INSTAGRAM CRIA UMA REALIDADE DISTORCIDA


"A mulher pop art" | Pixabay

Instagram cria uma realidade distorcida.

E é deprimente.


Por mais atraente que seja, o Instagram é a Apple para a Microsoft do Facebook. Enquanto o Twitter se orgulha de ser o centro das hostilidades - com as mais virais reclamações de 240 palavras que você encontrará na Terra verde de Deus - a personalidade de feliz sorte do Instagram atrai uma nova onda de usuários, que se orgulham de fazer parte das 'mais amigáveis' rede "na World Wide Web.
Assim que se cria um perfil no Instagram, eles são tratados com a mais agradável variedade de perfis e seleções de tags, prometendo o giro mais positivo para o dia deprimente.

Mas, infelizmente, o Instagram conseguiu fazer exatamente o oposto.

Scarlet Dixon, uma mulher de 24 anos - que postou sua própria versão do típico ' Desculpe, não desculpe! Eu acabei de acordar enquanto tomava o café da manhã na cama dela - foi despedaçada por uma multidão de inimigos no Twitter. A foto mostra a Sra. Dixon, sentada com sua bebida matinal na mão, e uma faixa de balões em forma de coração cheios de hélio flutuando ao lado de sua cama.
A imagem mostra rosa, ad nauseum .
Até Enjoar / Ad Nauseam | Busca de Cards | LigaMagic



O homem responsável por esse grito da multidão foi Nathan, de Cardiff, que escreveu no Twitter: “Foda-se essa é a manhã normal de alguém. O Instagram é uma fábrica de mentiras ridícula feita para nos fazer sentir inadequados. ”
Seu post conquistou 111.000 curtidas (22 vezes mais que o original de Dixon) e quase 25.000 retweets, e iluminou o mundo com discursos facilmente digeríveis - variando de “Fakelife!” e "Caldeira de coelho" a "Vamos estourar seus balões" e "Quem mantém Listerine na mesa de cabeceira? Assassinos em série, é quem.
À qual Dixon acrescentou indiferentemente,
“Meu feed não é um lugar da realidade. Quero dizer, quem passa o tempo em uma cidade tão bonita, empoleirada em uma borda, com sorvete na mão e um sorriso permanentemente fixado em seu rosto? É encenado, pessoal.

TA pesquisa # StatusOfMind , publicada pela Royal Society for Public Health do Reino Unido, incluiu contribuições de 1.479 jovens (de 14 a 24 anos) de toda a Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte. De fevereiro a maio deste ano, as pessoas responderam perguntas sobre como as diferentes plataformas de mídia social impactaram 14 questões diferentes relacionadas à sua saúde mental ou física.
Aqui estão os resultados dessa pesquisa, em poucas palavras.
Embora as celebridades da Insta recebam um pedaço da culpa por promover a epidemia de realidade distorcida do Instagram, é um fato predominante também no nível de base.
O FOMO - 'Medo de perder' - entre outras conseqüências devastadoras da mídia social, como ansiedade e compulsão obsessiva, estão prejudicando os adolescentes além da imaginação.
E é exatamente para isso que os usuários retornam, várias vezes ao dia. Atualizando seus feeds de notícias para dar uma olhada no próximo turista de Bali, ou na mulher vestida mais apertada que se mexe com uma batida do Musical.ly , ou no rosto mais fresco da manhã - sem todo o cabelo da fralda que nós, pessoas normais, temos que lidar diariamente.

O Instagram também está afetando as influências.

“As pessoas veem a vida perfeita (falsa) de outras pessoas e começam a se perguntar: “ Por que minha vida não é assim? ” É da natureza humana, não podemos deixar de nos comparar aos outros. É preciso muito trabalho consigo mesmo e a capacidade de descondicionar seu pensamento para ser imune a esse tipo de pensamento. Basicamente, é assim que nosso cérebro funciona ”
Em outro artigo , Melotti lamentavelmente descreve como ela - como influenciadora do Instagram - jogou o sistema, comprou seguidores vazios por dinheiro, criou classificações de compromisso 'vazias' e enganou seus seguidores a acreditar na realidade distorcida que ela mesma criou. Algo, ela confessa, que quase todos os influenciadores do Instagram fazem, em um apelo impotente para permanecer relevante.

E agora, pela triste verdade.

O Instagram se transformou em uma experiência deprimente para a maioria das pessoas. Ver fotos de gatos e cachorros fofos imitando seus donos, deixaria muitas pessoas loucas. Mas o outro lado é que você também acaba vendo pessoas on-line desfrutando de férias ridiculamente caras, que provavelmente foram viagens patrocinadas em primeiro lugar.
Quando alguém gasta muita energia preparando-se para o trabalho em uma manhã regular, ver rostos perfeitos lotando o feed de notícias matutino é prejudicial.
Isso cria pensamentos de inadequação.
Essa é a dura realidade com a qual os psiquiatras de todo o mundo estão lidando - uma fonte de depressão, que é facilmente acessível, diretamente do terreno raso do seu bolso.
Se você é alcoólatra, imagine estar no bar 24 horas por dia, 7 dias por semana. É contra isso que somos um planeta.
Eu nunca usei o Instagram com seriedade e fico feliz por não usar. Salvei a mim mesmo um mundo de desconforto, evitando o que o rebanho seguiu - a próxima mídia social que espalhou mentiras sobre o mundo real.

Meu conselho para o mundo é simples.


Não siga a próxima grande coisa que lhe promete um mundo de felicidade.
Em vez disso, inspecione a si próprio, reflita e consuma com responsabilidade.
Porque quase nada que você vê online é real.


Comentários