TEXTO DE UMA NATUROPATA FRANCESA SOBRE O MOMENTO QUE ESTAMOS VIVENDO E COMO LIDAR COM A COVID-19 DO PONTO DE VISTA DA SAÚDE INTEGRAL

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, texto que diz "Por Por que não explicar às pessoas que possuem um potencial de defesa cura infinitamente mais poderoso do que qualquer medicamento do mundo e que pode ativado rapidamente? Nosso CORPO é uma verdadeira máquina de cura. Despertar o Divino"
Texto de uma Naturopata Francesa
“Me incomoda de que dia após dia, e cada vez um pouco mais, no coração da pandemia, os meios de comunicação não dão informações sobre o funcionamento de nosso sistema imunológico.
Constantemente, nos incitam a buscar proteção externa que nos salve: comprar máscaras, comprar gel hidroalcóolico (sem especificar que estes géis não devem ser usados por muitos dias seguidos porque, sendo à base de etanol, eliminarão a primeira barreira imune natural de nosso corpo: as bactérias e a película de lipídios de nossa pele, que é uma barreira para os vírus....(Isto também se deve ao uso excessivo de produtos antibactericidas nos últimos anos, e a um mal-entendido sobre o papel das bactérias em nossa imunidade, que os nossos corpos ficam mais sensíveis a cada ano.
Quanto mais usamos estes géis à base de álcool, mais a epiderme se torna permeável e sensível ao vírus.... Vamos dar prioridade aos sabões clássicos!
Em seguida, os meios de comunicação começam a falar-nos de outra solução que vem de fora: um futuro tratamento farmacológico ou uma vacina cujas avaliações de autorização de comercialização seguramente serão negligenciadas em razão da “emergência” ...
Em que MOMENTO explicaram à população que todos tem uma capacidade de fortalecer naturalmente o sistema imunológico em poucos dias (os jovens) ou em poucas semanas? Isto certamente não evitaria a propagação do vírus, mas fortaleceria nossas defesas contra ele e, portanto, reduziria a proporção de casos graves, para que a cura se opere muito mais rapidamente em casa.
Porque não promover a participação, nos canais de informação que dedicam 95% de seu tempo sobre este tema durante várias semanas, de profissionais de saúde que falem sobre a prevenção, como nutricionistas, naturopatas, fitoterapeutas, que poderiam realizar um imenso trabalho de informação e prevenção junto ao público, e assim aliviar aos médicos que estão na frente?
Porque não dizer às pessoas que comer lixo, como os produtos industrializados, processados e refinados é a primeira coisa que destrói nossas defesas imunes?
E que a eficiência de nosso sistema imunitário depende estreitamente da qualidade de nossa flora intestinal (e portanto, da qualidade do que comemos).
De modo que as verduras e frutas vivas, cruas, locais e da estação são a melhor maneira de fortalecer rapidamente nossas reservas minerais, necessárias para a imunidade.
Porque não explicar que o jejum fortalece o sistema imunológico em apenas 3 dias?
Porque não falar sobre os benefícios da ducha fria, que em poucos dias aumenta o nível de linfócitos T?
Porque não explicar que plantas como a equinácea, o astrágalo, o sabugueiro, a rosa mosqueta, em suas formas concentradas, aumentam as defesas imunes em poucas semanas? (então teríamos tido tempo desde que apareceu o vírus...)
Porque não falar sobre a efetividade dos óleos essenciais antivirais? Além da vitamina C em altas doses e oligoelementos minerais como Zinco e Selênio?
Porque não falar sobre a importância da atividade física e os estudos recentes que provam a rápida efetividade do Yoga para fortalecer o sistema imunológico?
Porque não explicar que o medo é imunossupressor? (Não obstante, é a única emoção transmitida neste momento pelos principais meios de comunicação...) um nível de ansiedade que nos enfraquece diariamente...
Porque não explicar para as pessoas que elas têm dentro delas um potencial de defesa e cura que é infinitamente mais poderoso que qualquer droga do mundo e que pode se ativar rapidamente? Nosso CORPO é uma verdadeira máquina de cura.
Neste período, quando finalmente temos tempo, é hora de nos interessarmos pelo nosso próprio funcionamento, reaver nosso poder pessoal, tomar o controle de nossa saúde e de nosso futuro.”

De Carolina Goldsman.



Comentários

  1. Perfeita a sua colocação a respeito do nosso sistema imunológico, infelizmente não é interessante para os políticos, nem para as indústrias farmacêutica, alimentícia, etc... E a ignorância de boa parte do povo que não tem informações, e nem procuram. Informar é sempre valido.!

    ResponderExcluir

Postar um comentário