Se o ano de 2020 foi com ênfase em Capricórnio, pedindo resiliência, persistência e adequação à realidade, as previsões da Astrologia para 2021 mostram que Aquário terá destaque no novo ano, por onde Júpiter e Saturno transitarão. Esse é um marco astrológico, porque ocorre a cada 20 anos.
Tivemos uma prévia de 2021 quando Saturno esteve em Aquário de 22 de março a 1º de julho de 2020. Para você ter ideia, foi neste período que começaram, por exemplo, os protestos antirracistas no mundo todo. Também foi nessa fase que se questionou muito a determinação de isolamento.
Se o ano de 2020 foi com ênfase em Capricórnio, pedindo resiliência, persistência e adequação à realidade, as previsões da Astrologia para 2021 mostram que Aquário terá destaque no novo ano, por onde Júpiter e Saturno transitarão. Esse é um marco astrológico, porque ocorre a cada 20 anos.
Tivemos uma prévia de 2021 quando Saturno esteve em Aquário de 22 de março a 1º de julho de 2020. Para você ter ideia, foi neste período que começaram, por exemplo, os protestos antirracistas no mundo todo. Também foi nessa fase que se questionou muito a determinação de isolamento.
PREVISÕES
DA ASTROLOGIA PARA 2021
Entenda as previsões da Astrologia para 2021 e as principais datas do novo ano
NA ASTROLOGIA, 2021 É UM ANO AQUARIANO E URANIANO
Além de ser um ano aquariano, podemos dizer que para Astrologia 2021 é um ano uraniano. Isso porque Saturno em Aquário vai estar em tensão com Urano em Touro. E Urano é o planeta regente de Aquário.
É como se fosse um Urano ou Aquário “ao quadrado”, colocando energia de estímulo na polaridade positiva e de instabilidade na negativa.
E o que esperar de um ano “aquariano”? Como nenhum signo é só positivo ou só negativo, entenda o que esperar de um ano aquariano nas duas polaridades.
Os pontos positivos de um ano aquariano/uraniano:
Eventos coletivos marcantes e que podem trazer mudanças futuras que vão influenciar em legislações e que podem dar início a novos hábitos coletivos.
- É um período ótimo para grandes eventos em grupo ou no coletivo e debates.
- Enorme força para movimentos e causas sociais, como campanhas antirracistas, feministas, LGBTQIA+, ambientalistas, indígenas e outros.
- Surgimento ou fortalecimento de novos tipos de grupos e comportamentos sociais, em especial, de estilos mais alternativos.
- Ampla modernização, com surgimento de novas tendências, sistemas e tecnologias, desenvolvimento tecnológico e possibilidade de novas redes sociais e aplicativos.
- Destaque para redes sociais, cursos online e toda forma de conexão de pessoas (seja presencial ou à distância). Afinal, Aquário é o signo do grupo.
- Pode haver aumento do interesse em socializar, conhecer pessoas e interagir.
- Tendência para abertura a coisas novas.
- Maior impulsão para quem estiver inserido em um grupo e/ou no coletivo do que atuar de forma isolada ou fora da corrente.
- Força coletiva e pessoal para realizar mudanças. Para quem já vem de muito tempo de situações opressivas, como, por exemplo, um casamento que já terminou na prática faz tempo e é só uma formalidade, é um ano com potencial de libertação e finalmente tomar uma atitude.
- Mais consciências serão atingidas pela ideia de liberdade e mudança.
- Muitos movimentos interessantes para jovens ou vindo de lideranças jovens.
- Maior espaço para o desejo de falar, manifestar, contestar, questionar e comunicar.
- Abertura para assuntos novos e incomuns.
- Não vai ser um ano parado, e, sim, de muito estímulo, novidade e movimentos.
Os desafios de um ano aquariano/uraniano:
- Mais chance de exageros na comunicação. Possibilidade de aumento do radicalismo e de polarizações.
- Possibilidade de muitos de protestos e convulsão social. Protestos que podem ter muita confusão e repressão.
- Instabilidade econômica e de empresas. Pode haver o fim acelerado de determinados negócios e profissões, assim como há tendência de descontinuidade brusca de determinados modelos e sucateamento súbito do pode já estar em declínio.
- Modernização ou mudança rápida que pode pegar muita gente de surpresa em suas vidas pessoais e em seus empregos. Estruturas e formas de apoio conhecidas podem mudar para outro modelo bastante diferente.
- Alto grau de impaciência, intolerância ou agitação. Em alguns casos, as pessoas vão querer mudar por mudar, colocando a perder o que construíram, o que, dependendo do contexto, nem sempre vai ser bom, mas sim sinal de imaturidade. Dica: abuse da cor de 2021!
- Valorização excessiva de comportamento jovem, adolescente e antenado ou de juventude, que, apesar de tudo, não pode ser eterno.
- Incremento da suscetibilidade de adolescentes. Potencial de aumento de acontecimentos súbitos em escolas e universidades. Por isso, pais e adultos precisam ter atenção do que estiver acontecendo nesses ambientes.
- Apesar da conexão, pode haver muitas pessoas isoladas ou se sentindo sozinhas. Em um ano de extraordinário poder de comunicação e movimento coletivo, muita gente talvez vá ficar no polo oposto, vivendo mais no mundo virtual do que real.
- Muita gente também pode tentar resistir às mudanças. É possível que haja grande embate entre pessoas mais conservadoras e outras com tendências mais progressistas.
ASTROLOGIA 2021: A CONJUNÇÃO ENTRE JÚPITER E SATURNO EM AQUÁRIO
Júpiter e Saturno são protagonistas de um importante encontro astrológico em Aquário a partir de 21/12/2020.
A conjunção Júpiter/Saturno é um marco astrológico que ocorre uma vez a cada 20 anos, e que pode trazer novas tendências econômicas, financeiras, sociais e de pensamento.
A última conjunção Júpiter/Saturno ocorreu no ano 2000, em Touro.
Foi o ano caracterizado pela tão temida virada de milênio e do estouro da bolha da Internet. Pouco antes do estouro acontecer, as ações de empresas atingiram valores estratosféricos.
Muitas empresas quebraram e outras ganharam ainda mais poder, como foi o caso da gigante Amazon.
Muitas pessoas temem atualmente o que robôs e computadores podem fazer com a tessitura social e econômica com o que temos e que tipos de reorganização terão de ser feitas para que tenhamos mais justiça e igualdade.
Esses são valores característicos do elemento Ar e que podem predominar majoritariamente o poder econômico e de produção, algo característico das conjunções em signo do elemento Terra que ocorreram entre os anos 1800 até 2000, e.
Sim, a Astrologia, para quem imaginava se restringir à simplificação de fórmulas prontas de combinação de signos, vai bem além disso, acompanhando a História, ajudando a explicá-la através de ciclos macros.
SE EM 2020 TEVE PANDEMIA, COMO SERÁ 2021?
2019 e 2020 foram caracterizados pela conjunção de Saturno com Plutão, que ficou ainda mais potente em 2020, com a presença de Júpiter junto aos dois planetas. Esse trânsito tratou da necessidade de lidar com crises, remanejamentos e enxugamento de despesas, sobretudo no último ano, o da pandemia do Covid-19.
Na Astrologia, 2021 vai ser caracterizado pela quadratura (aspecto de tensão) entre Saturno e Urano, cuja disputa clássica é o velho versus o novo, manter ou mudar.
Não espere um ano calmo. Tranquilidade NÃO vai ser uma característica de 2021.
Tem o lado bom disso: novidade e estímulo. Mas Saturno em tensão com Urano pode destacar as instabilidades, a agitação e as mudanças que ocorrem bem rápidas. Duas possíveis traduções para esta quadratura são: “o antigo cai rapidamente” e “é mais difícil manter a estabilidade e a continuidade”.
COMO ENTENDER SATURNO EM AQUÁRIO EM TENSÃO COM URANO EM TOURO
Desde que Urano entrou em Touro (rapidamente em 2018 e definitivamente em 2019), já tinha sido anunciado que haveria mudanças em modelos econômicos e de trabalho, que deixariam de oferecer tanta estabilidade.
E foi exatamente o que aconteceu.
Urano ainda fica em Touro até 2026. Só que as questões desse trânsito podem ficar ainda mais marcantes para a Astrologia em 2021 por causa da tensão com Saturno em Aquário. Até porque a pandemia já trouxe mudanças que podem se tornar estruturais em 2021. Muitas empresas pensam em manter seus empregados trabalhando à distância, por exemplo, porque isso diminui os custos de instalações físicas.
Urano em Touro também está mudando as transações financeiras e a forma como se entende bens. Desde que Urano entrou neste signo, e mais intensificado ainda pelo ano da pandemia, muita gente vem se questionando sobre o excesso de consumo e vendo posses de outras formas.
INSTABILIDADE GEOLÓGICA E EM FENÔMENOS DA NATUREZA
A quadratura Urano/Saturno também pode aparecer em fenômenos da natureza, como com risco aumentado de desabamentos de encostas de morros ou de edifícios, tremores de terra, erupções vulcânicas, tornados, tempestades.
E tudo isso pode ocorrer já em janeiro, quando Marte estará em Touro, conjunto a Urano e em tensão com Saturno.
Os desabamentos também podem ser na vida pessoal ou profissional, como uma empresa aparentemente sólida que quebra ou um casamento esfriado há muito tempo que termina. Podem surgir sistemas novos em empresas privadas ou públicas sendo implantados a toque de caixa, com o intuito de modernização urgente, algo bem uraniano.
Empresas antigas ou tradicionais importantes podem ser adquiridas por empresas novas, e, não raro bem diferentes. Empregos podem ter novos acordos, como já aconteceu em 2020 por causa da pandemia. No serviço público, podem surgir debates ou mesmo mudanças em relação às garantias adquiridas.
Ou seja, espere muito dinamismo e menos estabilidade em 2021. O lado positivo pode ser mexer no que realmente precisa ser mexido, como situações estagnadas ou que precisam de algum tipo de mudança.
Os momentos mais caracterizados pela quadratura Saturno/Urano vão ser quando o aspecto ficar exato: em 17/02, 14/06 e 24/12.. Mas também vai ser possível notá-los quando Marte acioná-la:
- Em janeiro: Marte quadra Saturno de 04 a 21/01 e fica conjunto a Urano de 14 a 26/01. Obstáculos, processos trabalhosos (Saturno) e, ao mesmo tempo, mudanças aceleradas (Urano) podem ocorrer. Podem envolver o âmbito financeiro, por ser em Touro. Chance de tremores de terra e fenômenos da natureza e maior propensão a acidentes.
- Em junho: De 26/06 a 05/07, Marte em Leão se opõe a Saturno, e de 28/06 a 09/07 quadra Urano. Embates e turbulências envolvendo ego (ou presidentes e líderes ecoicos) são tendência nesse período.
- Em novembro: de 06 a 15/11, Marte em Escorpião quadra Saturno, e de 13 a 21/11, se opõe a Urano. Há possibilidade de ações radicais, pode haver tremores de terra e furacões, ataques terroristas. Há maior tendência de mortes em acidentes (Gugu Liberato se acidentou em um Marte/Urano).
NOVOS TIPOS DE GOVERNANTES E LIDERANÇAS
A quadratura de Saturno e Urano não é algo sutil, que dá chance de escolha. Negócios e profissionais que não se atualizarem podem ter dificuldade de sobreviver em 2021. Há, também, tendência a troca de governantes e lideranças que estiveram presentes desde 2017.
Bem no final de 2017 Saturno ingressou em Capricórnio. Esse trânsito é caracterizado pela ênfase em lideranças mais conservadoras. Com Aquário vai ser exatamente o contrário: lideranças mais jovens, diferentes ou progressistas, dispostas a trazer algum tipo de mudança e novidade, é que tendem a chamar a atenção agora com Saturno em Aquário.
JÚPITER EM PEIXES: UMA PRÉVIA DE 2022 ENTRE MAIO E JULHO
Assim como 2020 teve uma “prévia de Aquário”, 2021 vai ter uma “prévia de Peixes”, que marcará 2022. Júpiter vai transitar por este signo de 13/05 a 28/07, e, depois definitivamente a partir de 29/12.
Júpiter em Aquário é bastante racional, ainda que nada convencional em muitos pontos. E é muito focado em movimentos coletivos, com um “quê” de rebeldia deste signo.
Júpiter em Peixes é mais zen e relaxado. Mais pessoas podem buscar por espiritualidade e meditação, o que é muito positivo. Contudo, lembre-se sempre dos dois lados de cada signo, e um dos cuidados para se tomar com Júpiter em Peixes é o aumento de falsos gurus e também o excesso de consumo de drogas.
É um posicionamento bastante sensível e musical, que pode render inspiração renovada para a música, indústria de entretenimento e cinema.
SETE DICAS PRECIOSAS PARA APROVEITAR 2021, O ANO AQUARIANO
- Esteja pronto para se adaptar ou mudar: modernize-se e atualize-se onde sentir que precisa fazer isso: trabalho, vida pessoal, mente. Vai se sair melhor em 2021 quem estiver aberto ao novo e com agilidade para aderir ao que nasce. Quanto antes você perceber para onde os ventos da mudança estão querendo te levar (ou ao seu negócio e carreira), e se preparar, melhor. Antecipe-se.
- As redes sociais vão continuar muito fortes, permeando negócios. Entenda minimamente sobre elas.
- Tenha atenção às novas ondas comportamentais, independente de gostar ou não do que trazem. É essencial, em um ano com um forte viés aquariano, estar bem atualizado sobre o que acontece. Empresas, particularmente, vão que ter que adequar às novas tendências.
- Não dê nada por garantido, pois até o garantido pode ter mudança em 2021. Como foi dito, casamentos de anos podem acabar subitamente no novo ano ou crises em empresas tidas como sólidas e tradicionais. Esteja ciente que tudo pode mudar.
- Considere dar novos rumos e buscar novos interesses na sua vida. Muita gente pode ter mais coragem para dar grandes guinadas em 2021.
- Socialize, não se isole, conheça novas pessoas, pois 2021 vai ser excepcional para isso. Estes contatos poderão trazer muitas ideias produtivas e até novas amizades e parcerias.
- Ser uma pessoa muito dependente vai ser fora de moda em 2021, bem como relações opressivas, com muito ciúme, possessividade e controle. Se você é assim ou está com alguém assim, é hora de reconsiderar este tipo de modelo, que vai ter muita dificuldade em se sustentar em 2021, um ano com um forte mote de libertação.
PREVISÕES DA ASTROLOGIA PARA 2021 NA SUA VIDA
As previsões da Astrologia para 2021 neste artigo são coletivas. O céu astrológico coletivo pode afetar todas as pessoas em maior ou menor grau, mas nunca terá o mesmo significado para todo mundo.
Cada pessoa tem previsões para a sua vida. Você pode ver as suas, gratuitamente, no Horóscopo Personalizado do Personare. O Horóscopo diário do Personare leva em consideração seu Mapa Astral. Isso significa que a gente compara as posições dos astros na hora em que você nasceu com o céu astrológico do dia.
Fonte:https://www.personare.com.br/astrologia-previsoes-2021-m78559
PREVISÕES 2021 PARA OS SIGNOS
Veja as oportunidades e desafios presentes nas previsões para os signos em 2021
Chegou a hora de ver o Horóscopo 2021 com as previsões para os 12 signos. Neste guia dos signos em 2021, você pode acessar as previsões para os signos e os ascendentes em 2021 e ler sobre as principais oportunidades e desafios no amor, na carreira e finanças, na saúde e na família.
Os trânsitos de Saturno e Júpiter em Aquário poderá ser sentido pode todos e trazem questões importantes neste guia dos signos para 2021. Esses dois planetas indicam tendências de crescimento e excessos (Júpiter) e restrição e consolidação (Saturno) para todos os 12 signos (veja aqui as previsões coletivas para 2021).
Lembre-se que você é muito mais do que apenas seu signo solar. O seu Mapa Astral pode te ajudar a entender melhor outros aspectos da sua personalidade.
PREVISÕES PARA ÁRIES EM 2021
2021 pode ser o ano para expandir naquilo que você estruturou em 2020 e levar adiante o que você realmente quer para o seu futuro.
Os eclipses de 2021 são datas que requerem atenção das pessoas de Áries porque podem ser períodos mais pesados. Leia tudo sobre as previsões para Áries em 2021 aqui.
PREVISÕES PARA TOURO EM 2021
Tudo pode mudar para quem é de Touro em 2021. Vai ser preciso trabalhar com planejamento a longo prazo e ter mais flexibilidade a mudanças repentinas.
O ano pode ser um bom momento para seguir um pouco mais sua intuição. Leia tudo sobre as previsões para Touro em 2021 aqui.
PREVISÕES PARA GÊMEOS EM 2021
Pode haver muita agitação, eletricidade e até certa dificuldade para relaxar para quem é de Gêmeos em 2021.
Coisas que foram plantadas alguns anos atrás, agora poderão se concretizar de fato. Porém, saiba que nada acontece sem esforço. Leia tudo sobre as previsões para Gêmeos em 2021 aqui.
PREVISÕES PARA CÂNCER EM 2021
A tendência é de que 2021 seja bem intenso e tenso. Você pode viver mudanças bastante profundas – sejam emocionais, financeiras, sexuais e afetivas.
Coragem para enfrentar os desafios para mudar de maneira construtiva, e não dramática, pode ser importante neste ano. Leia tudo sobre as previsões para Câncer em 2021 aqui.
PREVISÕES PARA LEÃO EM 2021
Em 2021, quem é de Leão pode ter de olhar com mais atenção para seus relacionamentos de longo prazo.
Além disso, não é um bom ano para investimentos de grande porte e de riscos . A tendência para o ano é de certa instabilidade financeira em alguns períodos. Leia tudo sobre as previsões para Leão em 2021 aqui.
PREVISÕES PARA VIRGEM EM 2021
Em 2021, você pode viver muitas novidades, renovação e mudanças. Mas será preciso tomar cuidado com o excesso de atividades, de autocrítica e de autocobrança.
Isso poderá prejudicar você em várias situações ao longo do ano, especialmente na saúde em 2021. Leia tudo sobre as previsões para Virgem em 2021 aqui.
PREVISÕES PARA LIBRA EM 2021
Seus relacionamentos mais próximos, seus prazeres e sua expressão pessoal podem estar em destaque.
Muito cuidado para não exagerar nas expectativas, que podem estar altas. Isso pode levar os bons resultados em termos de carreira serem considerados ruins, porque você queria que fosse perfeito. Leia tudo sobre as previsões para Libra em 2021 aqui.
PREVISÕES PARA ESCORPIÃO EM 2021
Amadurecer emocionalmente, mergulhar para dentro de si, em seu passado e sentir o que você quer para o futuro as questões que estão favorecidas para quem é de Escorpião em 2021.
Algumas crises e mudanças profundas podem acontecer neste próximo ciclo. Leia tudo sobre as previsões para Escorpião em 2021 aqui.
PREVISÕES PARA SAGITÁRIO EM 2021
2021 pode ser um ano muito sociável e cheio de novidades e pessoas na sua vida. Também existe um elemento de instabilidade, mudança e transformação na rotina profissional de quem é de Sagitário.
Pode surgir vontade por novas experiências no âmbito familiar ou até de ampliar a família. Leia tudo sobre as previsões para Sagitário em 2021 aqui.
PREVISÕES PARA CAPRICÓRNIO EM 2021
Quem é de Capricórnio poderá ter de, em 2021, focar nas questões materiais, profissionais e corporais. Por conta dos trânsitos de Júpiter e Saturno em Aquário, pessoas de Capricórnio precisarão ter mais atenção ao que precisa ser renovado em termos de finanças e valores de vida. Leia tudo sobre as previsões para Capricórnio em 2021 aqui.
PREVISÕES PARA AQUÁRIO EM 2021
Esse é o ano de aquarianas e aquarianos. Dois planetas importantes vão passar quase todo o ano no seu signo e podem trazer tendências importantes para você.
Será importante priorizar aquilo que possa servir de alavanca para sua carreira. Leia tudo sobre as previsões para Aquário em 2021 aqui.
PREVISÕES PARA PEIXES EM 2021
2021 é um ano propício para que quem é de Peixes possa realizar uma faxina interna, mergulhar no seu autoconhecimento e jogar fora tudo que não serve.
Aproveite os desafios e as oportunidades do ano para viver um ciclo de mais autonomia e independência. Leia tudo sobre as previsões para Peixes em 2021 aqui.
Previsões Para 2021: Um Ano de Reconciliação com o
Amor
Saiba o que dizem
as previsões astrológicas, as regências dos orixás e o arcano da numerologia de
2021 e se prepare para a virada de ano
Por Julia Caramés
18.12.2020
2020 foi um ano
marcado por mudanças de alta magnitude e não poupou nenhuma certeza. Enquanto
nos mantivemos isolados para o lado de fora, todo tipo de sentimento se
amplificou do lado de dentro. Paralelamente, a crescente de movimentos, vozes e
discussões se fez ainda mais forte: mais do que nunca era preciso olhar para o
coletivo. Principalmente quando estar perto parecia cada vez mais distante.
Muito do que vimos
nesse ano foi sugerido pela astrologia, quando apontou que Capricórnio
sustentaria a base do ano, ou nesse caso, desconstruiria essa base. Saturno e
Plutão transitando pelo signo nos pediram resiliência, persistência e a busca
por alternativas para se adequar à realidade. Percebemos aqui que o acaso não
brindou com o panorama.
Parece uma
correspondência? É mais do que isso: acontecimentos ou padrões em uma área da
existência podem corresponder a acontecimentos em outra área. O desenho do
zodíaco corresponde a um padrão de ciclo ou de existência e, nesse caso, olhar
para o céu nunca se fez tão essencial.
O astrólogo Bruno
Padilha reforça a ideia de conexão com o todo a partir do olhar integrado: “A
astrologia, na verdade, é um grande instrumento de auto estudo, muito mais do
que um instrumento previsional. Enquanto o planeta está se movimentando lá no
espaço, essa mesma energia está se movimentando dentro da gente. Um dos
princípios básicos da astrologia é tanto em cima, quanto abaixo. Acontece tanto
lá, quanto cá”.
E para entender
como nos guiar nesse novo ano que se inicia, ter a astrologia, os orixás
regentes do ano e o arcano apresentado pela numerologia como uma bússola
sincronizada com o tempo, pode ser a ajuda que precisamos para caminhar com
passos mais firmes e amorosos em 2021.
A Nova Era de Aquário: 2021 é um ano Uraniano
Bruno explica que a
entrada da Nova Era é caracterizada por dois momentos muito importantes: o
solstício de verão, no dia 21 de dezembro de 2020, e a conjunção de Júpiter e
Saturno no signo de Aquário, além da entrada desses dois planetas no portal do
solstício.
“Passamos por toda essa transformação de Capricórnio para que possamos
reorganizar e remodelar a sociedade. Saturno em capricórnio mostra nossas
tecnologias ultrapassadas, socialmente e pessoalmente, refletindo ainda mais no
ano de 2020”.
Mas junto da
entrada de Júpiter e Saturno em Aquário, contaremos com uma tensão entre
Saturno e Urano, que estará em Touro. Urano é o planeta regente de Aquário, o
que acaba por intensificar as polaridades positiva e negativa: “2021 será um
ano Uraniano e Aquariano porque Urano é regente de Aquário e porque os planetas
em conjunção são planetas sociais, ou seja, afeta nossa sociedade. Urano está
descolando os apegos e amplificando quais são as reais necessidades diante das
mudanças de valores, evidenciando o coletivo além do individualismo, ser além
do ter”.
O que os astros querem nos mostrar
Para o astrólogo,
vale nos atentarmos aos aprendizados que os planetas e seus movimentos tem a
nos mostrar:
- Saturno em Aquário convoca uma energia de amor
mais responsável, mais cuidadoso e não tão agressivo, já que evoca um
estado mais observador, sem dependência ou apego a matéria.
- Júpiter traz uma ressignificação de como somos
nós, quais valores foram perdidos, e quais valores ainda temos. De que
maneira nossas crenças que estruturam nossa percepção da realidade foram
legalizadas.
- Aquário vai trazer toda a revolução que
estamos esperando, e uma das perspectivas é entendermos que toda a
estrutura que estamos vivendo, política, econômica, financeira, não se
sustenta mais.
- A tecnologia é uma aliada à transformação, mas
diante da mudança de valores, haverá mais debates sobre como ela pode
auxiliar o planeta e regenerar o coletivo. As tecnologias sociais terão
mais voz.
Em 2021, um amor mais consciente
Bruno aponta que na
perspetiva pessoal, vamos sentir necessidade de amar mais livremente, seguindo
menos os critérios da divisão de posses e bens: “Saturno nos permitirá
revisitar nossas decisões e nos mostrará onde decidimos com base no medo de não
pertencer ou não ser amado enquanto Júpiter, por ser o planeta das
oportunidades, nos mostrará onde podemos tomar diferentes decisões”.
A nível social, com
Saturno em Aquário, podemos esperar mais processos de revolução vindos das
vozes oprimidas e mais movimentos para difundir as mudanças diante das
injustiças.
“Há uma necessidade
de reorganização da sociedade, através de vínculos mais genuínos e mais
conscientes. 2021 é o primeiro passo para a mudança, com o surgimento de novos
líderes e novos movimentos sociais”, observa o astrólogo.
Com a regência de
Aquário, 2021 será um ano de muitas surpresas e será difícil manter
planejamentos. Bruno indica um período onde tudo pode acontecer e muitas coisas
vão acontecer ao mesmo tempo. Prepare o fôlego para mudanças inevitáveis, novas
oportunidades e muita reflexão sobre as decisões que precisar tomar.
A Regência de Vênus
em 2021: rumo à harmonia
Vênus é uma deusa leve, que aprimora o senso estético e busca a
harmonia. Também é um planeta conhecido como “A Pequena Fortuna”, já que esse
astro inclina os seres da Terra às uniões mais genuínas. Vênus também traz sob
sua influência a inspiração artística. Portanto, o gosto pela estética e pelo
sensorial é altamente estimulado.
Um ano regido por Vênus é um período onde a expressão se une à
profundidade, enquanto a busca pela harmonia flui entre os relacionamentos e
entre a luz e sombra de cada um. É um período de grandes aprendizados do
coração.
“Vênus é regente de Touro e Urano está em Touro. Então, à
princípio, poderemos ver a revolução dos valores através do amor, questionando
até qual é o valor do amor. E também veremos as pessoas muito mais dispostas a
entender o que é o amor e seu referencial de prosperidade. O amor entra
como ressignificação num todo”, explica Bruno.
O astrólogo indica que um ano de Vênus pode gerar harmonia com a
matéria. Mas, para isso, será preciso observar nossos apegos. Só assim
poderemos aprender a amar incondicionalmente.
“As pessoas ficarão juntas por que desejam e não porque dependem
uma da outra. A conciliação e os acordos serão palavras de ordem. E dependerão
de valores mais profundos, porque nos valores existentes, os acordos entrarão
em embates. Só conseguimos desapegar renunciando à guerra, à teimosia e à falta
de alternativas”, reflete Bruno.
Mas, quando a sombra de Vênus se manifesta, devemos olhar com
atenção para nossa busca em excesso pelo prazer e satisfação, gerando o
egocentrismo, a superficialidade e até o consumismo. Bruno diz que poderemos
sentir mais vontade de consumir, mas com mais consciência: “O querer
mais, dentro de um momento nós, se estabelece no coletivo, com valores mais
distribuídos”.
Os Orixás Regentes
de 2021: Oxum e Oxalá
Os praticantes das religiões de matriz africana acreditam que
uma entidade não apenas abençoa e protege suas vidas, mas também revela como
pode ser um ano sob sua regência. Por se tratarem de verdadeiros guias e
protetores espirituais, tais entidades têm muito a ensinar na passagem dos
ciclos.
Os Orixás regentes de 2021 são Oxum e Oxalá e, com eles, o
próximo ano será beneficiado pela proteção, união, aprendizado e paciência.
Através desta co-regência, será possível perceber os caminhos que as duas
entidades apresentam em diferentes aspectos da vida.
Oxalá comanda pela sua luz e proteção, trazendo sabedoria,
segurança e paciência no desenvolvimento pessoal, profissional e espiritual de
cada um. Enquanto Oxum oferece um mergulho profundo em suas águas, na busca do
equilíbrio, das profundezas do amor e, com seu manto dourado, joga luz ao
alcance da prosperidade, principalmente quando essa se manifesta através da
integração de valores em harmonia com o todo.
“Oxum é uma orixá ligada a Vênus, enquanto Oxalá está
relacionado a Júpiter. A possibilidade de termos o amor, a benevolência, a
fluidez sob a perspectiva de Oxum, vai acontecer. Mas, quando você entra em um
terreiro de umbanda e toca Oxum, você entra na alegria através do primeiro
choro que vem de uma mágoa que você está liberando. As feridas estarão mais
claras, mas a disponibilidade de amá-las também vai estar livre. O coração
estará mais aberto para a resolução e para encontrar alternativas de
reconciliação”, acrescenta Bruno Padilha.
O astrólogo também indica que essa co-regência traz a
possibilidade de criarmos novos pontos de vista para a mesma emoção: “Se
entrarmos com os mesmos valores, é sinal de conflito. Interesses e
conveniências precisam ficar mais claros. 2021 é um ano de auto
responsabilidade e maior necessidade de expor a vulnerabilidade”.
Ano de Número 5: Os Ensinamentos do Arcano “O Papa” do Tarot
O número 5 representa a quintaessência, o elemento etéreo que compõe as esferas celestes, a preciosa e indestrutível qualidade apenas conhecida pelo homem que transcende os quatro elementos terrenos, comuns aos seres humanos e animais. O Papa é quem figura esse poder, já que simbolicamente, é quem torna acessível o mundo transcendental que não se alcança apenas com intuição.
No Tarot, ele surge como ponte diplomática entre o código e a experiência, quem interpreta a lei espiritual como um porta-voz da criação e seu poder é supremo. O comprometimento com a verdade é inerente ao seu talento para a salvação, mas sua sombra carrega uma autoridade moralista que estimula o tradicionalismo, o fanatismo e a febre que gira em torno dos dogmas.
Traduzindo a simbologia do arcano para o novo ciclo que se inicia, Bruno Padilha relaciona a figura com os demais comandos de 2021: “A liberdade religiosa de cada um estará muito forte, mas ao mesmo tempo é possível que tenhamos pessoas elegendo esses líderes em diferentes lugares. Haverá uma plurificação de sentidos e valores sociais, mas na perspectiva ideológica não haverá unicidade. A única unicidade possível é a do amor”.
E como o Papa pode tanto governar o bem-estar espiritual como projetar uma sombra histérica que denuncia àquele que não seguir seus dogmas, podemos esperar por todo tipo de ilegalidade caindo por terra: “Haverá um desmascaramento das falácias, as ideias terão de ser provadas”, sinaliza o Astrólogo.
Bruno indica que o caminho da diplomacia é a lição mais segura que podemos aprender com a figura do Papa: “Teremos tantas polarizações quanto necessidades. Mas, se haverão tantas diferenças, como encontrar o que temos em comum? Precisamos organizar meios para continuar integrando o todo, sendo diferentes, mas também unidos”.
Outras regências de 2021
Já deu para perceber que a tonalidade de 2021 não se forma por uma única cor. Apesar do ritmo ainda correr depressa, é possível encontrar a capacidade interna de agir em meio às mudanças e superar as adversidades. Nessa estrada feita para se andar em conjunto, com o coração aberto é possível alcançar sua luz.
Abaixo você confere um guia que pode ser usado para trazer amuletos ou outras fontes de conexão para o próximo ano.
Cor do ano
Azul: Possui propriedades terapêuticas, purifica emoções e têm efeito calmante sobre a ansiedade.
Pedra do ano
Amazonita: atua através do campo mental como agente tranquilizador. Também estimula uma expressão mais afetiva e o bem-estar.
Runas que regem o ano
Mannaz. Significa a harmonia entre corpo, mente e espírito, e a conexão entre homem e divindade, trazendo a humanidade no coletivo;
Laguz. Representa o ventre da Grande Mãe, simboliza o poder feminino.
Aromas do ano
Canela: Estimulante, ajuda a entender mudanças;
Gerânio: impulsiona a coragem e ajuda na tomada de decisões;
Vetiver: fortalece pensamentos e emoções e traz segurança.
Anjo do ano
Hanniel: Seu nome significa Graça de Deus e, como guardião dos cupidos, rege como fonte de harmonia, amor e transformações.
Horóscopo Chinês do ano
Ano do Touro de Metal: Símbolo da primavera, o Boi promove contatos familiares mais profundos, disciplina, segurança e fortalecime
Comentários
Postar um comentário