A QUARENTENA DE CADA SIGNO DO ZODÍACO: DESCUBRA A ATIVIDADE IDEAL PARA O SEU ISOLAMENTO

Tarefas difíceis são a única coisa capaz de tirar arianos do ringue (Foto: Arisa Chattasa/ Unsplash)

Tarefas difíceis são a única coisa capaz de tirar arianos do ringue (Foto: Arisa Chattasa/ Unsplash)

A quarentena de cada signo: descubra a atividade ideal para o seu isolamento

Capricornianos cuidam das contas; virginianos, da limpeza. Como melhor aproveitar as habilidades de cada um, na hora de dividir as tarefas de casa -- e ainda cuidar da saúde mental de todos

Capricornianos ficam com as contas; os de sagitário, com o supermercado. Taurinos, na cozinha; virginianos, na limpeza. É só deixar o leonino no comando que todo mundo pode assumir seus melhores papéis nas tarefas domésticas. Mas e se todo mundo de casa tiver o mesmo signo? "Aí o melhor é dividir os afazeres para não dar briga", diz a taróloga Adriana Katrup, colunista de Marie Claire. Veja a seguir suas sugestões para cada signo.
ÁRIES: Ariano é aquele bicho que quando não tem uma encrenca, tem que arranjar uma. De quarentena, então, arruma várias. Os nascidos de abril sob esse signo precisam se ocupar. O segredo é você dar um monte de coisas, de preferência difíceis, para eles fazerem. Dê tarefas complexas e diga que eles são de suma importância. Desta forma, manterá seu ariano predileto ocupado e sem fazer muita zueira. Seu canto favorito da casa é a sala. Ele pode também comandar o momento fitness e botar todo mundo para se mexer.
TOURO: Os taurinos estarão enfiados (e felizes) de corpo e alma na cozinha. No fogão, preparando os quitutes, e nos supermercados on-line, comprando os ingredientes. Quando não estiverem nessa lida, estarão fuxicando receitas na internet ou aplicativos de comida delivery. Deixe, então, ele cuidar dessa parte.
GÊMEOS: Essa turminha certamente estará com a televisão, o rádio, a internet ligados ao mesmo tempo, tentando sorver todo tipo de informações que puderem para que, a partir daí, tirem suas próprias conclusões. Nas horas vagas eles se abastecerão de filmes, traduzirão músicas e lerão tudo o que puderem. À noite, chat com os amigos. São as melhores pessoas para fazer a programação de séries e livros.
CÂNCER: Certamente é um dos signos que mais está sofrendo. Noves fora seu perfil dramático, não poder estar com a família ou abraçar essas pessoas neste momento é a maior privação que pode passar. Se você aceita uma sugestão, encha seu canceriano de afeto (e mesmo assim ele vai achar que não é suficiente) até esse isolamento passar. Deixe por sua conta o cuidado com as crianças. Cancerianos adoram brincadeiras lúdicas e têm paciência de sobra.
Leoninos precisam de espelhos (Foto: Romina Farías/ Unsplash)
Leoninos precisam de espelhos (Foto: Romina Farías/ Unsplash)
LEÃO: Se tiver espelhos e uma casa bem iluminada, não precisará de muito mais para viver estes dias de privação. Deixe-o arrumando os armários, separando e experimentando as roupas, fazendo combinações exóticas entre elas e desencavando fotografias de viagens e este isolamento será moleza. Leoninos são ótimos para assumirem o comando do que quer que seja, pode deixar essa não deles.
VIRGEM: Essa galera, certamente, é uma das que menos sofre com as restrições imposta do momento. Organizados e amantes de homeoffice, sua rotina será mais produtiva, sua casa estará um brinco, sua conta bancária acertada nos centavos e suas contas a pagar quitadas. São ótimos para os times de limpeza e organização.
LIBRA: Desde que na sua casa tudo combine com tudo e os cômodos conversem harmoniosamente entre si, você pode distrair um libriano deixando-o ser um mediador de conflitos. Seja de assuntos políticos ou por algum banzé de família. Seja buscando o menor preço ou pesquisando sobre qual remédio é melhor para sua tia de oitenta e tantos anos tomar para dores lombares. Deixe-o sentir útil para alguém (oportunidade para isso é o que não falta!) e esta crise passará batida por eles.


Comentários