PREVISÕES 2020: O QUE DIZEM TODOS OS ORÁCULOS

Imagem relacionada

Previsões 2020: O que dizem os oráculos


Resultado de imagem para Previsões 2020: O que dizem os oráculos

Lifestyle Oráculos (Foto: Ilustração: Lady Guedes)

Estruturas de poder descontruídas, lei do retorno, fim da liderança tirana. O ano de 2020 promete! Para aproveitá-lo melhor, convidamos uma astróloga, uma taróloga e uma numeróloga a consultar suas divindades – e revelamos a seguir suas previsões

Tarô: Tempo de esforços e recompensa (Por Adriana Kastrup)
Quem quiser vencer em 2020 precisa ter em mente, colado na testa ou escrito com batom em todos os espelhos da casa, que entraremos em um ano inteiramente pautado pela Justiça. Arcano VIII do tarô, essa carta fala principalmente sobre a arte da colheita, na justa medida de nossos esforços. As que praticam a lei do mínimo esforço podem se preocupar: ou tentam se superar ou voltarão para o fim da fila. Se você for do tipo batalhadora, no entanto, seu ano será o que há! Duro, claro, pois não haverá moleza para ninguém, mas vitorioso até o final.
Importante também ficar ligada na pegadinha de 2020. Teremos um quê de expansão escondido o ano todo. Isso quer dizer que você será observada seja por alguém, seja pelo além, o tempo inteiro. A tal lei do retorno vai dar as caras, acredite. Lembre-se de sua avó dizendo que se precisar fazer algo que não pode contar para ninguém, não faça. Saturno não vai pregar olho um só segundo e certamente pegará você com a boca na botija no primeiro vacilo. A senha do ano, portanto, é: “2020 sem atalhos”. Quem tentar encurtar o caminho baterá com o nariz na porta.
Ano de total prudência também na lida com o dinheiro. Não é hora de dar passos maiores do que as pernas. Aprenda a economizar, poupar. No trabalho, entregue sempre um pouquinho mais do que for pedido. Este é um ano de provações, esforços e superação.
Nos amores, o período será de solidificações nas relações em que há verdade e compreensão. Mesmo que haja brigas ou diferenças, o relacionamento vai conseguir crescer. Dê adeus, no entanto, àqueles que se apoiam em aparências, interesses ou conveniência. Nada poderá se sustentar no próximo ano se não houver honestidade.
Na saúde, atenção com ossos, dentes, coluna vertebral, artrites ou tombos caseiros. Nada de se arriscar em atividades radicais. Na medicina, nas ciências, nas comunicações e na tecnologia, espere um ano simplesmente espetacular e com avanços de grande contribuição para a humanidade.
Para alguns, 2020 será um ano bom depois que acabar. Mas para quem fizer tudo na lei, poderá ser excitante desde o início. Decida como será o seu.
Resultado de imagem para Previsões 2020: O que dizem os oráculos
Astrologia: Momento de se reinventar (Por Maína Mello)
Em 2020, cada um terá que escolher onde quer por sua energia. A Terra está recebendo fortes vibrações que afetam o campo eletromagnético, mudam a geografia e o clima. A luz expande nossa consciência multidimensional e sentimos de maneira diferente corpo, mente, emoção. Seguimos desconstruindo estruturas de poder, controle e privilégio da sociedade patriarcal e capitalista, em uma reestruturação política e econômica, mas também afetiva: menos julgamento e separatividade, mais amor e compaixão. Coragem para se reinventar, mudar o estilo de vida e investir na verdadeira vocação.

Esse processo pode ser mais intenso no enfrentamento das resistências. Começamos o ano sob efeito do eclipse solar em Capricórnio de 26 de dezembro, e teremos mais seis eclipses – panos de fundo das transformações individuais e coletivas, que questionam de onde viemos e para onde vamos, revelam o que estava oculto, questionam crenças, limpam memórias e nos redirecionam.

É um ano para pensar em trabalho, se requalificar, fazer projetos bem estruturados. Para ser prática e objetiva inclusive na busca pelos sonhos. Resistência para sustentação em períodos duros, perseverança para ultrapassar obstáculos. Crescimento efetivo e consistente, resultados concretos. Mas atenção: evite fazer dívidas, diversifique investimentos.

Teremos revelações sobre o planeta, a humanidade e o universo. Saturno já começa a entrar em Aquário e o mundo fica cada vez mais tecnológico, mas Urano em Touro segue propondo revolucionar o uso dos recursos naturais e os sistemas produtivos e financeiros. Abra a cabeça para novas ideias, pontos de vista, conhecimentos, culturas. O ano é bom também para investir em autoconhecimento, resolver o passado, assumir desafios e focar nas possibilidades de desenvolvimento.


Resultado de imagem para Numerologia: Ano novo, liderança nova
Numerologia: Ano novo, liderança nova (Por Ana Rizzo)
Na visão arquetípica da numerologia, em que os números são traduzidos pelas figuras do tarô, há dois grandes representantes numéricos em 2020: o 4 e o 20 – ou o Imperador e o Julgamento, arquétipos das finalizações e da assertividade. Pode-se dizer então que, este ano, as trombetas do Julgamento nos levam para o início de uma nova ordem de pensamentos e energias, que serão guiados pelo líder lúcido – no caso, o Imperador. 

Vários são os exemplos do número quatro na natureza. Os elementos, as fases da lua, os pontos cardeais. Poderíamos assim pensar em lidar com o direcionamento e a completude nesta nova fase. Porque o Imperador inspira a criação de uma realidade prática. Mas atenção! O Julgamento pede que, antes disso, haja o ajuste de todas as pontas soltas que deixamos pelo caminho.

Importante falar também sobre os números 2 e 0, que figuram a Papisa, símbolo da voz interior, e o Louco, o da liberdade. A chamada deste ano então é por assertividade em relação às decisões. O momento agora é de finalizar ciclos que não fazem mais sentido, de expressar as emoções e ter cuidado para não deixar que a força da inspiração se torne a força do ego. Já o Louco representa o livre arbítrio, a inocência feliz de começar algo novo. E vem nos avisar que, no fim desta década, não há mais espaço para imperadores tiranos. Sejam eles internos ou externos. Lança luz ainda para o perigo dos gurus e dogmas, que nos tiram o discernimento sobre o mundo e sobre nós mesmos. Abusos de poder em relacionamentos, no trabalho e no meio espiritual poderão vir à tona.

Em 2020, então, seja esse Imperador que inspira, defende, se preocupa com o legado a ser deixado e absorve com alegria o mundo emocional da Papisa. O Imperador sensível e corajoso, que deixa para trás o que não vale mais a pena e se mune da força da liberdade a fim de criar uma nova realidade para si e para o mundo.

Comentários