MILLENNIALS: 52% DELES NO BRASIL PREFEREM GASTAR EM EXPERIÊNCIAS DO QUE EM BENS MATERIAIS


52% dos millennials brasileiros preferem gastar em experiências do que em bens materiais

Millennials:52% deles no Brasil preferem gastar em experiências do que em bens materiais

Levantamento da Kantar aponta que não basta aos comerciantes apenas oferecer descontos; é preciso agregar benefícios e momentos satisfatórios à compra


A maioria (52%) dos jovens consumidores brasileiros valorizam mais as experiências do que os bens materiais, segundo uma pesquisa da consultoria de mercado Kantar divulgada nesta semana.

Segundo o estudo, baseado em entrevistas a 2.785 consumidores de dez marcas, os ambientes de varejotanto físicos quanto digitaissão vistos pelo público nacional não apenas como locais para comprar mercadorias, mas como espaços de socialização, relaxamento e conexão.

Por outro lado, o relatório “A Vantagem da Experiência - Brasil” ressalta que apesar de comprar na loja ser um prazer para os brasileiros, as marcas de varejo de moda ainda não aproveitam todo o potencial de uma boa experiência para o cliente.

A pesquisa também concluiu que a maioria dos clientes não se sentem satisfeitos com o atendimento presencial – apenas 23% dos consumidores brasileiros acreditam que as lojas das marcas que frequentam são centradas no cliente.

Eles também têm suspeições sobre o pagamento online e se ressentem de não sentirem prazer ao fazer compras offline.
O estudo conclui que as marcas que são centradas nos clientes trazem mais satisfação e vendas. Atendimento rápido, por exemplo, gera 3,6 vezes mais satisfação no conjunto de clientes e os torna 2,4 vezes mais dispostos a comprar produtos adicionais.

E, segundo o estudo, as lojas que excedem altamente as expectativas de seus clientes crescem mais de 247% ao ano.

“As marcas devem aumentar a fidelidade por meio de experiências emocionalmente envolventes”, comenta Juliana Honda, da divisão Insights da Kantar Brasil.

Segundo ela, não basta apenas oferecer descontos, é preciso agregar benefícios e momentos satisfatórios à compra.

“As marcas de moda no Brasil precisam alcançar essa vantagem, já que que esses elementos vão se tornar cada vez mais importantes à medida em que a economia voltar a crescer.”

Fonte:
https://valorinveste.globo.com/objetivo/gastar-bem/noticia/2019/11/10/52percent-dos-millennials-brasileiros-preferem-gastar-em-experiencias-do-que-em-bens-materiais.ghtml

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