50 ANOS DE PESQUISA EM EXPERIÊNCIAS DE QUASE MORTE SUGEREM QUE A "ALMA" É REAL


 

50 anos de pesquisa em experiências de quase morte sugerem que a "alma" é real

 


EM RESUMO

  • Os fatos:
    50 anos de pesquisas conduzidas por cientistas em Experiências de Quase Morte são resumidas abaixo. A pesquisa mostra que a consciência, ou a alma, ou algo continua a ter consciência após a "morte".
  • Refletir sobre:
    Evidências de tópicos sensíveis e delicados na ciência sempre foram descartadas e ridicularizadas. Por que, por mais fortes que sejam as evidências, as descobertas são ridicularizadas ou varridas para debaixo do tapete? Nossas mentes estão fechadas?
  •  Nikola Tesla disse uma vez que “o dia em que a ciência começa a estudar os fenômenos não-físicos, fará mais progressos em uma década do que em todos os séculos anteriores de sua existência”.

  • Avançando para hoje, agora temos centenas de notáveis ​​cientistas de renome mundial estudando ciência "não-material" . A ciência, o nascimento da mecânica quântica, os mistérios da consciência estiveram na vanguarda do estudo científico, e hoje sabemos que a consciência desempenha um papel crucial, de várias maneiras diferentes, quando se trata de perceber o que chamamos de nosso mundo material físico.
    A maioria de nossos pais fundadores da ciência, especialmente da física, eram todos místicos espirituais. Max Plack, um físico que originou a teoria quântica, considerava a consciência como " fundamental"  e a matéria como  "derivada da consciência".  Ele disse que  "não podemos ficar atrás da consciência". Tudo o que falamos, tudo o que consideramos como existente, postula a consciência ”. 
    Eugene Wigner, um físico e matemático, disse ao mundo que  "não foi possível formular as leis da mecânica quântica de uma maneira totalmente consistente sem referência à consciência".
    Com tudo isso sendo dito, ainda há uma resistência às novas descobertas que a ciência não-material está fazendo, especialmente quando se trata de tópicos sobre o guarda-chuva da parapsicologia, como telepatia , visão remota (que foi usada pelo governo dos EUA para inteligência por 25 anos), por exemplo, experiências de quase-morte (EQMs) e muito mais.
    Aqui está um vídeo da Física contratada pela CIA, Russel Targ, compartilhando tudo o que ele sabe sobre ESP.

    “Apesar do sucesso empírico incomparável da teoria quântica, a própria sugestão de que pode ser literalmente verdadeira como uma descrição da natureza ainda é recebida com cinismo, incompreensão e até raiva”. 
    - (T. Folger, “Quantum Shmantum”; Discover 22: 37-43, 2001)
    Isto é, novamente, talvez porque tantos cientistas estão se unindo para criar consciência sobre isso e enfatizar alguns pontos muito importantes sobre ciência não material.
    Você pode ler mais detalhadamente sobre isso aqui .
    As Experiências de Quase-Morte (NDE's) são uma área de estudo sob a parapsicologia e ciência não material. O que ocorre quando nós morremos? Algum aspecto de nós sobrevive à morte? Algum aspecto não material, como consciência, por exemplo? A consciência se origina no cérebro, ou é um receptor dela?
    Tem sido o tópico de discussão em filosofia e teologia por anos, e no século 20 tornou-se o assunto da pesquisa científica. Uma das pessoas responsáveis ​​por iniciar esta iniciativa foi Ian Stevenson, que, como presidente do Departamento de Psiquiatria da Universidade da Virgínia, em 1967, criou uma unidade de pesquisa dentro do departamento para estudar se alguma coisa da personalidade humana sobrevive após a morte.
    Sua pesquisa investigou centenas de crianças que alegaram recordar vidas passadas e há muitos exemplos. Essas crianças são capazes de dar detalhes notáveis ​​sobre suas vidas passadas e, em alguns casos, incluem descrever como elas morreram, localizar antigos familiares de quem eles ainda viviam e mais detalhes que seriam impossíveis de descrever.
    Você pode ver alguns exemplos específicos em um artigo que publicamos anteriormente, vinculados abaixo:
    Aqui está um vídeo do Dr. Bruce Greyson falando em uma conferência que foi realizada pelas Nações Unidas. Ele é considerado um dos "pais" dos estudos de quase morte. Ele é professor emérito de psiquiatria e ciências neurocomportamentais na UVA. No vídeo, ele descreve casos documentados de indivíduos que estavam clinicamente mortos (sem atividade cerebral), mas observando tudo o que estava acontecendo com eles na mesa médica abaixo ao mesmo tempo. Ele descreve como tem havido  muitos  exemplos disso - onde os indivíduos são capazes de descrever coisas que deveriam ter sido impossíveis de descrever.
    Outra declaração significativa do Dr. Greyson postula que este tipo de estudo foi desencorajado devido à nossa tendência de ver a ciência como completamente materialista. Ver é acreditar, por assim dizer, na comunidade científica. É lamentável que só porque não podemos explicar algo através de meios materialistas, deve ser instantaneamente desacreditado. O simples fato de que a “consciência” em si é uma “coisa” não-física é preocupante para alguns cientistas compreenderem, e como resultado disso não ser material, eles acreditam que ela não pode ser estudada pela ciência.
    Para acessar algumas das pesquisas publicadas nesta área, você pode consultar este artigo.
    Abaixo, uma palestra que foi filmada na UVA pelo departamento médico. Possui Jim B. Tucker Bruce Greyson Edward F. Kelly J. Kim Penberthy, da Divisão de Estudos Perceptuais .
    Grandes estudos  mostraram que uma quantidade significativa de pessoas que foram clinicamente mortas experimentam algum tipo de "consciência" durante esse tempo. Por exemplo, um paciente - um homem de 57 anos de idade na época, apesar de ter sido declarado “morto” e completamente inconsciente, sem nenhuma atividade biológica detectável, lembrou-se de ter assistido a todo o processo de sua ressuscitação.
    Em uma nota lateral, o Certified Master Hypnotherapist Michael Newton desenvolveu uma técnica para regredir seus clientes de volta no tempo para recordar memórias de suas vidas passadas. Durante este processo, ele tropeçou em uma descoberta de enormes proporções. Ele foi capaz de trazer as almas de volta ao lugar onde elas vão antes de sua próxima vida - uma vida entre vidas. Das 7.000 regressões, a grande maioria tinha lembranças assustadoramente semelhantes de um lugar que muitos deles chamavam de "lar".
    Você pode ler mais sobre isso aqui .
    As provas para a existência de mundos além deste vão bem além deste tópico e deste artigo, e esta pesquisa citada.

    Um novo documentário inovador sobre a ciência pós-materialista

    É interessante porque já em 1999, a professora de estatística Jessica Utts, da UC Irvine,  publicou um artigo  mostrando que experimentos parapsicológicos produziram resultados muito mais fortes do que aqueles mostrando uma dose diária de aspirina, ajudando a prevenir ataques cardíacos. Utts também mostrou que esses resultados são muito mais fortes do que a pesquisa por trás de várias drogas, como os antiplaquetários, por exemplo.
    Este novo filme, chamado Expanding Reality,   pode ser comprado  aqui .
    “Expandindo a Realidade é sobre o emergente paradigma pós-materialista e a próxima grande revolução científica. Por que isso é importante? Porque esse paradigma tem implicações de longo alcance. Por exemplo, ele reencanta o mundo e altera profundamente a visão que temos de nós mesmos, devolvendo-nos nossa dignidade e poder como seres humanos. O paradigma pós-materialista também promove valores positivos como compaixão, respeito, cuidado, amor e paz, porque nos faz perceber que as fronteiras entre o eu e os outros são permeáveis. Ao fazê-lo, este paradigma promove uma consciência da profunda interligação entre nós e a natureza em geral. Nesse sentido, o modelo de realidade associado ao paradigma pós-materialista pode ajudar a humanidade a criar uma civilização sustentável e florescer. ”- Mario Beauregard, PhD, da Universidade do Arizona
    Essas pessoas esgotaram seus próprios recursos para fazer a Expanding Reality para o mundo, mostre seu apoio comprando o filme  AQUI . Você não ficará desapontado.

    O Takeaway

    O takeaway aqui é reconhecer as evidências existentes sugerindo que a alma, ou consciência, ou algum tipo de consciência existe após a morte. Agora, o que a consciência abrange, pode ser diferente da alma, etc, mas essas são discussões muito mais profundas.
    Quando a ciência reconhecerá algo que é claramente observável, dado o testemunho e semelhança das experiências, e que fenômenos que não podem ser explicados ainda podem ser reais?
    Os parâmetros da ciência moderna realmente nos impedem de avançar, e é por isso que estamos vendo um crescimento tão grande na ciência não-material, o próximo passo depois da física quântica.

    Artigos relacionados do CE

    Fonte:https://www.collective-evolution.com/2018/12/10/hundreds-of-people-50-years-of-near-death-experience-research-suggests-the-soul-is-the-real/

Comentários