7 BENEFÍCIOS DE TER PLANTAS EM CASA

Menina regando plantas

7 benefícios de ter plantas em casa

Vão muito além da beleza.
Todos nós concordamos com uma afirmação: plantas deixam a casa muito mais linda. Mas o que não sabemos é que não é só isso que elas podem fazer de
 bom. Tê-las em casa pode trazer inúmeros benefícios. Se você quiser saber quais são, fique por aqui que eu vou te contar.
1. Energia
Você sabia que dependendo da cor das flores presentes, elas podem te causar maior relaxamento? Flores violetas, por exemplo, liberam adrenalina em nosso corpo, aumentando os níveis de energia e oxigenação, o que nos ajuda a relaxar. Delícia saber disso, né?
2. Umidificadores
Todas as plantas têm o poder de umidificar o ambiente, por conta da transpiração. Mas algumas fazem esse trabalho melhor que outras. Se quiser evitar aparelhos de umidificação de ambientes invista em samambaias-americanas, elas fazem esse trabalho como ninguém.
3. Remédios naturais
Podem agir como remédios naturais, como, por exemplo, o alecrim que é um ótimo calmante e estimulante de crescimento capilar. A Aloe Vera também entra nessa categoria, ela serve como anti-inflamatória e cicatrizante, podendo ser usada como tratamento de queimaduras.
4. Alergias
Algumas plantas podem piorar alergias, por causa da sua quantidade de pólen, mas não pense que todas fazem isso. As plantas, sem flores, podem ajudar a absorver mofo e poeira, grandes causas das alergias. Por isso, invista nessas belezinhas.
5. Ar limpo
Isso não é novidade, mas muitos esquecem: Elas limpam o seu ar. Para ser mais específico, invista na Hera, que é a planta número 1 em limpar o ar.
6. Concentração
Pessoas que têm plantas em casa, costumam prestar 70% mais atenção do que as que não tem. Se a sua casa não for muito iluminada, aposte em flores e plantas coloridas, elas iluminarão o local e farão com que você fique mais concentrado e tranquilo.
7. Decoração
Claro que é o item mais conhecido, mas não deixa de ser essencial. As plantas deixam o ambiente mais bonito e agradável. Com uma boa composição, garanto que sua casa ficará um charme.
Caso nem as plantas estiverem te ajudando a ficar mais calmo, não se irrite. Seakalm.


Comentários