ALGUMAS NOVIDADES TECNOLÓGICAS DA FEIRA CES 2020 DE LAS VEGAS


CES 2020: Táxi autônomo, porta inteligente e mais conceitos da LG [vídeo]


CES 2020: Táxi autônomo, porta inteligente e mais conceitos da LG 

A LG está mostrando alguns produtos futuristas bem legais lá na CES. Vem dar uma olhada com a gente!

Best Car Tech From CES 2020




Porta inteligente, travesseiro antirronco e painel que tira água do ar: os gadgets da CES 2020


Maior feira de tecnologia do mundo tem pequenos fabricantes disputando espaço com grandes empresas.


Consumer Electronic Show (CES), que acontece em Las Vegas, nos Estados Unidos, é uma feira conhecida pelos lançamentos e pelas novidades das grandes empresas. Mas também tem espaço para que pequenos fabricantes mostrarem seus produtos.
Confira alguns dos gadgets apresentados pelos pequenos e grandes participantes do evento.

Geladeira de hortaliças

A LG complementou a linha que tem de freezers e geladeiras com o anúncio de um refrigerador específico para cultivar uma horta.
Cada uma dos andares do dispositivo permite configurar incidência de luz e de irrigação diferentes, o que permite cultivar diferentes plantas.

Geladeira para horaliças da LG — Foto: Thiago Lavado/G1

Geladeira para horaliças da LG — Foto: Thiago Lavado/G1

Comedouro smart

O comedouro inteligente da Sure Petcare é ideal para quem tem mais de um animal em casa e enfrenta aquele problema de um deles comer a comida dos outros.
O dispositivo reconhece quando um gato se aproxima pelo chip que alguns animais têm implantado — esse tipo de tecnologia é muito comum na Europa, onde a legislação para animais de estimação tem restrições específicas.
Quando o gato que pertence àquele comedouro se aproxima, o gadget abre e deixa o animal se alimentar. Além disso, ele conta com uma balança, que avisa quando o dono já colocou a quantidade correta de comida e tem um sistema de silicone no topo, que permite manter a umidade de alimentos úmidos.

Comedor inteligente para animais — Foto: Thiago Lavado/G1

Comedor inteligente para animais — Foto: Thiago Lavado/G1


O menor medidor de pressão do mundo

Medir pressão em casa geralmente é um ritual para quem sofre de problemas de pressão alta e os relógios inteligentes não têm funções para suprir esse tipo de demanda.
Foi pensando nisso que a Charmcare inventou o H2-BP, uma pulseira que tem os tradicionais medidores de batimento e também mede pressão sanguínea.
Tudo é sincronizado com um aplicativo no celular, que permite ao usuário manter um registro de como anda a pressão arterial. A taxa de erro é de menos de 5%.

Medidor de pressão arterial apresentado na CES 2020 — Foto: Thiago Lavado/G1

Medidor de pressão arterial apresentado na CES 2020 — Foto: Thiago Lavado/G1


Cinto inteligente

Fabricado pela Welt, o cinto inteligente vem em duas versões, normal e pro. Nas duas ele monitora tamanho da cintura, atividade, se o usuário está há muito tempo sentado e quantidade comida ingerida.
A versão pro ainda conta com um aplicativo, que monitora os padrões de caminhada do usuário, o que permite perceber anomalias e como é possível corrigí-las.

Cinto inteligente apresentado na CES — Foto: Thiago Lavado/G1

Cinto inteligente apresentado na CES — Foto: Thiago Lavado/G1


Travesseiro antirronco

O travesseiro Motion Pillow, da 10minds, é especialmente desenvolvido para quem tem problemas com ronco (ou dorme ao lado de alguém que tenha). Ele conta com airbags especiais que inflam quando escutam o usuário roncar, até que a cabeça esteja numa posição que melhora o fluxo de ar e interrompe os roncos.
O travesseiro em si não conta com nenhum tipo de circuito ou aparelho elétrico. Tudo funciona numa base, que deve ser colocada do lado da cama. Para impedir que conversas ativem o microfone que escuta os roncos, ele é projetado para funcionar somente com uma frequência específica.
Na próxima versão, o intuito é transformar o aparelho que fica ao lado da cama em um carregador de celular por indução e diminuir o número de fios.

Travesseiro que ajuda a reduzir o ronco apresentado na CES 2020 — Foto: Thiago Lavado/G1

Travesseiro que ajuda a reduzir o ronco apresentado na CES 2020 — Foto: Thiago Lavado/G1

Porta inteligente

Desenvolvida pela LG, essa porta inteligente permite que o dono entre em casa usando reconhecimento biométrico e até facilita a entrega de alimentos e de encomendas. O entregador escaneia um QR Code e uma lateral da porta abre, permitindo que o produto seja deixado na casa, seja em um compartimento normal ou com refrigeração.

Painel que tira água do ar

 Paineis feitos para extrair água do ar — Foto: Thiago Lavado/G1

Paineis feitos para extrair água do ar — Foto: Thiago Lavado/G1

Os painéis solares da Zero Mass Water não são feitos para conseguir energia, mas água. Eles usam energia solar para extrair a água que existe no ar. Cada painel consegue extrair entre 2 e 5 litros de água por dia, dependendo do ambiente.
Depois que a água é extraída, são adicionados magnésio e cálcio, minérios que melhoram o sabor da água e permitem melhor hidratação.

Água extraída de paineis — Foto: Thiago Lavado/G1

Água extraída de paineis — Foto: Thiago Lavado/G1

A tecnologia funciona mesmo em lugares muito secos, como Las Vegas, e a maior instalação está em Dubai. Embora cada painel custe US$ 2 mil, os custos de transporte e instalação em lugares remotos aumentam o preço final do produto.
A empresa trabalha com ONGs para levar a tecnologia a lugares remotos, onde seria difícil fazer transporte de água potável.

CES também mostra 'humanos artificiais'; assista:

 Resultado de imagem para Porta inteligente, travesseiro antirronco e painel que tira água do ar: os gadgets da CES 2020"
Novidades da maior feira de tecnologia do mundo inclui humanos artificiais


Como é experimentar 'carne de porco' de vegetais

 Resultado de imagem para Porta inteligente, travesseiro antirronco e painel que tira água do ar: os gadgets da CES 2020"

'Carne de porco' feita de vegetais é destaque em feira; G1 provou


[CES 2020] A waltz for Ballie | Samsung



Comentários