O LOUCO(BOBO) ARCANO ZERO DO TAROT E SEU SIGNIFICADO PROFUNDO

0 — O Louco (Bobo) Arcano Zero


Fui de Deus a Deus, até que eles gritaram de mim em mim — ‘Ó Vós Eu!’

Sobre um pico iluminado pela luz do Sol que avança em direção a um precipício, aparece uma figura jovem numa posição graciosa, como a de uma dança. Tendo a rosa branca da pureza numa mão, e uma vara com o saco do viajante na outra, ele está empenhado na eterna jornada do espírito. Seus olhos estão voltados para os céus, e nos seus calcanhares um pequeno cão, símbolo dos instintos, salta alegremente. O Sol se levanta atrás dele, pois o Sol divino nunca pode alcançar o seu zênite, e ascende perpetuamente. O viajante eterno, que caminha livremente por todas as regiões da existência e que está preparado e pronto para qualquer tarefa, seja de libertação ou de limitação, é considerado um louco, mas é senhor de Tudo.
Ele está sozinho e sem oposição. Na mão esquerda, e descansando sobre o ombro direito, ele carrega uma vara, símbolo do seu desejo e da sua vontade. A vara está ligada a uma trouxa que carrega suas experiências anteriores e que ele guarda, como uma propriedade valiosa, para uso futuro. O Louco rompeu com sua dependência anterior em relação à família e aos amigos. Seu rosto expressa ingenuidade e inocência.
O Louco está entrando num mundo novo, de auto-expressão e de possibilidades ilimitadas. O saco que ele carrega também poderá ser um símbolo dos seus erros, que ele se recusa a aceitar
SIGNIFICADO DIVINATÓRIO
Esta carta significa loucura. Irreflexão. Extravagância. Imaturidade. Ingenuidade. Irracionalidade. Insegurança. Frivolidade. Espontaneidade. Prazer. Leviandade. Falta de disciplina. Desconsideração. Precipitação. Exibicionismo. Arrebatamento. Excessos sem limites. Gastos ou atos ridículos. Descuido com os compromissos. Desatenção com pormenores importantes. Início de uma aventura. Indiscrição. Tendência a ser guiado pela própria intuição
SIGNIFICADO CABALÍSTICO
  • Décimo primeiro caminho: De Chokmah a Kether
  • O Caminho de Aleph — O Bobo
  • A Carta Zero
  • Cor do Caminho — Amarelo-claro brilhante
  • Som relacionado — Mi natural
  • Significado — Boi
  • letra maternal — Ar
  • Título Esotérico — O Espírito do Éter
  • Letra Hebraica: ALEPH
O Décimo Primeiro Caminho é a Inteligência Cintilante, assim chamado por ser a cortina colocada próximo à ordem das coisas, a qual é uma distinção que lhe foi conferida para que pudesse apresentar-se diante da Causa das Causas.
O Caminho d’O Bobo liga Kether, a Origem de tudo, a Chokmah, a primeira atividade no sentido da manifestação. Aleph é atribuída a este Caminho, a letra-símbolo da unidade absoluta, segundo o Zohar.
A Aleph, a primeira das letras maternais, é atribuído o Ar, nesse sentido significando Vida-Respiração.
Ideia Fundamental
A pura essência da alma dá o último passo, completando a ligaçào consciente de todos os aspectos dos estados celestiais da divindade. Tando se tornado um com tudo, o seu futuro é o futuro de um ser cujo crescimento e esplendor não têm limite.
Lema:”Fui de Deus a Deus, até que eles gritaram de mim em mim — ‘Ó Vós Eu!’ — Abu Yazid al-Bistami”

O Louco Tarot

Descubra o significado da carta o Louco no Tarot

carta o Louco tem uma curiosidade, ela é a última do Tarot, – a de número 22 – mas também é considerada a carta 0 (zero) porque tudo se renova e ela por sua vez é o início e fim do baralho. No fim das contas, o Louco não tem numeração certa.
o louco tarot
penúltima carta de número 21 é o Mundo, ou seja, às vezes na vida é necessário retornamos para o ponto de partida, o novo ciclo e esta é a energia da carta do Tarot o Louco. Impetuosidade, vontade de viver, entusiasmo temporário, integridade e otimismo, essas são algumas definições deste arcano. Porém ela vem para quebrar o ciclo completo, exemplificando: cada carta do Tarot com seu número expressa uma história de evolução, atitudes que tomamos para cada área de nossa vida, o Louco surge então como um coringa, de repente ele entra na linha da jogada e a interrompe, nos jogando a um novo caminho e são nesses pontos que alguns planos e metas não são concluídos, mas novos horizontes são definidos.
Louco no Tarot representa a descoberta de novos horizontes na vida e a vontade de desvendá-los, pois você já concluiu com sucesso um ciclo. Assim, o Louco parte para a sua jornada sem se ponderar, vai pela estrada encarando os desafios no momento em que eles aparecem, não planeja, simplesmente tem a fome de viver novos ares. Suas ações são naturais e espontâneas, embora haja aquele frio na barriga do que é desconhecido, ele parte com o pensamento de que tudo pode acontecer e que no final será uma excelente aprendizagem.
No Tarot o Louco pode ser considerada uma carta benéfica, ou não. Então, dependerá muito de toda uma tirada para poder avaliar em qual situação você estará inserido (a). Mas levando pelo seu sentido literal, podemos ver como aspecto positivo a necessidade de se arriscar e de desejar que novas oportunidades aconteçam. Contudo, esse desejo intenso pode te levar a perder tudo, porque a carta o Louco não pondera seus atos e não avalia as circunstâncias as quais a pessoa está se submetendo só para atingir um objetivo.
Na saúde é bom ficar alerta e não negligencie possíveis sinais de seu corpo. Muito cuidado com a tendência a imprudências nesta fase.
Para entender melhor a sua vida, gostaria de abrir cartas de Tarot grátis? Faça o jogo aqui no blog, caso a dúvida persista, entre em contato com um de nosso esotéricos online para que ele possa te encaminhar melhor em suas questões.

O Lado Negativo da Carta O Louco


Entenda a Carta O Louco no Amor

No amor ele pode ter significados opostos, depende de toda uma tirada. Olhando pelo lado positivo você está com um espírito muito descontraído, passará essa energia boa para o parceiro, viverão momentos muito felizes.
Por outro lado, com toda essa agitação você pode chegar a se perguntar se este relacionamento é realmente o que você deseja, a pessoa pode se sentir incompleta e necessitada de buscar um novo amor.
Se você está solteira(o) sua energia está mais para descontração e conhecer pessoas novas, aproveite para se divertir e aumentar as possibilidades em sua vida.
Gosta de receber previsões por meio do jogo de búzios? E tarô grátis? Sejam em consultas com esotéricos, ou no jogo das 3 cartas, aqui na iQuilibrio você encontra diversas formas de compreender seu futuro amoro e trilhar o melhor caminho em sua vida.

Entenda a Carta O Louco no Trabalho

No emprego é o momento de viver o novo, ele pode chegar seja com um novo trabalho ou uma fase nova na empresa onde você está. O Louco também pode avisar que você está com um desejo enorme de mudança, se vale a pena vai atrás de seu objetivo! Mas lembre- se que o espírito deste arcano te traz muitos riscos, por isso tenha muita certeza antes de dar o próximo passo.
Se está desempregado(a) poderá receber ótimas notícias, pois um novo ciclo para você irá iniciar.
O Louco é uma carta que simboliza toda uma vontade viver novas aventuras, mas também essas novas estradas podem te trazer consequências se você agir de forma imatura. Portanto, divirta-se mas pense bem nas mudanças muitos bruscas!

Louco significado no tarot

Significado da Carta do tarot 0 ou 22 O Louco, Arcanos Maiores.

“De homem a homem verdadeiro, o caminho passa pelo homem louco.” Foucault, Michael
É considerado o Arcano maior e mais importante do Tarot. Seu significado é muito diferente do que imaginamos quando ouvimos a palavra “Louco”, ou qualquer outra palavra relacionada à loucura.  Aí começa, portanto, junto com a jornada pelos Arcanos Maiores do tarot, uma grande lição.
Para o senso comum, admita, o louco é uma pessoa que tem uma espécie de “doença” ou “maldição”, que lhe retira o juízo, fazendo-o sonhar sonhos impossíveis, passar mais tempo no “mundo da Lua” do que vivendo com os pés no chão, e teimar em cultivar tolices.
Bem verdade que esta ideia decorre de práticas do passado. Já foram utilizados métodos por vezes cruéis e desumanos, na tentativa de encontrar “a cura” ou a “redenção” para o “paciente”. E nem sempre os “pacientes” apresentavam um distúrbio de origem psicológica, física ou mental, porém ousavam pensar de modo diferente ao da maioria. A consequência era uma piora considerável no estado do “paciente”, que aí teria duas opções:
  • Ser capaz de dizer ou fazer o que fosse necessário para ser considerado “normal”,
  • Permanecer em sua “loucura”.
No entanto, alguns estudiosos, e também personalidades famosas, ganharam ainda mais destaque falando sobre a loucura de uma forma inusitada. Como Michael Foucault, que escreveu um belíssimo livro chamado: “História da Loucura”, e o nosso eterno “Maluco Beleza”, Raul Seixas.
Eles apresentaram um ponto de vista diferente sobre o “louco” e a “loucura”. Reconheceram estes conceitos como partes indispensáveis de nossas vidas. E eis que o senso comum passou a repetir o ditado: “De médico e de louco, todo mundo tem um pouco.”.

Significado da Carta do tarot o Louco.louco

Louco no Tarot nos mostra o lado doce, indispensável, e leve da loucura.  Como carta inicial seu número é zero, que representa a ausência de boas ou más intenções.
carta de tarot O Louco representa também a fundação, o começo de tudo. A Mente criadora.
Louco no tarot, portanto, é capaz de enxergar a realidade sem máscaras, sem a ilusão de que somos independentes. Tudo está conectado. É uma carta leve, que reconhece as coisas como são, inclusive a nós mesmos, sem julgamentos.
Por outro lado, é preciso abster-se um pouco do que é considerado o “mundo real”, para que uma ideia surja. E a ideia é o começo de tudo.
Quando a carta do tarot o Louco aparecer para você, saiba que é o momento de se recolher e fazer uma reflexão, para que a ideia, solução, ou resposta que busca, venha à tona. Não há necessidade de forçar nada, pois a grande mensagem da carta de tarot o Louco é: Seja você mesmo, e tudo ficará bem.

Mensagem da carta de tarot o Louco.

Esta mensagem não tem somente a ver com o consulente, mas com tudo que existe, pois todas as coisas estão interligadas, e para que a engrenagem universal funcione perfeitamente, cada um deve “interpretar o papel” ao qual foi designado. Assim, seja quem você nasceu para ser.

Preparamos especialmente para você um vídeo sobre os Arcanos Maiores do Tarot

Carta do Tarot o Louco


Comentários