FUNDAMENTOS DA CONSCIENCIOTERAPIA E SUAS ETAPAS


Consciencioterapia


A Consciencioterapia é a especialidade conscienciológica dedicada ao estudo, tratamento, alívio e remissão de patologias e parapatologias da consciência, por intermédio da aplicação de recursos e técnicas derivados da Conscienciologia.

Importante diferencial desta abordagem terapêutica é a compreensão do ser humano como consciência inteira, considerando, além do corpo humano, os seus demais veículos de manifestação, as bioenergias, o parapsiquismo, a projeção consciente, a vivência de múltiplas vidas e a multidimensionalidade.
O termo Consciencioterapia e suas técnicas foram propostas em 1988, pelo médico, odontólogo, lexicógrafo e pesquisador brasileiro Waldo Vieira (1932 - 2015). O autor baseou seus estudos em mais de 40 anos de pesquisas teóricas e práticas em assistência parapsíquica.

Resultado de imagem para consciencioterapia
O principal objetivo da Consciencioterapia é catalisar a autocura do evoluciente, promovida por meio da vontade e ação da própria consciência. Neste contexto, a pessoa assume o papel de agente da própria evolução.
"Consciencioterapia: heterajuda, autocura."
(Vieira, Waldo. Manual dos Megapensenes Trivocabulares, 2009, p. 144).

A Consciencioterapia pode ser aplicada às patologias e parapatologias, sendo indicada, por exemplo, nos seguintes casos:
·         Assédios interconscienciais.
·         Bloqueios e desequilíbrios bioenergéticos.
·         Conflitos e dificuldades pessoais e interpessoais.
·         Desvios da programação existencial.
·         Otimização do equilíbrio pessoal.
·         Problemas emocionais e mentais.
·         Promoção da autoevolução.
·         Reciclagens existenciais e busca de autoconhecimento mais profundo.
·         Superação de crises existenciais.

Importante ressaltar que a Consciencioterapia também é recomendada para a profilaxia, ou tratamento preventivo.
A OIC oferece atendimentos consciencioterápicos em Foz do Iguaçu / PR e São Paulo / SP durante todo o ano.
"Toda pessoa deveria ir à Consciencioterapia na condição de evoluciente, independente de estar enferma.
Às vezes, os 2 consciencioterapeutas atendentes podem fornecer orientações providenciais
surpreendentes para o destino individual. Casos dessa natureza são corriqueiros.
O melhor é vivenciar para se admitir o trabalho interassistencial, silencioso, no
universo da Organização Internacional de Consciencioterapia (OIC)".
(Vieira, Waldo. Dicionário de Argumentos da Conscienciologia, 2014, p. 105)


A Consciencioterapia é a especialidade conscienciológica dedicada ao estudo, tratamento, alívio e remissão de patologias e parapatologias da consciência, por intermédio da aplicação de recursos e técnicas derivados da Conscienciologia.

Importante diferencial desta abordagem terapêutica é a compreensão do ser humano como consciência inteira, considerando, além do corpo humano, os seus demais veículos de manifestação, as bioenergias, o parapsiquismo, a projeção consciente, a vivência de múltiplas vidas e a multidimensionalidade.
O principal objetivo da Consciencioterapia é catalisar a autocura do evoluciente,  promovida por meio da vontade e ação da própria consciência. Neste contexto, a pessoa assume o papel de agente da própria evolução.

*As atividades da consciencioterapia não substituem nem eliminam possíveis necessidades médicas ou psicológicas que se apresentem. Recomendamos, sempre que se mostre necessário, a procura de profissionais devidamente credenciados nas áreas de saúde pelos órgãos oficiais, aptos aos atendimentos específicos, não indicando nominativamente qualquer especialista.

A Consciencioterapia é serviço disponibilizado pela OIC (Organização Internacional de Consciencioterapia) para o tratamento, alívio e remissão de patologias da consciência, através de recursos e técnicas derivados da Conscienciologia. É indicada para aqueles que:
·         Buscam um autoconhecimento mais profundo
·         Estão em crise existencial
·         Possuem dificuldades pessoais ou interpessoais e não sabem como superá-las.
·         Querem renovar aspectos de sua vida.
Atendimentos Clínicos
Existem 3 modalidades de atendimento, podendo ser individuais, para grupos ou casais:
Pontual Gratuito. Voltado para as pessoas que tenham interesse em conhecer ou experimentar a Consciencioterapia ou receber orientação quanto a uma demanda específica. Possui duração de até 45 minutos e é realizado em 1 dia.
Regular. Direcionado às pessoas que desejam aprofundar na autoconsciencioterapia com auxílio de profissionais especializados em Consciencioterapia. Os atendimentos são pagos, ocorrem quinzenalmente e possuem duração de até 1 hora.
Intensivo. Voltado para as pessoas que vêm de outras regiões e desejam aprofundar na autoconsciencioterapia com auxílio de profissionais especializados em Consciencio-terapia. Os atendimentos são pagos, ocorrem diariamente durante 5 dias e possuem duração de até 1 hora.
Os consciencioterapeutas são voluntários, professores pro bono da Conscienciologia formados tecnicamente pela OIC. São profissionais da área da saúde que se dedicam ao estudo e pesquisa teórico-pratica da Consciencioterapia a fim de promover abordagens assistenciais que otimizem o movimento da autocura nos evolucientes.
Neste contexto, a pessoa deixa de ser paciente (postura passiva) para assumir o papel de evoluciente, pois é o agente da própria evolução, um terapeuta de si mesmo na promoção da saúde integral.
Fonte: https://www.oic.org.br/consciencioterapia
Consciencioterapia

William Nascimento
            Na Medicina, Enfermagem, Psicologia e outras áreas afins, ainda se utiliza o termopaciente para se referir àquele que sofre ou padece de alguma enfermidade. Este termo foi reformulado, passando a significar aquele que se submete passivamente. Porém nestas áreas já se começou a utilizar o termocliente, devido ao poder de decisão e direitos de quem procura tratar-se. De qualquer maneira está implícito no conceito que a remissão da enfermidade depende do profissional da saúde, este é considerado na maioria das vezes o responsável pela cura.
             A Consciencioterapia, é a especialidade da Conscienciologia que estuda o tratamento, alívio ou remissão de patologias da consciência, executados através dos recursos e técnicas derivados da abordagem da consciência inteira, em suas patologias e parapatologias, profilaxias e paraprofilaxias” (VIEIRA, 1997, p. 68). A Consciencioterapia difere em seus conceitos, e não trata o assistido nem porpaciente ou cliente, o termo utilizado é evoluciente. "O evoluciente é o indivíduo ou consciência que, saturada de si mesma,  não é mais paciente ou passiva, e esboça a intenção de evoluir mais rápido, assumindo para si a responsabilidade sobre sua saúde e evolução, se utilizando de técnicas e método (autoconsciencioterapia) para fazer os ajustes e acertos nas próprias energias, emoções e ideias [...]" (TAKIMOTO, 2006, p.3).
            O evoluciente busca por meio da autoconsciencioterapia a autocura, através da sua vontade, recursos e ações. Esta busca envolve autoconhecimento, sair de crises existenciais, superar dificuldades pessoais ou interpessoais e renovar determinados aspectos de sua vida. Outra diferença das demais áreas da ciência convencional é que a Consciencioterapia, se utiliza de recursos e técnicas Multidimensionais, Multiexistenciais, Bioenergéticas, Cosmoética e Universalista, segundo as premissas do paradigma consciencial.
            Embora o evoluciente procure autonomia consciencial, buscando ser o terapeuta de si mesma, algum auxílio externo pode-se fazer necessário, e aí entra a heteroconsciencioterapia. Esta se faz por meio de um consciencioterapeuta, formado em Medicina ou Psicologia, praticante da tenepes, técnico da interassistencialidade, capaz de acionar o tratamento, alívio ou remissão das patologias e parapatologias das consciências, por intermédio dos recursos e das técnicas derivadas da Consciencioterapia.      
            Segundo Takimoto, aquele que tiver um pouco de autoconsciência, autopercepção sobre determinados aspectos da sua própria realidade integral, já tem condições de iniciar a autoconsciencioterapia. Tudo o que se pede é vontade e sinceridade com si próprio, e certa medida de independência no sentido de responsabilizar-se pela própria cura.
            As etapas a serem percorridas são divididas em auto-investigação, auto-diagnósticoauto-enfrentamento  e auto-superação. No decorrer do processo auto-terapêutico, o evoluciente, precisa ser determinado, focado, persistente, principalmente após o diagnóstico, devido aos enfrentamentos que exigem maiores esforços para superar os mecanismos de defesa do ego. Mantendo a vontade inquebrantável, o evoluciente, ao chegar nas auto-superações, provavelmente se manterá motivado a continuar a praticar a autoconsciencioterapia no dia a dia, visando sempre manter sua saúde consciencial. 
            Para maiores informações sobre a Consciencioterapia, a Organização Internacional de Consciencioterapia - OIC, oferece atendimento gratuito todas as segundas, às 18h, 19h, 20h e 21 h, e está localizado na Av. Felipe Wandscheer, 5935, Bairro Cognópolis, Foz do Iguaçu - PR - Telefone (45) 3025.1404. Visite o site: http://www.oic.org.br/

Referências infográficas:
GLOSSÁRIO, Rede humaniza SUS. Disponível em: <http://www.redehumanizasus.net/glossary/term/137>. Acesso em 15 set. 2013

Referências bibliográficas:
Takimoto, Nario; Princípios Teáticos da Consciencioterapia; Proceedings of the 4th Consciential Health Meeting (Anais da IV Jornada de Saúde da Consciência); Journal of Conscientiology; Vol. 9; N. 33S; Artigo; 18 p.; 29 enus.; 3 tabs.; 29 refs.; International Academy of Consciousness; London; UK; Setembro, 2006; páginas 11 a 28.

Fonte:http://parasinapse.blogspot.com/2013/09/consciencioterapia.html

A imagem pode conter: 13 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna


O termo Consciencioterapia e suas técnicas foram propostas em 1988, pelo médico, odontólogo, lexicógrafo e pesquisador brasileiro Waldo Vieira (1932 - 2015). O autor baseou seus estudos em mais de 40 anos de pesquisas teóricas e práticas em assistência parapsíquica.
​O principal objetivo da Consciencioterapia é catalisar a autocura do evoluciente, promovida por meio da vontade e ação da própria consciência. Neste contexto, a pessoa assume o papel de agente da própria evolução.
Desde 1995, já foram atendidos pela equipe de consciencioterapeutas voluntários, mais de 2.400 evolucientes diferentes, totalizando mais de 14.400 atendimentos consciencioterápicos (ano-base: 2018).
Fundada no dia 06 de setembro de 2003 na cidade de Foz do Iguaçu, Paraná, Brasil, a Organização Internacional de Consciencioterapia (OIC) é a instituição conscienciológica, conscienciocêntrica, associação civil de direito privado, sem fins lucrativos, científica, educacional, apolítica, independente e universalista, dedicada à reeducação e à pesquisa em Consciencioterapia.
A OIC foi estabelecida para ser organização multidimensional de excelência em Consciencioterapia, sendo referência na formação e no aperfeiçoamento de consciencioterapeutas, contribuindo para a implantação do holopensene de saúde consciencial no planeta.
Saiba mais no nosso site: www.oic.org.br
"Toda pessoa deveria ir à Consciencioterapia na condição de evoluciente, independente de estar enferma. Às vezes, os 2 consciencioterapeutas atendentes podem fornecer orientações providenciais surpreendentes para o destino individual. Casos dessa natureza são corriqueiros. O melhor é vivenciar para se admitir o trabalho interassistencial, silencioso, no universo da Organização Internacional de Consciencioterapia (OIC)" (Vieira, Waldo. Dicionário de Argumentos da Conscienciologia, 2014, p. 105).
*Obs. As atividades da OIC não substituem nem eliminam possíveis necessidades médicas ou psicológicas que se apresentem. Recomendamos, sempre que se mostre necessário, a procura de profissionais devidamente credenciados nas áreas de saúde pelos órgãos oficiais, aptos aos atendimentos específicos, não indicando nominativamente qualquer especialista.

OIC

Organização Internacional de Consciencioterapia

Campus OIC
A Organização Internacional de Consciencioterapia (OIC) é insti­tui­ção conscienciocêntrica sem fins de lucro, voltada para a prática da reeducação em saúde do indivíduo e do grupo. É especializada em Consciencioterapia, ciência que estuda o tratamento, o alívio e remissão de distúrbios da consciência executados através de recursos e técnicas deri­vados da abordagem da consciência “inteira”. O termo Consciencioterapia, uma das especialidades da Cons­cien­ciologia, e suas técnicas básicas foram propostos em 1988, pelo médico e pesquisador Waldo Vieira.
O propósito da OIC é promover a saúde integral das consciências, através de mé­todos e intervenções consciencioterapêuticas nas parapatologias individuais e grupais, desen­volvendo a capacidade de autonomia consciencial e pesquisando as verdades relativas de ponta em Consciencioterapia.
Fundada no dia 06 de setembro de 2003, na cidade de Foz do Iguaçu, Paraná, Brasil, a OIC acumula a bagagem terapêutica, técnica e vivencial de 18 anos de expe­riência, dando continuidade ao trabalho desenvolvido pelo Núcleo de Assistência Integral à Consciência (NAIC), anteriormente vinculado ao Instituto Internacional de Projeciologia e Cons­cienciologia (IIPC).

O que é Consciencioterapia? - Keiko Assaoka (Conscienciologia)



Fonte:https://www.facebook.com/consciencioterapia/

Comentários