Como induzir um 'estado psicodélico' sem o uso de psicodélicos
EM RESUMO
- Os fatos:A respiração holotrópica é conhecida por ajudar com várias doenças, e também pode ser usada para induzir um estado psicodélico sem o uso de psicodélicos.
- Refletir sobre:O uso de psicodélicos se tornou um modismo? Estamos abusando deles sem verdadeiramente compreendê-los ou seu propósito? Estamos usando-os para escapar de nossos problemas, em vez de enfrentá-los, ou é o contrário?
Os seres humanos têm um apetite único por experimentar estados alterados de consciência, e essa inclinação é evidente em muitas facetas da cultura social atual, como nossa atração pelo álcool, cafeína, nicotina, psicodélicos e muito mais.
Mas é possível acessar esses estados alterados sem a ajuda de uma substância? Todos nós possuímos os mecanismos internos para curar nossos traumas latentes?
O Dr. Stanislav Grof, um psiquiatra de 83 anos, nascido na República Tcheca, fascinado pelas capacidades de cura de estados incomuns, tem apenas a resposta a essas perguntas.
Stanislav ensina uma técnica poderosa chamada respiração holotrópica , uma prática que ele vem desenvolvendo e ensinando aos clientes desde meados dos anos 70.
O que torna a respiração holotrópica particularmente fascinante é sua notável capacidade de induzir estados psicodélicos.
O processo em si é bastante simples: combina respiração acelerada com música evocativa em um cenário especial. Enquanto deitado em uma esteira com os olhos fechados, cada pessoa usa sua própria respiração e a música na sala para entrar em um estado incomum de consciência.
Este estado ativa o processo natural de cura interior da psique do indivíduo, trazendo-lhe um conjunto particular de experiências internas. Com essa inteligência interior de cura guiando o processo, a qualidade da experiência e o conteúdo produzido é único para cada pessoa e para aquele momento e lugar específicos. Embora os temas recorrentes sejam comuns, não há duas sessões iguais.
Como o LSD inspirou a técnica da Respiração Holotrópica
Durante os primeiros estágios da carreira de Stanislav, o LSD acabara de explodir no campo da pesquisa científica e da psicoterapia.
Enquanto trabalhava com o LSD, Stanislav desenvolveu um arcabouço teórico para a psicologia pré-natal e perinatal e a psicologia transpessoal, na qual as viagens de LSD e outras experiências poderosamente emocionais foram mapeadas nas primeiras experiências fetais e neonatais de uma pessoa.
No entanto, seu trabalho foi interrompido depois que o LSD e outros psicodélicos foram proibidos no final dos anos 1960 sob o Ato de Substâncias Controladas (Controlled Substances Act). Stanislav sabia que esses estados alterados tinham um profundo poder de ajudar as pessoas, e esse conhecimento o estimulou a desenvolver uma técnica que permitisse às pessoas acessar esses estados sem drogas.
Digite a respiração holotrópica, uma técnica que pode ser vista como a magnum opus de Stanislav.
Por que experimentar a respiração holotrópica?
Diz-se que os traumas subconscientes do nosso passado se escondem nos cantos profundos da nossa psique. Aqui, eles apodrecem, eventualmente emergindo como doenças físicas ou emocionais mais tarde em nossas vidas, mas freqüentemente mascarados por nossos egos.
É aqui que a respiração holotrópica é útil. A técnica tem sido, ou tensão pré-menstrual, apoio à recuperação do vício, recebe insights intuitivos ou simplesmente fornece clareza em áreas problemáticas de nossas vidas .
Além disso, os participantes relatam que isso os ajudou a encontrar significado e propósito em sua vida, deixar pensamentos negativos, diminuir o medo da morte, liberar estresse e trauma acumulados, bem como ter uma sensação de maior conexão com os aspectos físicos, emocionais e emocionais.
e partes espirituais de si mesmos .
e partes espirituais de si mesmos .
Além disso, a pesquisa em HB tem sido substancial nas últimas 3 décadas. Esses estudos e análises forneceram resultados positivos no potencial da HB. Para ver o que revistas revisadas por pares estão dizendo sobre HB, veja o site do Stanislav HB .
O que esperar durante uma sessão de HB?
O processo envolve um participante e um 'assistente'. O trabalho do assistente é simplesmente estar disponível para o participante, mas caso contrário não o incomoda. O mesmo vale para o facilitador que gentilmente conduz a sessão com música.
O participante deita-se em uma esteira e é primeiramente levado a níveis mais profundos e profundos de relaxamento. Em seguida, o facilitador ajudará a orientar o início do trabalho respiratório, aconselhando-o sobre o ritmo de respiração e, ao mesmo tempo, incentivando-o a encontrar seu próprio ritmo.
Durante as próximas 2-3 horas, os participantes experimentam vários níveis de estados alterados à medida que a música evocativa os leva mais e mais profundamente em sua própria psique. Alguns ficam quietos, outros balançam, choram ou se movem para a música.
As experiências podem incluir uma variedade de sensações físicas, sentimentos profundos de alegria ou serenidade, “sono yogue” ou estados meditativos. Alguns re-experimentam o trauma ou o processo de nascimento, enquanto outros relatam encontros com histórias míticas ou arquetípicas, experiências de vidas passadas ou despertar espiritual ou religioso direto.
Muitos vêem imagens visuais carregadas de emoção, sentem a energia se movendo através de seus corpos, recebem percepções intuitivas e esclarecem questões problemáticas em suas vidas.
Como você pode ver, a respiração holotrópica fornece a cada participante uma experiência única.
HB pode ser a ferramenta certa para você
Com mais de 619 facilitadores treinados e certificados pelo Grof Transpersonal Training, oferecendo workshops em 36 países, experimentar os benefícios da HB é possível para muitos.
Não deixe de conferir o site da associação internacional de respiração holotrópica para mais informações.
Quais são seus pensamentos sobre essa técnica? Você conhece outras maneiras de induzir estados alterados de consciência sem o uso de uma substância?
O Takeaway, uma nota do CE
As substâncias psicodélicas tornaram-se bastante populares, mas estamos perdendo de vista o que elas realmente fazem e qual é o seu verdadeiro propósito até certo ponto. Não existe tal coisa como um atalho para a iluminação. Podemos pensar que, porque temos uma percepção durante uma experiência, que a jornada está terminada. A razão pela qual isso não acontece é porque é o que você faz com essa percepção que faz toda a diferença.
Com vários métodos de expansão da consciência disponíveis para nós, você pode ter um vislumbre de como é além da mente, mas se não praticarmos estar no coração, não vamos mudar a experiência e os desafios que temos com qualquer um deles. estas substâncias, ou quaisquer outros métodos para esse assunto.
Você pode ler mais sobre nossos pensamentos sobre psicodélicos no artigo abaixo:
Fonte:https://www.collective-evolution.com/2018/12/26/how-to-induce-a-psychedelic-state-without-the-use-of-psychedelics/
Comentários
Postar um comentário