Cerca de 10% dos pacientes 'curados' em Wuhan, na China, testam novamente positivo para coronavírus
Primeira cidade do mundo a ter um infectado com o novo coronavírus, Wuhan, na China, volta a ficar em evidência. Cerca de 3 a 10% dos pacientes que se recuperaram da Covid-19 apresentaram resultado positivo novamente após receber alta do hospital. É o que descobriram médicos do município, segundo a emissora estatal "CCTV".
Pesquisadores de todo o mundo estão tentando determinar se os pacientes recuperados ainda podem infectar pessoas com o coronavírus, e se eles desenvolveram anticorpos que lhes oferecem imunidade à doença.
No entanto, médicos do hospital Tongji, que fica na cidade, disseram à emissora estatal CCTV que não encontraram evidências de que esses pacientes que testaram positivo novamente se tornaram infecciosos, com base em observações rigorosas de seus familiares e em exames laboratoriais.
Apesar do tamanho relativamente pequeno da amostra, a pesquisa do hospital Tongji é especialmente relevante, pois a China agora tem muito mais pacientes recuperados do que novos casos confirmados.
Comentários
Postar um comentário