- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Glândula pineal: O olho que tudo Vê
No centro do nosso crânio, no local mais protegido do corpo humano, possuímos um órgão capaz de nos conectar com o mundo espiritual e com nossos mentores extrafísicos.
Esse órgão era conhecido pelos sacerdotes das escolas de mistérios do antigo Egito e por esse motivo seu símbolo se tornou o símbolo maior da escola de ocultismo da antiguidade e um arquétipo que ultrapassou os tempos.
O Olho de Hórus simboliza o olho da consciência que está sempre desperto. O olho da consciência é o terceiro olho. O olho que tudo vê e tudo sabe. Um pequeno órgão do tamanho de uma semente de laranja, mais conhecido como Glândula Pineal — a porta capaz de nos levar ao além, ao mundo invisível de Amém, o mundo de Osíris Maior — Lord Melquesedeque.
O Olho de Hórus.
A glândula pineal é o órgão que produz os sonhos, as visões, as clarividências, as clariaudiências, as psicografias e os fenômenos metafísicos. O mesmo olho que recebe as inspirações do mundo espiritual, as canalizações, as intuições e possibilita os músicos, artistas, cantores, cientistas, médicos e inventores a trazerem o que existe no mundo espiritual para ser manifestado no mundo físico.
O mesmo órgão que transforma pensamento em desejo, desejo em intenção e intenção em vibração, para que os sonhos verdadeiros sejam enviados para o mundo abstrato e facilitando assim, que a Lei Universal da Atração conecte as pessoas através das suas semelhanças latentes.
Portanto, a glândula pineal é o órgão sensorial mais importante e incompreendido pela ciência. Os sumos sacerdotes egípcios sabiam do seu potencial, pois a utilizavam em larga escala para promoverem curas e acessarem os mundos interdimensionais de Órion e Sirius — as moradas maiores de nossos espíritos.
Pequenos vestígios de cristais podem ser encontrados em nossa glândula pineal.
A pineal vibra através das verdadeiras intenções. E tudo se une através das vibrações semelhantes, ou seja, o que temos dentro do nosso crânio é um fantástico mecanismo de comunicação interdimensional e telepático pronto para ser usado, porém esse órgão de extrema importância infelizmente foi mutilado durante muitos séculos através das mais diversas formas de magias na antiguidade, principalmente durante a Idade Média e os processos de inquisições, onde o objetivo era manipular e condicionar o povo ao medo e a doutrina religiosa.
Os governantes e o clero da época sabiam que através desse órgão, com a abertura do terceiro olho, as pessoas acessariam outros mundos e descobririam a tão temida verdade velada. A verdade que revelaria aos povos que Deus não é aquele velho sentado sobre as nuvens, maldoso e pronto para castigar os homens e mulheres pecadores. Revelaria também outra informação de grande importância — que o diabo nunca existiu.
Mas a ânsia pelo poder e pela manipulação das massas fez com que essa extraordinária ferramenta extrassensorial fosse atrofiada através de diversos mecanismos e condicionamentos emocionais, psíquicos e mentais. Infelizmente, após séculos, eles conseguiram o que queriam e a partir daí, com a população condicionada e hipnotizada pelo medo do mundo espiritual, construíram um mundo complemente submisso e refém das condutas impositoras do pecado original.
Comparação da Glândula Pineal com o Olho de Hórus.
As pessoas se tornaram tementes a Deus e ao Diabo e acabaram se transformando em reféns do medo. Incrivelmente a humanidade não conseguiu reagir e vivemos até os dias atuais condicionados da mesma forma desde a Idade Média, acreditando que existe alguém lá em cima nos céus esperando um pecado de nossa parte para nos castigar duramente caso não sigamos as normas e doutrinas preestabelecidas pela sociedade.
Esse projeto de poder mental vem se arrastando até hoje depois de muitos séculos de guerras e mortes infundadas. Porém, agora é chegado o momento da libertação. A livre informação veio para trazer um alento aos seres humanos, pelo menos para aqueles que almejam descobrir a verdade que há tanto tempo está escondida e sendo manipulada por poucos. Essa verdade é a única verdade que poderá libertar você das garras da ignorância e da submissão.
Essa verdade é a sua verdade. Ela está trancada a sete chaves e somente uma pessoa pode acessar o que um dia foi trancafiado. A Era de Ouro está trazendo essa oportunidade de libertação. Não somente para alguns intelectuais elitizados ou escolhidos, mas sim para todos, para todos que não aceitam mais viver num mundo de mentiras e enganações e já decidiram que desejam viver num mundo de verdades e elevação.
Se você está lendo essa matéria neste momento, significa que é uma dessas pessoas que sente que o velho mundo de mentiras está definhando e um novo mundo de elevação está se formando.
Mas você deve estar se perguntando: Por que eu tenho que me esforçar tanto para viver nesse novo mundo se as grandes mudanças talvez demorem décadas para acontecer?
Esse é o ponto principal. O verdadeiro iniciado ou iniciada, não teme o tempo, ele sabe que o investimento que se faz em si mesmo sempre será o melhor investimento.
Principalmente aquele investimento imaterial que se faz para a própria consciência, pois mesmo o ser humano não podendo vivenciar as transformações que tanto almeja, no fundo, ele sente e sabe que retornará em vidas futuras para usufruir, cooperar e auxiliar na implantação e na melhoria deste mundo.
O iniciado é um alquimista da alma e navega pelas rotas da eternidade. Todos navegam sem distinção, mas o que difere o iniciado do não-iniciado é a consciência, é estar consciente e lúcido sobre seus defeitos e virtudes e conhecer seus propósitos de vida e existência espiritual.
Fonte: Texto integrante do livro A Era de Ouro da Humandidade do escritor e mensageiro Carlos Torres / O Segredo.
Fonte:https://aminoapps.com/c/wiccaebruxaria/page/blog/glandula-pineal-o-olho-que-tudo-ve/kw2z_oZdfGu4zxBEjV0lEbv3gG22K3r6x81
Este é um dos segredos
mais bem guardados da humanidade: a glândula pineal
Se
você ativá-lo, você pode acessar um poder universal muito mais forte do que
você imagina: curar doenças, traumas, ver auras, comunicar-se com outras
dimensões, etc.
Antes
de começar a explicar exatamente o que é a glândula pineal, tenho que lhe
contar sobre o "Olho de Horus" . Isso, no Egito
Antigo, era um símbolo de características mágicas, protetoras e curativas, um
símbolo solar que incorporava a ordem, o estado "perfeito" . Amantes
ocultos já viram o "Olho de Horus" e saberão que ele tem uma grande
semelhança com uma glândula cerebral. Mas o que a glândula pineal
tem a ver com a sabedoria egípcia? Aí vem o bom ...
Imagine por um
momento que você tem uma área do cérebro que está
em repouso, adormecida e que, em culturas antigas, um grupo seleto
de pessoas sabia como ativar essas áreas.
Referencial
Nas culturas
antigas havia um profundo conhecimento de saúde e vida, os xamãs da
época eram quase deuses que poderiam curar doenças leves, depressão ou
fobias.
No entanto, a humanidade perdeu essa rica informação . Na Metafísica, no
Ocultismo e em algumas religiões orientais, eles falam que essa glândula é poderosa.
Referencial
A glândula
pineal é o que muitos chamam: "O terceiro olho" . E
se você ativá-lo, você pode acessar um poder universal muito mais forte do que
você imagina: curar doenças, traumas, ativar a imaginação, ver auras,
comunicar-se com outras dimensões, etc.
Médicos
É do
tamanho de uma lentilha e está localizado no centro do cérebro, no
epitalâmio, entre os dois hemisférios. É responsável pela produção de
melatonina , conhecida como o hormônio da juventude. Para a
religião católica, isso significa o poder de Deus.
Séculos
atrás, René Descartes disse que os espíritos de animais estavam alojados nesta
glândula. Também está relacionado com o chakra do terceiro olho.
Embora
isso pareça quase irreal e muitos de vocês podem
estar no negativo ao ler isso, é uma realidade que criamos dia a dia
com nossa energia mental.
Para cientistas e médicos , essa glândula é um mistério e um segredo para a humanidade . Por quê? Você pode
ativar o conhecimento profundo da saúde e da vida e em um mundo tão moderno
quanto em que vivemos muitos preferem ter a sociedade
"adormecida" .
Como
a glândula pineal pode ser ativada?
Alguns
médicos dizem que isso pode ser feito através de meditações, exercícios
especiais que podem relaxar e fazer você se sentir bem , mas não está
provado que ele pode realmente ser ativado.
Cientistas
como Rick Strassman acham
que a glândula pineal tem muito a ver com o DMT, mas essas teorias ainda não
foram comprovadas.
Um médico da
Clínica Alemana de Chile disse o seguinte, como conclusão sobre o assunto:
"Até
agora sabemos que modifica a saúde e o estado mental humano, mas talvez depois
possamos perceber outras características".
-Dr. Dominguez pela Clínica Alemana -
Blog
E aqui está um
vídeo que pode ajudar você a entender um pouco mais sobre esse assunto:
httpv:
//youtu.be/K1hh3bv87vw
O que você acha da glândula pineal?
A glândula pineal e seus mistérios
A Pineal e a nossa mente
A glândula pineal sempre gerou um grande interesse. Descartes costumava comentar sobre essa pequena glândula localizada bem no centro do nosso cérebro, dizia que ela era o “cerne” da nossa alma e o núcleo onde se geram todos os nossos pensamentos. Não falta quem se refira também a essa estrutura como o nosso “terceiro olho”, esse foco de energia que nos ofereceria uma espécie de percepção que iria além do sentido da visão.
Deixando de lado essas perspectivas místicas ou espirituais e sua tradição romantizada, a glândula pineal ou epífise neural tem uma função interessante e enigmática. Regula nossos ciclos, nossos ritmos circadianos, a entrada na maturidade sexual e até mesmo muitos dos nossos sentimentos. É uma estrutura tão singular quanto fascinante.
Um dos aspectos mais interessantes da glândula pineal é que mesmo sendo tão pequena (apenas 8mm) recebe um imenso fluxo de sangue, quase tanto quanto os nossos rins. Tem o formato de árvore (daí o seu nome “pineal”) porém seu tronco e seus ramos, costumam se solidificar muito cedo. Entre os 12 e os 20 anos já demonstra uma certa calcificação.
A glândula pineal é uma estrutura sensível à luz, por isso uma de suas principais funções biológicas é secretar melatonina. Esse hormônio é derivado da serotonina e molda nossos padrões de vigília e sono (os ritmos circadianos) e regula nossa entrada na puberdade.
Além disso, sabe-se que ela atua como um afiado relógio biológico e que sua atividade é muito intensa até os 7 ou 8 anos, momento em que a produção de melatonina começa a cair e aos poucos começam a entrar em ação os mecanismos da maturidade sexual.
Alguns estudos indicam que esta estrutura é muito sensível a certos produtos químicos ambientais. Ficou constatado que em alguns estados americanos as meninas entraram na puberdade mais cedo devido à exposição a certos componentes, como por exemplo, o fluoreto. Estamos diante de uma glândula que apesar de estar integrada justamente no centro do nosso cérebro, é incrivelmente sensível ao ambiente em que estamos inseridos. É um minúsculo componente biológico no ser humano e um órgão vestigial em alguns animais.
A tuatara, por exemplo, é um tipo de réptil endêmico da Nova Zelândia conhecido por ter bem no meio da sua cabeça um “terceiro olho parietal ou pineal”. Possui uma retina, é cristalino e cumpre funções hormonais e de termoregulação. Sem dúvida, algo fascinante.
Como cuidar desse pequeno regulador interno
Os neurologistas buscam acima de tudo separar esse aspecto místico ou espiritual do científico. Estamos diante de uma pequena estrutura que apresenta muitos aspectos ainda desconhecidos e por isso publicações como o “Journal of Pineal Research” nos oferecem constantes estudos visando delimitar um pouco mais a epífise cerebral, que muitos consideram como uma “chave mestra” da ativação de grande parte de nossas glândulas internas.
A partir de agora vamos ter em mente esse “pequeno olho” interno que regula secretamente muitos de nossos ciclos no dia a dia. Pense nele como se fosse uma bússola e como um pequeno e maravilhoso órgão que permitirá que você sintonize muito melhor o seu corpo e o ambiente ao seu redor.
- Regule seus ciclos e hábitos de vida. A glândula pineal é um regulador endócrino sensível à luz, isso significa que precisa manter uma adequada harmonia com os ritmos da luz solar. Por isso, é aconselhável dormir sempre na mesma hora.
- Outro aspecto a ter em mente sobre essa estrutura é que os campos eletromagnéticos a afetam. Da mesma forma que a luz, esses tipos de ondas interrompem o processo de secreção de melatonina. Algo tão comum como ir para a cama com o celular ou o computador pode provocar pequenas alterações na glândula pineal. Tudo isso se traduz em insônia, fadiga, estresse ou redução do rendimento no trabalho. É muito importante ter isso em mente.
- A meditação e os instantes de calma. A epífise cerebral permite que potencializemos nossos instantes de calma e relaxamento para nos conectarmos melhor com nós mesmos. As pessoas que praticam a meditação experimentam uma sensação agradável graças às endorfinas liberadas pela glândula pineal, nos recompensando por esses instantes enriquecedores onde corpo e mente encontram-se em harmonia.
Como você pode ver, estamos diante de um tema interessante que tem novos aspectos sendo descobertos a cada dia. Fonte:http://reabilitacaoefisioterapia.blogspot.com/2016/08/a-glandula-pineal-e-seus-misterios.html Neurociência da glândula pineal: os mistérios do "terceiro olho"Há uma glândula endócrina em nossos corpos que pode potencialmente obter mais sangue por volume cúbico do que qualquer outro órgão do corpo, incluindo o coração .Foi escrito sobre o uso de uma linguagem mascarada, e até mesmo foi representado de uma forma artística ao longo dos tempos por meio de uma incrível variedade de representações. No entanto, ainda não despertou o interesse da medicina moderna em realizar estudos clínicos.O verdadeiro propósito da glândula pineal é cercado de mistério . Isso é intencional? Essa "censura" informativa é necessária para nos manter longe dos dons cósmicos que, de acordo com nossos ancestrais, encerram essa pequena massa de células na forma de um abacaxi? Ou há uma confirmação científica moderna para o que nossos ancestrais chamaram de Epicentro da Iluminação?Informação básica sobre a glândula pinealA glândula pineal , que é em forma de abacaxi, está localizada no centro geométrico do nosso cérebro e está intimamente relacionada à nossa percepção da luz. A glândula pineal modula os ritmos circadianos e regula nosso ciclo de sono . Embora permaneça isolado do sistema de barreira hematoencefálica, ele recebe uma porcentagem maior de fluxo sanguíneo do que qualquer outro órgão do corpo, com exceção dos rins. A glândula pineal é pequena e está localizada na parte de trás do teto do terceiro ventrículo do cérebro. (Os ventrículos são partes do cérebro preenchidas com líquido cefalorraquidiano (LCR), que mantêm o ambiente químico ideal para as células do sistema nervoso central). A glândula pineal calcifica progressivamente com a idade , um processo que geralmente começa antes da puberdade ; Isto significa que é claramente mostrado em radiografias cranianas e tomografia computadorizada para permitir a identificação da linha média.Deve-se notar que o fluoreto de sódio calcifica a glândula pineal . A pesquisadora britânica Jennifer Luke publicou um estudo que revelou que os depósitos de flúor se acumulam na glândula pineal e a calcificam. Assim como os ossos passam por um processo de calcificação para endurecer (o que é positivo e necessário para nossa saúde e funcionamento), a glândula pineal também pode "endurecer" por meio de calcificação, embora neste caso nada positivo venha em nossa direção. , como vamos explicar mais tarde.Além disso, uma revisão de 450 páginas sobre a toxicidade do flúor publicado pelo Conselho Nacional de Pesquisa em Reino Unido em 2006 mostrou que o flúor provoca uma série de efeitos colaterais negativos , como "diminuição da produção de melatonina" e "outros efeitos afetando à função normal da glândula pineal, que por sua vez contribui para a ocorrência de outros efeitos adversos em humanos. "Glândula pineal, luz e produção de melatoninaA capacidade de transduzir sinais de luz da glândula pineal levou muitos pesquisadores a chamá-lo de "terceiro olho" . Curiosamente, a glândula pineal contém cones e bastonetes (como nossos olhos para processar a luz) , embora seja uma pequena massa no centro de nossos cérebros "escuros" . Esta glândula também é responsável por produzir e secretar melatonina . A melatonina se comunica com o nosso sistema hormonal em relação à luz ambiente e pode promover a ativação de certos ritmos biológicos . No entanto, a melatonina é muito mais complexa e suas funções vão além da regulação dos ciclos de sono-vigília.O precursor da melatonina é a serotonina , que é armazenada em grandes quantidades na glândula pineal - esse hormônio é conhecido como o hormônio do bem - estar . Sem produção adequada de serotonina, há depressão e, às vezes, depressão grave. Das 40 milhões de células que compõem nosso cérebro, a serotonina interage ou se comunica com praticamente todas elas.A glândula pineal é responsável pela iluminação espontânea ou experiências psicodélicas?No nível espiritual, pessoas de centenas de culturas diferentes em todo o mundo atribuíram a manifestação de experiências espirituais espontâneas ao bom funcionamento da glândula pineal . Produz um agente químico que nos permita acessar outras dimensões, ou até mesmo abandonar e recuperar nossa forma física? Isso permite uma fuga do mundo físico que atualmente nos mantém prisioneiros? O que esta glândula realmente faz?A glândula pineal é formado no embrião humano em 49 dias de gestação, que coincide "coincidentemente" com a quantidade de tempo que, de acordo com os budistas tibetanos, a alma precisa reencarnar no próximo corpo físico.Outras referências históricas, bem como naturais, em relação à glândula pineal é certo para atrair a atenção da maioria dos pesquisadores em cérebro, o sistema endócrino, botânica e até mesmo a inteligência humana, mas isso parece que não é uma ocultação deliberada dos mistérios a glândula pineal por razões que serão óbvias para nós depois de ler o seguinte:
A glândula pineal, METATONINA e a CEEÉ aí que a ciência convencional se perde em relação à glândula pineal, ou pelo menos é o que dizem. A glândula pineal também está diretamente relacionada à produção de METAtonina - um parente próximo da melatonina, que às vezes é chamada de "melatonina da oitava superior" . O principal componente psicoativo da METATONINA é a dimetil triptamina ou o DMT. DMT, como tem sido extensivamente pesquisado Terence McKenna e Dr. Rick Strassman , ele aparece para ser responsável pelas experiências do corpo ( CEE ) de muitas pessoas, embora os cientistas de dados sobre este são muito raros e estão em seus estágios iniciais.A Fundação Cottonwood Pesquisa do Novo México (.. EUA) descobriu que a glândula pineal de roedores produzir DMT endógeno: roedores e seres humanos têm uma estrutura celular muito semelhante, e é por isso que eles são usados para estudos de pesquisa endocrinológica .METAtonin não suprime a autoconsciência vigilante da mesma maneira que a melatonina durante o sono; em vez disso, modifica os limites da consciência, reprogramando temporariamente nossos circuitos cerebrais de tal forma que permite que a autoconsciência (identificação com o ego) se separe da consciência corporal, enquanto permanecermos conscientes.Andra Smith e Claude Messier , por exemplo, realizou um estudo usando ressonância magnética funcional (fMRI) no Departamento de Neurociência da Universidade de Ottawa descobriu que a CEE são alterações do circuito somatossensorial (localização física) do cérebro que criam a ilusão de ela é separada a partir do corpo. No entanto, uma vez que a consciência não pode ser medida ou detectada alguma forma , esta conclusão pode ser errada e prematura.Anthony Peake sugere que cada célula do corpo é um repositório de informações que podem ser acessadas da consciência extracorporal.De acordo com a sua teoria, as moléculas de ADN no interior das células comunicar uns com os outros para criar uma rede de informação holográfica, e dentro de que a rede pode ser micro-furos Einstein-Rosen sem-fim que permitem o acesso a consciência extracorporal para partes distantes do universo e realidades paralelas ...Em essência, nossa experiência do passado, do presente e do futuro é uma ilusão, e o funcionamento adequado da glândula pineal permite uma espécie de "viagem no tempo" , que também pode se manifestar em "viajar no espaço" .Rupert Sheldrake acrescenta que uma CEE, com a abertura da glândula pineal, nos permite fazer contato com o campo morfogenético planetário através da " ressonância mórfica " .Se nós lembrar a geometria sagrada mencionado acima, e contemplar a profunda ressonância ou vibração exercida sobre o corpo humano, todas essas teorias de super estranhas começam a recolher um monte de sentido, apesar do apagão notícia da ciência convencional em relação a esses fenômenos .Sheldrake afirmou o seguinte:
A glândula pineal como o portal da epifaniaO potencial que a METAtonina baseada em DMT produzida internamente tem para influenciar os circuitos cerebrais tem sido um componente onipresente da evolução humana. Tal tem sido sua influência, que é possível que ele tenha contribuído significativamente para nossas grandes descobertas e epifanias.Aqueles que levam estilos de vida criativos / espirituais muitas vezes aprendem a colher temporariamente alguns desses segredos ou, pelo menos, a ver essas perspectivas alternativas; No entanto, abrindo as "portas" da glândula pineal através da produção de DMT, podemos acessar realidades que provavelmente guardam os maiores segredos de todos os tempos. Pode também motivar nossa futura realização espiritual.Não podemos permitir que a glândula pineal fique confinada ao cérebro, como uma massa de células minúsculas e desconhecidas. Embora provavelmente a consciência não tem uma origem física, ele parece que os atos da glândula pineal como uma âncora para os segredos do universo, e ele está certo aqui em nosso interior.
Fonte: Artigo de Christina Sarich para wakingtimes.com
Translation: Mindful Science
Fonte: https://sanacionholisticasalamanca.wordpress.com/2016/04/21/neurociencia-de-la-glandula-pineal-los-misterios-del-tercer-ojo/ |
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos