SUPER LUA DE SANGUE DE LOBO: A ECLÍPSE TOTAL DA LUA DO DIA 21 DE JANEIRO DE 2019 E O SEU SIGNIFICADO ESPIRITUAL

Resultado de imagem para significado espiritual da eclipse do dia 21 de janeiro de 2019


"Super Lua de sangue de lobo"? O ano começa com um eclipse total da lua


O eclipse total ocorre na noite de 20 para 21 de janeiro de 2019 e deixará a Lua em tom avermelhado.

Marque o dia 21 de janeiro na agenda. Ao olhar para o céu durante a madrugada, terá a oportunidade de assistir a um eclipse total lunar, que será acompanhado por uma super Lua. Há quem lhe chame "Lua vermelha de sangue de lobo".
Ao DN, Rui Agostinho, diretor do Observatório Astronómico de Lisboa (OAL), explica que o eclipse vai ocorrer "quando a Lua está no perigeu da sua órbita, o ponto mais próximo da Terra em fase cheia, o que dá uma super Lua". Desta forma, prossegue, estão conjugados todos os fatores para "um eclipse com uma lua grande e bonita".
O fenômeno será visível na Europa Ocidental, América e África. Embora Portugal seja um dos países privilegiados para observar o fenômeno astronômico, isso implica ter de ficar acordado até muito tarde ou sair da cama muito cedo. 
Fonte:https://www.dn.pt/vida-e-futuro/interior/super-lua-de-sangue-de-lobo-o-ano-comeca-com-um-eclipse-total-da-lua-10381436.html

Eclipse Lunar Total de 20 a 21 de janeiro de 2019

O Eclipse Lunar Total de 20 a 21 de janeiro de 2019 será visível totalmente da América do Norte, Central e do Sul, inclusive do Brasil, Groenlândia, Oeste da Europa e África. O fenômeno será visível como parcial do Centro e Leste da Europa, África e Ásia. O tempo da totalidade será de 62 minutos!
Eclipse Lunar Total de 27 de julho de 2018. Crédito: James Solon.
Eclipse Lunar Total de 27 de julho de 2018. Crédito: James Solon.

Legenda: De todo o Brasil será visível o Eclipse Lunar Total de 20 a 21 de janeiro de 2019. Fenômeno é conhecido pela Lua Cheia ficar na cor vermelha.

Visibilidade do Eclipse Lunar Total de 20 a 21 de janeiro de 2019:

No Mundo:
O Eclipse Lunar Total de 20 a 21 de janeiro de 2019 será visível de toda a América, Groenlândia, Oeste da Europa e da África.
O fenômeno será melhor visto principalmente do continente americano. Desse continente, a partir de todos os países será possível ver o eclipse lunar total. Portanto, será visível dos países da América do Norte, como: EUA, Canadá e México; de todos os países da América Central, como (a citar alguns): Nicarágua, Guatemala, Honduras e Panamá; Ilhas Caribenhas, como (a citar algumas): Cuba, República Dominicana, Haiti e Porto Rico; e ainda, de todos os países da América do Sul, como (a citar alguns): Brasil, Argentina, Peru, Colômbia e Bolívia.
Área de visibilidade no Mundo do Eclipse Lunar Total de 20 a 21 de janeiro de 2019. Crédito: TimeandDate.
Área de visibilidade no Mundo do Eclipse Lunar Total de 20 a 21 de janeiro de 2019. Crédito: TimeandDate.
No Brasil:
No Brasil, o Eclipse Lunar Total de 20 a 21 de janeiro de 2019 será visível por completo de todo o País. Ou seja, poderemos ver o fenômeno do início ao fim de todas as regiões do Brasil. Portanto, será possível observar todas as fases (etapas) do eclipse, tais como: (começo) início da fase penumbral, início da fase parcial, início da fase total, máximo do eclipse, final da fase total, final da fase parcial, final da fase penumbral (fim).
Área de visibilidade no Brasil do Eclipse Lunar Total de 20 a 21 de janeiro de 2019. Crédito: TimeandDate.
Área de visibilidade no Brasil do Eclipse Lunar Total de 20 a 21 de janeiro de 2019. Crédito: TimeandDate

Fases visíveis no Brasil do Eclipse Lunar Total de 20 a 21 de janeiro de 2019:

Como citado, no Brasil o Eclipse Lunar Total de 20 a 21 de janeiro de 2019 poderá ser observado por completo. Isso significa que de todo o território nacional, portanto de todas as regiões do país, poderemos ver o fenômeno do início ao fim.
Assim, no Brasil será possível observar todas as fases do Eclipse Lunar Total de 20 a 21 de janeiro de 2019. Essas fases (etapas) do fenômeno as quais poderão ser visíveis são:
• Início da fase penumbral – (começo do eclipse);
• Início da fase parcial – (início da parcialidade);
• Início da fase total – (início da totalidade);
• Máximo do eclipse;
• Final da fase total – (final da totalidade);
• Fim da fase parcial – (fim da parcialidade);
• Fim da fase penumbral – (fim do eclipse).

Observação no Brasil do Eclipse Lunar Total de 20 a 21 de janeiro de 2019:

O Eclipse Lunar Total de 20 a 21 de janeiro de 2019 ocorrerá do início para o final da madrugada da segunda, 21 de janeiro de 2019. (Horário Brasileiro de Verão – UTC-2)
O horário recomendado para iniciar a observação desse eclipse lunar total será das 00h:36min do início da madrugada da segunda, 21 de janeiro, até às 5h:48min do final da madrugada ainda da segunda, 21 de janeiro de 2019. (Horário Brasileiro de Verão – UTC-2)

Horários no Brasil do Eclipse Lunar Total de 20 a 21 de janeiro de 2019:

Consulte a seguir os horários e visibilidade no Brasil do Eclipse Lunar Total de 20 a 21 de janeiro de 2019 através das ilustrações as quais estão organizadas pelos Fusos Horários do País durante o Horário Brasileiro de Verão.

Horários do Eclipse Lunar Total de 20 a 21 de janeiro de 2019 nas capitais com Horário Brasileiro de Verão (Fuso -2):

Veja a seguir os horários, aspectos e fases do Eclipse Lunar Total de 20 a 21 de janeiro de 2019 para as capitais dos estados brasileiros que se encontram no Horário Brasileiro de Verão (Fuso Horário -2). São elas:
• Belo Horizonte, Minas Gerais.
• Brasília, Distrito Federal.
• Curitiba, Paraná.
• Florianópolis, Santa Catarina.
• Goiânia, Goiás.
• Porto Alegre, Rio Grande do Sul.
• Rio de Janeiro, RJ.
• São Paulo, SP.
• Vitória, Espírito Santo.
Horários do Eclipse Lunar Total de 20 a 21 de janeiro de 2019 nas capitais com Horário Brasileiro de Verão - Fuso -2. Crédito: AstroPE.
Horários do Eclipse Lunar Total de 20 a 21 de janeiro de 2019 nas capitais com Horário Brasileiro de Verão – Fuso -2. Crédito: AstroPE.

Horários do Eclipse Lunar Total de 20 a 21 de janeiro de 2019 nas capitais com Fuso Horário -3:

Veja a seguir os horários, aspectos e fases do Eclipse Lunar Total de 20 a 21 de janeiro de 2019 para as capitais dos estados brasileiros que se encontram no Fuso Horário -3. São elas:
• Aracaju, Sergipe.
• Belém, Pará.
• Campo Grande, Mato Grosso do Sul.
• Cuiabá, Mato Grosso.
• Fortaleza, Ceará.
• João Pessoa, Paraíba.
• Macapá, Amapá.
• Maceió, Alagoas.
• Natal, Rio Grande do Norte.
• Palmas, Tocantins.
• Recife, Pernambuco.
• Salvador, Bahia.
• São Luís, Maranhão.
• Teresina, Piauí.
Horários do Eclipse Lunar Total de 20 a 21 de janeiro de 2019 nas capitais com Fuso Horário -3. Crédito: AstroPE.
Horários do Eclipse Lunar Total de 20 a 21 de janeiro de 2019 nas capitais com Fuso Horário -3. Crédito: AstroPE.

Horários do Eclipse Lunar Total de 20 a 21 de janeiro de 2019 nas capitais com Fuso Horário -4:

Veja a seguir os horários, aspectos e fases do Eclipse Lunar Total de 20 a 21 de janeiro de 2019 para as capitais dos estados brasileiros que se encontram no Fuso Horário -4. São elas:
• Boa Vista, Roraima.
• Manaus, Amazonas.
• Porto Velho, Rondônia.
Horários do Eclipse Lunar Total de 20 a 21 de janeiro de 2019 nas capitais com Fuso Horário -4. Crédito: AstroPE.
Horários do Eclipse Lunar Total de 20 a 21 de janeiro de 2019 nas capitais com Fuso Horário -4. Crédito: AstroPE.

Horários do Eclipse Lunar Total de 20 a 21 de janeiro de 2019 nas capitais com Fuso Horário -5:

Veja a seguir os horários, aspectos e fases do Eclipse Lunar Total de 20 a 21 de janeiro de 2019 para a capital do estado brasileiro que se encontra no Fuso Horário -5. Apenas:
• Rio Branco, Acre.
Horários do Eclipse Lunar Total de 20 a 21 de janeiro de 2019 na capital com Fuso Horário -5. Crédito: AstroPE.
Horários do Eclipse Lunar Total de 20 a 21 de janeiro de 2019 na capital com Fuso Horário -5. Crédito: AstroPE.

Portanto, aproveite essa oportunidade para observar, fotografar e convidar os amigos para verem esse magnífico, majestoso e imperdível evento astronômico! 😃👍🏻
Compartilhe o link deste post com amigos através das redes sociais (Facebook, WhatsApp e Instagram). 😉👍🏻 Obrigado!!!
https://www.astrope.com.br/eclipse-lunar-total-de-20-a-21-de-janeiro-de-2019/
Entenda o Eclipse Lunar de 21 de Janeiro de 2019
ENTENDA O ECLIPSE LUNAR DE 21 DE JANEIRO DE 2019
Descubra possíveis significados deste evento em seu Mapa Astral

O dia 21 de janeiro de 2019 marca o primeiro e único Eclipse Lunar do ano visível nos céus do Brasil (além das Américas e no Noroeste europeu e africano). Esse fenômeno ocorre quando a Lua cheia transita pela sombra do planeta Terra. Dessa vez, a duração será de aproximadamente três horas e dezesseis minutos. Se as condições atmosféricas locais forem favoráveis, a maioria das pessoas que estiverem no Brasil poderá testemunhar o eclipse do começo ao fim.
A data em si oferece um problema logístico, por ser madrugada de uma segunda-feira. A Lua cheia começa a “desaparecer” por volta de 1h35, desaparece completamente por volta das 2h41 e retorna em torno das 4h51. Os horários aqui indicados são os de Brasília, portanto serão diferentes se você estiver em uma cidade onde não há horário de verão – neste caso, diminua uma hora. Caso esteja em uma cidade cujo fuso horário seja diferente do de Brasília, verifique qual a diferença e adapte a informação.
Ao final do artigo, você pode ver de forma personalizada em qual área da vida o eclipse vai atuar, de acordo com as casas do seu Mapa Astral.

ENTENDA O FENÔMENO

Os que olharem para a Lua cheia verão que ela primeiro fica avermelhada. O brilho emitido pela Lua fica mais intenso à medida que transita para dentro da zona de sombra. Pouco a pouco, a Lua desaparecerá, como que engolida pelo céu. Em seguida a Lua reaparece, novamente avermelhada, até se mostrar inteiramente cheia no céu.

O MISTÉRIO DO ECLIPSE LUNAR

O que causa um eclipse lunar? Antigas lendas chinesas dizem que este fenômeno celeste ocorre porque a Lua é devorada por um dragão. Para os antigos indianos, o eclipse é explicado pela ação de um demônio – Rahu – que persegue o astro.
Na prática, nem dragão e nem demônio. O que faz a Lua cheia desaparecer por um tempo é a sombra do planeta Terra, e isso depende do alinhamento entre Terra, Sol e Lua. A Terra impede que a luz do Sol seja refletida pela Lua, “anulando” o efeito de Lua cheia. Isso não ocorre todos os meses porque o alinhamento Sol-Terra-Lua só é perfeito de vez em quando.

NA ASTROLOGIA: LUA EM CONJUNÇÃO COM A CABEÇA DO DRAGÃO

O conhecimento astrológico, que estabelece interpretações simbólicas para os fenômenos celestes, considera o eclipse lunar um momento delicado, pois é quando a Lua se alinha com um dos Nodos Lunares – neste caso, o Norte, também conhecido como “Cabeça do Dragão”.
Para muitos astrólogos, em momentos assim, há o risco de sucumbirmos ao aspecto mais cruel de nossas próprias naturezas, sendo que esta crueldade pode se manifestar tanto de modo extrovertido (quando somos cruéis com os outros) quanto introvertido (quando somos cruéis e duros conosco).
Outra interpretação simbólica possível diz respeito à “subtração da luz” na área do mapa astrológico que está relacionada ao eclipse lunar. Todo mapa astral possui doze casas, que são setores de experiência da vida de todos nós. Há a casa das posses materiais (Casa 2), há a casa das amizades (Casa 11), a casa da saúde (Casa 6), e tantas outras.
O setor astrológico individual atingido pelo eclipse lunar poderia, portanto, sugerir uma área da vida cuja força é diminuída até que a Lua se torne novamente cheia, vinte e nove dias depois do eclipse. Esta “diminuição de força”, contudo, não deriva da ação de um obstáculo externo, mas de um processo muito sutil de autossabotagem. Pode até parecer que o impedimento foi causado por um agente exterior, mas na verdade é o próprio indivíduo que se sabota, colocando-se em situações difíceis.
É interessante notar que se por um lado o eclipse lunar decorre do alinhamento entre a Lua e o Nodo Lunar Norte, por outro temos o Sol formando alinhamento com o Nodo Lunar Sul (a “Cauda do Dragão”) no mesmo exato momento. Esta conjunção entre Sol e Nodo Sul aponta para uma saída possível para a crise indicada pelo eclipse.

O SIGNIFICADO DO ECLIPSE PARA VOCÊ

Para saber a casa astrológica onde a o eclipse lunar incidirá, você precisa necessariamente saber a hora e o local de seu nascimento. Sem esta informação, é impossível conhecer a correta distribuição das casas. Uma dica que costumo dar é a seguinte: na maioria das vezes em que alguém me disse não ter o conhecimento da hora de nascimento, esse desconhecimento se dava pelo fato de a pessoa não ter pesquisado. As certidões de nascimento emitidas tanto no Brasil quanto na maioria dos países ocidentais possuem a informação exata ou quase exata da hora em que o bebê nasceu.
De posse da informação da hora e do local de nascimento: acesse o seu Mapa do Céu e veja qual é a casa astrológica pela qual a Lua transita. Como o eclipse em questão é o lunar, saber a casa pela qual a Lua passa é o mesmo que saber a área da vida “afetada” pelo eclipse.
Nota: Uso aqui o “afetada” entre aspas por uma razão importante: não é o eclipse que “causa” os significados aqui descritos. Os posicionamentos astrológicos devem ser entendidos a partir de uma perspectiva da sincronicidade. Costumo usar a analogia do relógio. Não são os ponteiros de um relógio que fazem você sentir fome ao meio dia. Eles apenas indicam o horário em que você sente fome. Mesmo que o relógio não exista, a fome virá.

O ECLIPSE LUNAR NAS CASAS

Por mais que o eclipse lunar em uma casa astrológica sugira o enfraquecimento deste setor, procure entender que isso não é “ruim”. Como em um tratamento, nós precisamos ficar mais fracos para que processos curativos possam ocorrer. Deste modo, não há nenhum caso em que o trânsito do eclipse lunar não tenha algo a ensinar. Vamos lá? Como dito antes, basta checar o Mapa do Céu e verificar a casa em que a Lua está transitando no dia 21 de janeiro de 2019.

CASA 1

Se o eclipse lunar tem relação com a sua Casa 1, você poderá experimentar uma queda em sua autoestima durante vinte e nove dias após o eclipse. Há risco de se sentir sem vitalidade e com pouca disposição para agir no mundo.
Em decorrência disso, é bastante possível que as pessoas achem que sua personalidade está mais agressiva, mais “pesada”.  A melhor recomendação para este momento é o recolhimento. Quanto mais você se introverter, melhor. Em ocasiões em que isso não for possível, procure se observar, de modo a evitar agir de modo muito pesado ou agressivo.
Aspecto positivo: você se tornará muito mais ciente dos aspectos negativos de sua própria natureza e, por conta desta descoberta, lhe será possível identificar os hábitos e comportamentos que precisam ser melhorados.

CASA 2

Já se o eclipse tem relação com a sua Casa 2, os vinte e nove dias após o eclipse poderão ser delicados em um sentido financeiro. Convém tomar cuidado com suas economias e com os seus bens. Há risco de ter prejuízos porque algo importante quebrou ou se perdeu.
Redobre a atenção em relação às coisas que são, para você, de valor. Evite gastar dinheiro comprando coisas muito caras neste momento. Espere pela próxima Lua cheia após o eclipse.
Aspecto positivo: se souber entender a necessidade de se proteger economicamente, o eclipse lunar terá sido de grande valia, mostrando a você o que é prioritário e o que não é. Que tal doar objetos que você não usa mais? Faça circular seus bens materiais, liberando-se espontaneamente do que não faz sentido.

CASA 3

Se o eclipse tem relação com a sua Casa 3, a primeira coisa a se evitar são viagens rápidas, pois há forte risco de transtornos em situações que envolvem movimento de uma cidade para outra. Melhor ficar quieto no seu canto.
Além disso, convém dedicar os vinte e nove dias pós-eclipse para praticar a arte do silêncio. Escreva e fale menos. Poupe-se de entrar em discussões polêmicas em que você sairá perdendo, mesmo que tenha razão. Podem ocorrer, também, desentendimentos com vizinhos ou irmãos.
Aspecto positivo: ao se afastar do vórtice de polêmicas, você poderá reencontrar seu espaço de quietude interior, mergulhando em livros interessantes, e aprendendo com eles. O momento é de ler e ouvir, de absorver e considerar.

CASA 4

Na Casa 4, o eclipse tem relação sobre sua vida familiar e sua casa. Problemas concretos envolvendo bens imóveis (casa, apartamento) serão evidenciados, e você precisará solucioná-los. Complicações envolvendo familiares também demandarão sua atenção.
Convém postergar quaisquer decisões importantes que envolvam bens imóveis e questões familiares. Por mais desagradável que o momento seja, lembre-se que ele só dura até a próxima Lua cheia depois do eclipse do dia 21 de janeiro.
Aspecto positivo: o eclipse serve para evidenciar tudo o que precisa ser modificado em seu lar. Não há melhor oportunidade para um verdadeiro e profundo “faxinão”!

CASA 5

Se o eclipse tem relação com a sua Casa 5, o aspecto existencial que pode ser sentido aqui é o dos prazeres e romances.
Por vinte e nove dias após o eclipse, não é nada conveniente se expor em situações de festa, e não seria nada mau evitar atividades sociais. Como a área da vida sentida aqui é a dos prazeres, por vinte e nove dias a tendência é a pessoa sentir que as coisas estão “sem graça”.
Aspecto positivo: considerando que será difícil extrair prazer das situações, o momento é bem adequado para se dedicar a trabalhos que demandem dedicação e responsabilidade.

CASA 6

Quando é a Casa 6 tem relação com o eclipse lunar, a primeira coisa que se nota é como o cotidiano fica bagunçado.
Ocorrem imprevistos que perturbam os planos da pessoa. É como se não adiantasse muito tecer planejamentos detalhados, portanto a recomendação é a de aprender a se flexibilizar, ao invés de perder tempo lamentando a desordem. A saúde também tende a ficar um pouco fragilizada.
Aspecto positivo: é em momentos assim que aprendemos a ter mais jogo de cintura e descobrimos o quanto podemos ser criativos para resolver problemas. Cultivar melhores hábitos de saúde é outra possibilidade, fruto dos incômodos gerados pelo eclipse lunar na Casa 6.

CASA 7

A Casa 7 marcada pelo eclipse lunar pode significar uma perda de força no quesito “relacionamentos”, sobretudo aqueles marcados por laços contratuais: casamentos, namoros sérios, sociedades.
É bastante provável que as relações fiquem enfraquecidas ao longo dos vinte e nove dias após o eclipse lunar. Por isso mesmo, é menos conveniente tomar decisões importantes em momentos assim. Tanto se o impulso for de romper com alguém quanto se for de se unir a alguém, que tal esperar pela próxima Lua cheia antes de tomar uma atitude? Esta paciência evitará arrependimentos.
Aspecto positivo: o “esvaziamento energético” na área dos relacionamentos possibilita que você se volte mais para si, para seu interior, e avalie o que realmente você quer e o que não quer em uma relação. O Sol se alinha ao Nodo Lunar Norte na Casa 1, estimulando maior autoconsciência.

CASA 8

Quando a Casa 8 é a marcada pelo eclipse lunar, a pessoa se torna dolorosamente consciente de seus apegos infundados. Entende que há coisas que morreram e não servem mais, e que, portanto, precisam ser devolvidas ao mundo.
Esta é uma das situações que tendem a ser mais dolorosas envolvendo eclipses lunares, pois a consciência das perdas é mais intensa, o que pode incorrer em melancolia que, vale dizer, é temporária. A sensação de tristeza pelas coisas que não deram certo tende a durar por vinte e nove dias após o eclipse, mas é importante ter em mente que o que mudou não foram os fatos, mas a percepção dos fatos.
Aspecto positivo: a consciência do que não serve mais e do que não deu certo abre espaço para a organização material da própria vida. O Sol se alinha ao Nodo Norte na Casa 2, estimulando a melhoria das condições da própria vida financeira.

CASA 9

O eclipse em trânsito pela Casa 9 sugere que viagens longas devem ser evitadas, pois tendem a ser menos prazerosas e inclinadas a incidentes de pequena monta. Assim como ocorre com o eclipse na Casa 3, recomenda-se evitar polêmicas e discussões desnecessárias, até porque o enfraquecimento da Casa 9 tem um lado muito bom: você se torna menos convicto em relação a coisas que, antes, defendia e sustentava a ferro e fogo.
A dúvida é um estado injustiçado. Muita gente fala mal da dúvida, mas é ela que nos liberta para a possibilidade de olhar outros aspectos, outros lados, considerar possibilidades. A certeza, em geral, nos emburrece.
Aspecto positivo: como já dito, o eclipse na Casa 9 sugere um momento em que nossas convicções se tornam mais fracas. Se por um lado isso causa certo desconforto decorrente da sensação de fragilidade, por outro nos libertamos para entender novos pontos de vista e perspectivas. O alinhamento entre Sol e Nodo Norte na Casa 3 estimula a nossa capacidade de aprender. Que tal fazer um curso de algo totalmente diferente, que venha a somar conhecimento à sua vida?

CASA 10

A Casa 10, quando marcada pelo eclipse lunar, sugere perda de força na área profissional. Questões problemáticas transbordam no que diz respeito ao trabalho, e se isso por um lado é desagradável, por outro permite ver o que está errado e precisa ser corrigido.
Em trânsitos assim, é comum que se tenha mais consciência das próprias queixas em relação à atividade profissional que se exerce. Ao longo de vinte e nove dias, o que se tem é a oportunidade de revisar as ambições, de modo a estabelecer o que é, de fato, prioritário. A pergunta é: o que você quer deixar como legado?
Aspecto positivo: o Sol se alinha ao Nodo Norte na Casa 4, fortalecendo suas raízes. As crises profissionais conduzem o indivíduo a perceber a importância do lar e da família, intensificando os laços com essas raízes fundamentais.

CASA 11

O eclipse ocorrendo na Casa 11 de um mapa pode se manifestar como uma crise de perspectiva em relação ao próprio futuro. Pessimismo e ceticismo em relação a projetos podem ser uma constante ao longo dos vinte e nove dias pós-eclipse. Note que isso tem um lado bastante bom: alguma desconfiança é necessária, sobretudo nos tempos contemporâneos em que há tanto marketing empenhado em nos fazer acreditar em falácias do tipo “basta sonhar que tudo é possível”.
O eclipse na Casa 11 nos põe conscientes de que não, nem tudo é possível, e isso é bom! Podem ocorrer crises envolvendo os amigos, o que termina sendo uma boa oportunidade para considerar quem realmente deve continuar em sua vida com este título, e quem não tem mais tanto a ver. Evite apenas a ingratidão. Lembre-se que se determinada pessoa não faz mais sentido em sua vida, ela um dia já fez.
Aspecto positivo: a crise em relação ao futuro faz com que você se dedique mais a aproveitar o momento presente. O Sol alinhado com o Nodo Norte na Casa 5 vivifica a capacidade de sentir e dar prazer, a partir das pequenas coisas da vida, como festas, sexo e romances.

CASA 12

Na Casa 12, o eclipse tende a se manifestar como uma sensação de abandono, de falta de proteção. Trata-se de uma sensação subjetiva, é claro. Não há um acontecimento específico que justifique o sentimento de abandono.
Mas, por mais melancólico que este sentimento seja, ele serve para instigar na pessoa uma urgência no sentido de “eu preciso cuidar de mim, porque se não o fizer, ninguém o fará”.
Aspecto positivo: cuidar da saúde! O Sol se alinha ao Nodo Norte na Casa 6, iluminando a percepção em relação ao próprio corpo e hábitos. Melhor momento para estabelecer para si uma rotina com atividade física moderada e rever o estilo alimentar, evitando dietas malucas e entendendo que “comer direito” não é algo que se faz por alguns dias da vida, mas ao longo da vida inteira – e sem neuroses!

POR ALEXEY DODSWORTH

Astrólogo há 30 anos, é escritor, membro da MENSA e atualmente cursa doutorado em Filosofia e Ética em Veneza. Tem ampla experiência em ensino de Filosofia, já tendo sido consultor da UNESCO e assessor especial no Ministério da Educação. 
Contato: alexey-revista@personare.com.br
Fonte:https://www.personare.com.br/entenda-o-eclipse-lunar-de-21-de-janeiro-de-2019-m40196

Como aproveitar a Superlua e Eclipse Lunar total de 21 de janeiro

COMO APROVEITAR A SUPERLUA E ECLIPSE LUNAR TOTAL DE 21 DE JANEIRO


Fenômenos poderão ser vistos no Brasil e sugerem momento de revisão nos relacionamentos

Na madrugada do dia 21/01 teremos um eclipse lunar total ocorrendo juntamente com uma superlua, trazendo à tona grandes limpezas, possibilidades de transmutação profunda e abertura de caminhos para aqueles que estiverem devidamente sintonizados à essa energia.
Portanto, janeiro de 2019 é um mês de grande importância para aqueles que desejam deixar ir os medos e libertar as amarras e sombras antigas que impedem a realização e prosperidade em todos os sentidos.
O eclipse irá ocorrer entre 2h e 3h40 da madrugada do dia 21, quando a lua estará em seu plenilúnio e no seu perigeu (ponto de  maior proximidade da Terra) e será visível no Brasil.
O eclipse lunar total tem sido chamado de “Lua de Sangue”, pois a lua fica avermelhada e algumas tradições antigas julgam que é um mau presságio. Mas na verdade, a coloração ocorre por conta das cinzas de incêndios, vulcões, tempestades de poeira e poluição que são filtradas pela luz solar.
Um eclipse lunar completo é sempre um momento mágico onde a energia se amplia e temos oportunidade de realizar limpezas, purificações e abertura de caminhos.
Quando esse evento está potencializado por uma superlua, torna-se ainda mais forte e profundo. Dependendo da configuração na qual esse evento ocorre, o direcionamento da energia é voltado para aspectos específicos da vida e existência humana.
O eclipse de 21/01 traz uma configuração parecida com o ocorrido há dois anos atrás, mas está potencializado ao extremo pela superlua e pelas configurações e aspectos entre os planetas no momento. Ele traz um pedido profundo de deixar as crenças e sombras que impedem a realização. Esse eclipse está direcionado para 2 áreas específicas: prosperidade e relacionamentos.
É importante manter o foco no positivo e usar as energias do momento para deixar para trás o passado nocivo e criar um futuro mais livre, benéfico.
A energia liberada nesse eclipse vai trazer a consciência das sombras nocivas presentes nas relações, como mágoas, coisas não ditas, rancor, memórias nocivas, competição, inveja, ciúme. Vai trazer também clareza dos medos e crenças negativas com relação à prosperidade material, como medo da falta, medo de perder, medo de não ter dinheiro, escassez e limitação.
Esse período tende a despertar um sentimento de urgência para libertar pendências e resolver situações que nos libertem da roda cármica negativa e nos possibilitem seguir em frente e prosperar.
É um momento propício para trabalhar carmas antigos, desbloquear cargas antigas e cortar os laços com todas as negatividades e bloqueios que impedem a realização!

MOMENTO DE DEIXAR IR PARA SEGUIR EM FRENTE

Durante esse mês, é muito importante fazer uma profunda reflexão sobre quais são essas sombras do passado, qual é o carma antigo que se repete e precisa ser liberto, pois é um momento muito especial para que isso possa realmente ser realizado.
A configuração atual pode realmente impulsionar a mudança necessária na vida de cada um e proporcionar maior satisfação e realização, principalmente nas relações e manifestação da prosperidade.
Essas mudanças e limpezas já estão sendo cobradas desde o ano de 2017 (através de Saturno e do arquétipo da Roda) e a necessidade de manifestar essas mudanças e transformações foram ficando cada vez mais intensas até culminarem nesse momento onde a libertação pode ocorrer efetivamente.
Através da consciência e de trabalhos energéticos profundos esses medos e amarras podem ser purificados.
Nesse momento é importante não temer as sombras que estão vindo à tona, mas também, de forma alguma, se entregar a elas. Para que a verdadeira mudança aconteça, todo esse conteúdo negativo precisa vir ao presente para ser limpo, transmutado e liberto. É preciso enfrentar o escuro para transformá-lo em luz.
Porém essa é uma energia que precisa ser acessada e trabalhada com muita sabedoria e cuidado. O ideal é ter o direcionamento de algum mestre ou sacerdote experiente para conseguir focar somente no positivo.

ECLIPSE LUNAR TOTAL: OPORTUNIDADES E DESAFIOS

Ao mesmo tempo que o eclipse traz uma possibilidade de libertação, evolução e ascensão, existe uma tendência a vir à tona as questões mais profundas e difíceis, bem como desafios nas áreas de prosperidade e relacionamentos.
Durante esse período de atuação máxima da energia do eclipse, que num amplo espectro vai de 28/12/2018 até 03/03/2019, tendo seu núcleo de expansão de 12/01/2019 até 21/01/2019, é muito importante buscar o equilíbrio e harmonia para lidar com todos os tipos de situação, principalmente em relação a relacionamento e prosperidade.
É importante manter o foco no positivo e usar as energias do momento para deixar para trás o passado nocivo e criar um futuro mais livre, benéfico, que possa enaltecer o melhor de cada um e abrir para uma oitava superior de si mesmo.
E tudo isso está acontecendo tanto num nível individual, como também num prisma coletivo e em nível global. Nesse momento, as atitudes e escolhas de cada um reverberam na direção e futuro do Todo. Por isso, aproveite essa oportunidade e procure transformar a sua realidade!

POR JOANITA MOLINA

Mestra ascensa, líder espiritual e sacerdotisa de magia ascensional. Realiza os 8 rituais de luz do ano e 9 festivais de luz de gaya. 


TORNAR VIRAL! ATIVAÇÃO DO RETORNO DA LUZ A 21 DE JANEIRO DE 2019


Atualizações da autoria do Cobra: 
As energias da nossa Meditação do Regresso da Luz já estão a elevar-se, e esta pode ser a nossa meditação mais bem-sucedida e poderosa de sempre.
Estamos a co-criar a História. Esta meditação tem o potencial de fixar o rumo para a linha temporal gama. O momento é agora. (Fonte) 14.01.2019
Estamos a criar um enorme impulso e existe uma possibilidade muito real de alcançarmos a massa crítica.
Muitas pessoas estão a apoiar a nossa meditação.
Benjamin Fulford:
Kauilapele:
Stillness in the Storm:
E muitos outros:
O principal grupo do facebook para a nossa meditação está aqui:
O vídeo que mostra como fazer a Activação do Vórtice da Deusa correctamente está disponível aqui:
Fonte 18.01.2019
É hora de agirmos novamente! É hora de tomarmos o destino do nosso mundo nas nossas próprias mãos! Todos concordamos que o processo de libertação planetária está a demorar demasiado. Esta é a nossa oportunidade de acelerarmos colectivamente o processo. Portanto, vamos usar a oportunidade do eclipse lunar total de 20 e 21 de Janeiro para criarmos um portal através do qual unificaremos a nossa Consciência e iluminaremos o campo energético ao redor do planeta.
Faça com que isto se torne viral! Partilhe pelo mundo inteiro! Por favor, publique nos seus sites e blogs. Convide grupos espirituais para se juntarem a nós. Se conhece um meio de comunicação alternativo, pode enviar a informação para eles. Pode criar um evento no Facebook para o seu grupo local de pessoas que vão participar na sua zona do mundo. Também precisamos de um grupo principal no Facebook para este evento. Pode criar um vídeo sobre isso e publica-lo no Youtube.
Estudos científicos confirmaram os efeitos positivos das meditações em massa na sociedade humana, pelo que então cada um de vós que irá participar nesta meditação pode realmente ajudar a a aproximar-nos do Evento e da Divulgação Total:
Esta meditação ajuda as forças da Luz a ancorar a energia da Luz na superfície do planeta para resolver o impasse entre a Luz e as forças das trevas, finalmente libertando a Humanidade. O número de pessoas que participam nesta meditação é o factor mais influente dentro do poder da população humana da superfície para acelerar o processo.
Nós podemos alcançar a massa crítica de 144.000 pessoas a participarem nesta meditação! Isso criará uma reacção massiva de cura em cadeia no campo energético por todo o mundo. As forças da Luz vão focar-se em todo o continente americano (América do Norte e do Sul), que será completamente coberto pelo eclipse:
TORNAR VIRAL! ACTIVAÇÃO DO RETORNO DA LUZ A 21 DE JANEIRO DE 2019
O mapa astrológico da nossa meditação mostra uma poderosa Grande Quadratura entre a Lua e o nódulo lunar, opondo-se ao Sol e a Mercúrio, e a quadratura de Urano, Eris e Palas. Vários planetas nesta carta vão fazer numerosos aspectos poderosos (cerca de 20 aspectos no total!) com o Centro Galáctico, as Plêiades e Sirius. Esta configuração poderosa cria um ponto de tensão máxima que é depois libertado através de um grande avanço cósmico.
Nesse ponto, o Sol Central Cósmico enviará um enorme impulso de Luz através de toda a Criação. Esse impulso será o gatilho para o início da remoção final de todas as trevas da Criação e um gatilho para o início das preparações para o novo ciclo cósmico.
As Forças de Luz têm um certo plano para esse dia e esse plano será revelado somente depois da meditação terminar.
O propósito da nossa meditação é o de ancorar o máximo de Luz possível na superfície do planeta.
Vamos fazer esta meditação no momento do máximo do eclipse lunar na segunda-feira, 21 de Janeiro às 5:11h da manhã de Lisboa (3:11H de Brasília).
Na parte central e oeste dos EUA ainda será Domingo, 20 de Janeiro, e o horário será: 23:11h CST em Chicago, 22:11h MST em Denver e 21:11h PST em Los Angeles.
Pode conferir o horário da meditação no seu fuso horário aqui:

Instruções:

1. Use a sua própria técnica para o levar a um estado relaxado de Consciência.
2. Declare a sua intenção de usar esta meditação como uma ferramenta para trazer a Luz para a superfície do planeta.
3. Visualize um pilar de Luz branca brilhante que emana do Sol Central Cósmico, sendo então distribuído pelos Sóis Centrais de todas as galáxias neste Universo. Depois, visualize essa Luz a entrar através do Sol Central Galáctico, depois passando pelo portal estelar de Alcione, nas Plêiades, passando pelo portal estelar de Sirius, entrando no nosso Sistema Solar e passando por todos os seres de Luz que estão no nosso Sistema Solar e depois através de todos os seres no planeta Terra e também através do seu corpo até ao centro da Terra.
TORNAR VIRAL! ACTIVAÇÃO DO RETORNO DA LUZ A 21 DE JANEIRO DE 2019
4. Visualize essa Luz a transmutar toda a escuridão remanescente neste Universo até que somente a Luz permaneça. Visualize um novo grande ciclo cósmico a começar, trazendo a mais pura Luz, Amor e Felicidade para todos os seres por todo o Universo.
5. Levante as suas mãos acima da cabeça e comece a rodar o seu corpo no sentido horário.
6. Enquanto faz isso, cante o mantra eee-eeee para que vibre por todo o seu corpo e visualize o seu corpo a transformar-se num brilhante pilar de Luz, com milhões de estrelas coloridas de cor de arco-íris espalhadas dentro desse pilar de Luz.
7. Continue a cantar o mantra e a rodar. Após alguns minutos coloque as suas mãos perto do seu corpo e continue a rodar no sentido horário.
8. Enquanto isso, comece a cantar mantra eeeaaa (eee é pronunciado como o “é” em “América” e NÃO como o “ê” em “Vênus”, e o “a” pronuncia-se como o “a” em “América”) para que vibre através do seu corpo e visualize um vórtice de Luz da cor do arco-íris a expandir-se desde o seu coração para o exterior e por todo o planeta.
Este vórtice de arco-íris invoca a presença das suas almas gémeas, companheiros de Alma, famílias de Alma, dos seus guias espirituais, mestres ascensos, pleiadianos, anjos, golfinhos e outros seres de Luz. Visualize as suas Almas gémeas, os seus companheiros de Alma e as suas famílias de Alma a despertarem e a fundirem-se consigo em Um só Ser num mandala de Luz.
O tempo sugerido para a nossa meditação é de 20 minutos.
A Deusa quer Luz e Luz haverá!
Atualizações sobre a Meditação do Retorno da Luz em:

Comentários

  1. Freelance Cisco Wireless LAN Design Specialist
    Cisco systems are one of the most popular networking systems in the world so we are sure you have clients using them. If so, then you may find they want to set up a Cisco wireless LAN network. This provides a way to keep a whole network connected across one business which is fantastic.

    ResponderExcluir
  2. The strategy paid off in 2020 with the event tech sector experiencing massive levels of growth and investment. virtual edge and speaker thank you notes

    ResponderExcluir
  3. I just couldn’t leave your website before telling you that I truly enjoyed the top quality info you present to your visitors? Will be back again frequently to check up on new posts. Feel free to visit my website; 바카라사이트

    ResponderExcluir

  4. Everyone an extremely breathtaking chance to read from this blog. It is always so lovely and jam-packed with a great time. 홀덤

    ResponderExcluir
  5. Found your post interesting to read. I can’t wait to see your post soon. Good Luck for the upcoming update. 토토

    ResponderExcluir
  6. At this moment I am going to do my breakfast, once having my breakfast coming again to read further news.



    카지노사이트
    바카라사이트
    카지노사이트추천

    ResponderExcluir
  7. Your article is very interesting. I think this article has a lot of information needed, looking forward to your new posts. Get permission to share . 호텔카지노

    ResponderExcluir
  8. Pretty nice post. I just stumbled upon your weblog and wanted to say that I’ve truly enjoyed browsing your blog posts. In any case I’ll be subscribing to your feed and I hope you write again very soon! Feel free to visit my website; 온라인카지노

    ResponderExcluir
  9. Your post is very great.i read this post this is a very helpful. i will definitely go ahead and take advantage of this. You absolutely have wonderful stories.Cheers for sharing with us your blog. Feel free to visit my website; 카지노

    ResponderExcluir
  10. I think I have never observed such web journals ever that has finish things with all points of interest which I need. So sympathetically refresh this ever for us. This is very interesting, Feel free to visit my website; 토토

    ResponderExcluir
  11. I like what you guys are up also. Such clever work and reporting! Carry on the excellent works guys I?|ve incorporated you guys to my blogroll. I think it will improve the value of my website. Feel free to visit my website; 온라인카지노

    ResponderExcluir
  12. Do you have experience with the best validators?
    Let me introduce myself to you.

    토토커뮤니티

    ResponderExcluir
  13. Thank you for the useful information. I know a really good park.
    I think it'd be great if we could meet together안전한놀이터

    ResponderExcluir
  14. nice to meet you. I got some really useful information.메이저검증사이트

    ResponderExcluir
  15. I really think this is the best article ever.
    But experience more informative articles on my blog.먹튀검증

    ResponderExcluir
  16. I can personally attest to its positive impact. I found your explanation interesting and it made me think about it. Thanks for sharing. Family Lawyer near me

    ResponderExcluir

Postar um comentário