MERCÚRIO RETRÓGRADO: ENTENDA O FENÔMENO QUE VAI ATÉ O DIA 12 DE JULHO DE 2020

Mercúrio retrógrado 2020: datas e significado | Personare

Mercúrio retrógrado: entenda fenômeno que vai até o dia 12 de julho de 2020

Olho vivo em sinais de internet e assinatura de papéis são só alguns dos cuidados necessários neste período

De três em três meses, ou seja, quatro vezes por ano, Mercúrio, o planeta da comunicação, do pensamento, dos contratos, dos grandes deslocamentos, dos meios de transportes e de tudo aquilo que “faz conexão”, entra em movimento retrógrado. Por isso, atenção com fiação elétrica, tubulações, (conexões entre as pecinhas), conexão de voos, todo tipo de assinatura de papéis e documentos importantes. Olho vivo também nos sinais de wi-fi, internet ou celulares.
A hora de fazer aquela revisão nos equipamentos eletroeletrônicos, e, se for o caso, substitui-los é essa. Você pode perceber que aquelas máquinas que já estavam meio mambembes, agora podem pifar de vez. E normalmente quando isso acontece, você acaba ficando na mão.
Também não é o momento de fazer compras pela internet porque pode dar erro, demora na entrega ou extravios.
Aqui, tudo aquilo que o planeta faz bem, quando entra em movimento de marcha a ré, começa a falhar nas funções atribuídas a ele, causando uma rebordosa na vida da gente.
O segredo é você fazer as coisas com bastante antecedência e backup de tudo. Escolha horários menos congestionados na web para baixar e enviar seus arquivos mais importantes.
Também vale a pena prestar a atenção no tom de voz e no jeito imperativo de falar com as pessoas. A hora é de cautela com as palavras; sob este astral é bem comum você falar uma coisa e o interlocutor entender outra.
Nas negociações, vale ter um pouco mais de paciência ou até mesmo adiá-las, pois é normal que as pessoas mudem de opinião durante esta fase; uma hora querem fechar o negócio, e, no momento seguinte, podem desistir. Mas o contrário também pode acontecer: aquilo que você já dava por perdido pode retornar de outra maneira.
Falando nisso, até dia 25 de junho Mercúrio e Vênus ficarão retrógrados juntos, o que pode ser um bom indicativo para pessoas do passado amoroso retornarem com propostas mais concretas. Também favorece à faxina mental. Hora de jogar o lixo emocional fora e rever seus valores mais profundos; se for o caso, dê cabo de gente tóxica. Você pode se surpreender como acumulou porcarias.

Comentários