olivia June, mãe de seu filho. 

Zak ainda disse sobre o impacto da morte do pai em sua vida: “Havia muitas coisas que queria ter falando com ele, coisas que queria ter conversado com ele. Tive a oportunidade de fazer um pouco disso, mas não no nível que eu queria. E a minha vida se tornou inimaginável por causa disso. Me tornei raivoso e triste, não queria sentir nada”.

Robin Williams (Foto: Getty Images)

Robin Williams (Foto: Getty Images)


Vencedor do Oscar de melhor ator coadjuvante por seu trabalho em 'Gênio Indomável' (1997), Williams também é lembrado por seus trabalhos em sucessos como 'Bom Dia, Vietnã' (1987), 'Uma Babá Quase Perfeita' (1993), 'Patch Adams' (1998), 'A Gaiola das Loucas' (1996), 'Hook, a Volta do Capitão Gancho' (1991) e 'Aladdin' (1992). 

Encerrada a participação de Zak no programa, o Príncipe Harry foi mostrado apontando paralelos entre a sua história, com a perda da mãe, Diana (1961-1997), em sua adolescência, com a história do filho de Robin Williams.

Príncipe Harry em sua participação na série documental The Me You Cant See (Foto: Divulgação)

Príncipe Harry em sua participação na série documental The Me You Cant See (Foto: Divulgação)

“A história do Zak é um clássico exemplo de jornada semelhante entre a vivência dele, na idade dele, com o que aconteceu na minha idade”, afirmou o caçula do Príncipe Charles. “É incrivelmente parecida. Ele falou algo nos bastidores, como seus serviços para os outros o ajuda a se curar. E isso é algo fundamental”.

O primeiro episódio de ‘The Me You Can’t See’ foi marcado por várias declarações do Príncipe Harry falando sobre os próprios vícios e os traumas decorrentes de sua vida como membro da Família Real Britânica.

A atriz e duquesa Meghan Markle e o Príncipe Harry (Foto: Instagram)

A atriz e duquesa Meghan Markle e o Príncipe Harry (Foto: Instagram)


Fonte:https://revistamonet.globo.com/Celebridades/noticia/2021/05/filho-revela-luta-contra-mesmos-vicios-de-robin-williams-e-que-morte-do-ator-tornou-sua-vida-inimaginavel.html


Robin Williams agonizava com doença cerebral incurável antes de se suicidar, revela livro

Biografia traz relatos dos últimos dias do ator, que não conseguia mais lembrar suas falas em filmes. "Ele chorava nos meus braços todos os dias", contou maquiadora amiga do astro de filmes como 'Patch Adams'

Robin Williams (Foto: Getty Images)

Robin Williams (Foto: Getty Images)

Novo livro sobre os últimos dias de Robin Williams antes de cometer suicídio, em 2014, aos 63 anos, joga luz sobre o que passava um dos maiores astros de Hollywood. 'Robin', assinado por Dave Itzkoff, traz entrevistas com pessoas do círculo mais íntimo do ator e também de seus compaheiros de trabalho em um dos seus últimos filmes: 'Uma Noite no Museu 3'. De acordo com os relatos, foi lá que Williams começou a sentir as limitações de uma desordem cerebral que o acometia. 

O sempre hiperativo e costumeiramente verborrágico Robin Williams não conseguia mais lembrar suas falas no filme rodado em Vancouver, no Canadá. "Ele chorava nos meus braços todos os dias. Era horrível. Ele me dizia: 'Não consigo mais, não sei mais como ser engraçado'", revela a maquiadora Cheri Minss, que recomendou que o astro revelasse aos produtores o que estava passando. Mas ele se recusou a fazê-lo.

O fato é que Williams sogria de uma doença cerebral degenerativa que gradualmente foi lhe tirando suas capacidades dramáticas e até o discernimento. Logo depois começaram a aparecer outros sintomas, como indigestão, dificuldade para urinar, insônia, perda de olfato, entre outras disfunções. Um tremor na mão esquerda também indicava problemas mais sérios, mas foi confundido com uma contusão no ombro. 

Susan Schneider e Robin Williams em evento em novembro de 2009 (Foto: Getty Images)

Susan Schneider e Robin Williams em evento em novembro de 2009 (Foto: Getty Images)


Apesar de ser diagnosticado com Parkinson, Williams sofria de Demência com corpos de Lewy, uma incurável efermidade cerebral. Ocorre quando proteínas passam a crescer de forma anormal nas células nervosas cerebrais, progressivamente danificando suas funções. A viúva Susan Schneider descreveu a chegada dos primeiros sintomas como 'avalanche'. "A gente tentou procurar as respostas para aquilo, mas não conseguia. Tentamos de tudo", desabafou. 

Robin McLaurin Williams nasceu em 21 de julho de 1951 e se tornou um dos maiores atores da sua geração. Venceu o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante pelo papel de terapeuta em 'Gênio Indomável' e colecionou uma série de papéis inesquecíveis no cinema e na TV, como 'Patch Adams', 'Hook - A Lenda do Capitão Gancho', 'Tempo de Despertar', entre muitos outros. Cometeu suícidio em 11 de agosto de 2014. 

Fonte:https://revistamonet.globo.com/Celebridades/noticia/2018/05/robin-williams-agonizava-com-doenca-cerebral-incuravel-antes-de-se-suicidar-revela-livro.html



Comentários