ÓLEOS ESSENCIAIS PARA A PELE: DESCUBRA OS BENEFÍCIOS E SAIBA COMO USÁ-LOS A SEU FAVOR!

Óleos essenciais para a pele: descubra os benefícios e saiba como ...

Óleos essenciais: entenda as potencialidades de 5 essências (Foto: Gil Inoue/Arquivo Glamour)

Óleos essenciais para a pele: descubra os benefícios e saiba como usá-los a seu favor!

Entenda o que os óleos de limão, lavanda, laranja doce, hortelã, bergamota podem fazer por você

É fã de óleos essenciais? Então saiba que eles vão muito além do cheirinho gostoso (e que cheirinho!). Com ativos poderosos, eles têm ações diferentes no corpo e podem ser utilizados pelo olfato ou aplicados na pele.
A terapeuta floral e aromaterapeuta Marcia Rissato, da Mona’s Flower, explica que o ideal é que eles sejam diluídos antes de serem utilizados: "Como os óleos essenciais são extremamente concentrados e poderosos, devem ser diluídos em bases neutras, como óleos vegetais, para não causar sensibilidade na pele".
Eles trabalham o sistema límbico, responsável pelas nossas emoções. "Existem sim comprovações cientificas de sua eficácia -- seus ativos naturais trazem benefícios para o bem estar. Atuam no campo emocional, mental e físico. Por exemplo, o óleo de grapefruit é ótimo estimulante e é considerado o óleo essencial da alegria. Já a lavanda é um óleo essencial equilibrante", conta a profissional. 
Gostou? Então veja cinco óleos que você pode começar a usar já ( mas atente-se às funcionalidades deles!): 
Limão: de natureza energética, ajuda a aliviar a preocupação e o medo. É um suporte para o corpo, pois eleva o humor em situações tensas.

Lavanda: é o óleo essencial mais versátil com aroma suave e aconchegante. Traz  uma sensação relaxante e de serenidade, além de aliviar o estresse.
Laranja doce: este aroma traz leveza e alegria. Perfeito para semanas de rotina intensa, ele combate a fadiga e o estresse. Cria uma atmosfera edificante e traz muitos sorrisos (queremos!).  

Hortelã: da mesma família do hortelã-pimenta, ele também reduz a agitação emocional além de aumentar a concentração mental. Muito indicado para usar antes de uma prova ou apresentação importante, por exemplo.
Bergamota: muito conhecido por sua capacidade de trazer equilíbrio físico e emocional, diminui a ansiedade e também acalma em dias difíceis.


Comentários