CONHEÇA 12 PLANTAS QUE TRAZEM BOAS ENERGIAS PARA CASA

Pimentinhas e arruda trazem proteção para casa  (Foto: Edu Castello/ Editora Globo )

Pimentinhas e arruda trazem proteção para casa (Foto: Edu Castello/ Editora Globo )

Conheça 12 plantas que trazem boas energias para casa

Essas plantas são tudo de bom e te ajudam a renovar o astral da casa. Espalhe-as por aí e feche o ano com boas energias

Sabia que existem plantas que, além de lindas, ainda promovem o bem estar da sua casa? Algumas delas limpam o ambiente de poluentes e outras são conhecidas por barrar maus olhados e dar aquela energizada por onde estiverem. Algumas, além da decorar sua casa, vão bem em receitas, te ajudam a relaxar e trazem um aroma delicioso. Eleja suas companheiras para fazer uma bela limpeza astral antes da virada do ano e xô, uruca!

Arruda

A mais conhecida de todas quando se fala em proteção contra mau-olhado, a arruda é uma forte aliada para energizar a casa. Diz a superstição que ela fica seca e amarelada quando barra a inveja de alguma visita amiga da onça. Só não vale confundir a superstição com falta de cuidado – porque falta d’água e sombra em excesso também vão fazer com que ela murche.

Lavanda
Além de muito indicada quando o assunto é relaxamento, a lavanda também traz um astral poderoso em casa graças a suas propriedades de limpeza. Ela está associada à cura e tranquilidade, ao amor e à purificação, podendo ser cultivada em pequenos vasos. Você pode também colher alguns ramos e fazer um chá de lavanda para acalmar os ânimos e se purificar.
Alecrim
Não, o alecrim não funciona só para uso culinário – ainda bem! Em casa, ele traz proteção, sendo que é utilizado por diversas culturas como um amuleto. Dizem as boas línguas que ele protege a casa toda e quem o mantém por perto terá prosperidade. É comumente  encontrado ao lado de vasos de arruda.
Espada-de-são-jorge
A tradição diz que os vasos dessa planta combatem maus agouros e maus espíritos. Conta-se que, ao livrar o ambiente dos maus espíritos, olho gordo e energias negativas, a planta atrai também coragem aos integrantes da família onde se encontra. Muita gente a utiliza em banhos de limpeza espiritual a fim de afastar a inveja.
Árvore da Felicidade
Dizem que essa planta de estilo ornamental é um filtro da felicidade da casa e, quanto mais ela crescer, mais significa que a atmosfera do ambiente vai bem. Existe tanto a variedade macho como a fêmea e ambas são conhecidas por ser esse tipo de termômetro, apesar de não serem da mesma espécie. 
Avenca
A plantinha de folhas pequenininhas e delicadas carrega consigo o mito de que quem a cultiva e a faz florescer será feliz. Ela requer regas frequentes, porém detesta ficar encharcada. Para que ela cresça bela e vigorosa, procure deixá-la em áreas de meia sombra, longe de raios solares diretos.
Clorofito
O clorofito é um eficiente purificador de ar - praticamente uma planta detox –, já que absorve odores e fumaça e mantém os níveis de oxigênio do ambiente sempre em alta, auxiliando na melhora do sono. O seu cultivo é muito fácil: basta deixá-lo em espaços iluminados e regar uma vez por semana (tome cuidado para não deixar o solo muito encharcado).
Hera
Por absorver toxinas perigosas que podem estar presentes no ar (como formaldeído e benzeno), e reduzir a quantidade de mofo de um ambiente, ela age como um purificador, reduzindo alergias e problemas pulmonares. Suas folhas devem crescer para baixo, então a melhor maneira de cultivá-la é em uma cesta suspensa. Seu único porém é que pode ser tóxica para animais e crianças, se ingerida, por isso procure mantê-la no alto, em prateleiras ou estantes. 
Dinheiro em penca
A simpatia diz que esta plantinha traz dinheiro e prosperidade e, se você recebê-la de presente, a bonança virá em dobro. O ideal é que ela fique perto de onde se guarda coisas de valor em casa. Se for em um ambiente profissional, um bom lugar é próximo ao departamento financeiro ou de vendas. É importante garantir que a planta tome bastante sol, mas cuidado com a desidratação. 
Lírio-da-paz
Atrai paz e pureza para o ambiente. Acredita-se que a planta tem o poder de eliminar pensamentos negativos, más energias e ondas eletromagnéticas que vêm de aparelhos eletroeletrônicos e celulares. Para mantê-la saudável, procure manter a terra sempre úmida.
Pimenteira
Uma de suas propriedades mais famosas é afastar energias negativas e pensamentos ruins. Por isso, muita gente coloca um vasinho de pimenteira próxima à entrada da casa. Sua durabilidade não é alta e assim que secar, é preciso tirá-la o quanto antes do ambiente e colocar outra no lugar para reestabelecer o equilíbrio da casa. É uma planta que gosta de sol, então melhor que seja um hall ou entrada de casa que receba bastante luz.
Manjericão
Além de conferir sabor a molhos e outros pratos, o manjericão pode ajudar a limpar e dinamizar a energia do ambiente. Acumula os benefícios para a saúde e também ajuda na concentração. Os cuidados com a erva são bem simples: precisa de sol e de terra sempre úmida.


Comentários