15 belos locais sagrados ao redor do mundo
15 FOTOS
29
De Março De 2018
Da Torre do Diabo, nos EUA, até Angkor Wat, no
Camboja, aqui estão alguns dos destinos espirituais mais cênicos do mundo.
Se você está interessado em espiritualidade, é um aficionado por história, ou simplesmente curioso, esses destinos oferecem algo para todos os viajantes. Reunimos uma lista de locais sagrados ao redor do mundo - incluindo pontos de referência naturais e locais de culto - que são tão belos quanto poderosos e definitivamente merecem a visita. Há Borobudur na Indonésia, o Cenote Sagrado no México , a Sinagoga Espanhola na República Tcheca e muito, muito mais.
Getty
Ghats de Varanasi, Índia
Embora esteja poluído, o rio Ganges , na Índia , há muito se acredita ter propriedades curativas e purificadoras - uma crença reforçada por testes recentes conduzidos na água, como relatado anteriormente por Traveler . Em Varanasi, uma das sete cidades sagradas do país, os habitantes locais interagem com o rio por meio de ghats - plataformas que levam até a água - e os utilizam como locais para múltiplas cerimônias. Há rituais de banho para a "purificação dos pecados", peregrinações para coletar água sagrada e até ghats designados para cremações, onde, segundo a National Geographic , as piras queimam 24 horas por dia, sete dias por semana. Você pode ver o fenômeno por si mesmo se fizer um passeio de barco pelo Ganges.
Getty
Taktsang, Butão
Este mosteiro budista e templo, também conhecido como "O Ninho do Tigre", fica perigosamente em um penhasco, a 900 metros acima do Vale do Paro, no Butão - e vale a pena uma viagem apenas para as vistas. Segundo o conselho de turismo do país , o Taktsang foi construído em 1692, no local de uma caverna onde Guru Rinpoche - ou segundo Buda - meditou por "três anos, três meses e três horas" para afastar o mal. O local tem sido sagrado desde então e, segundo Atlas Obscura , você pode alcançá-lo por meio de uma subida íngreme de duas horas a partir do vale. Depois de chegar aos templos, você pode explorar depois de remover seus sapatos.
Getty
Wat Rong Khun, Tailândia
Este templo em Chiang Rai é uma das construções mais recentes da nossa lista, tendo sido construída pelo artista tailandês Chalermchai Kosipipat em 1997. A reluzente estrutura branca é uma ode à pureza de Buda, bem como ao samsara - o ciclo de nascimento, existência, e morte - de acordo com Atlas Obscura . Há uma escultura de mãos erguendo-se da terra, aparentemente das profundezas do inferno, quando turistas atravessam uma ponte para chegar ao templo, com esculturas de guerreiro flanqueando cada lado. Mas Wat Rong Khun também mostra sua modernidade em muitas instalações de arte, incluindo acenos a super-heróis e alienígenas. É definitivamente uma experiência que você não esquecerá: como descrito anteriormente pelo Traveler a editora Caitlin Morton, Wat Rong Khun é "linda e aterrorizante de uma só vez".
Getty
Cataratas Vitória, Zâmbia e Zimbábue
Victoria Falls pode ser conhecida como um local de aventura de viagens , mas também tem raízes espirituais. Batizada de " Mosi-oa-Tunya " (O Fumo Que Troveja) pelo Kololo no século XIX, as formidáveis quedas foram consideradas sagradas pelas tribos locais por centenas de anos. Eles introduziram David Livingstone - o missionário escocês e explorador - às cataratas, de acordo com o Zambia Tourism , o que o levou a escrever: "Ninguém pode imaginar a beleza da visão de qualquer coisa testemunhada na Inglaterra. Nunca tinha sido vista pelos olhos europeus. , mas cenas tão lindas devem ter sido contempladas por anjos em seu vôo ".
Getty
Borobudur, Indonésia
Localizado em Java, na Indonésia , Borobudur é um templo budista icônico com construção que remonta aos séculos VIII e IX, durante a Dinastia de Syailendra. O Patrimônio Mundial da UNESCO é composto por três camadas e 72 pequenas estupas- estruturas em forma de domo contendo relíquias geralmente relacionadas a Buda - e uma stupa central maior no topo. A estrutura é especificamente projetada para representar o caminho para a iluminação: cada nível representa um nível do universo, e quanto mais alto você sobe, mais próximo você estará do nirvana.
Getty
Igrejas Rock-Hewn de Lalibela, Etiópia
No norte da Etiópia , a pequena cidade de Lalibela é famosa por suas onze igrejas medievais - esculpidas em rochas monolíticas. Datando do século XII, as igrejas foram construídas sob as ordens do rei Lalibela, que queria criar uma "Nova Jerusalém" durante um período em que as peregrinações à terra santa foram impedidas pelas conquistas muçulmanas, segundo a UNESCO . Hoje, o site ainda vê muitas peregrinações, em grande parte de cristãos coptas. As estruturas, completas com catacumbas e passagens cerimoniais, são fascinantes; a Casa de São Jorge, ou Biete Ghiorgis (foto), é particularmente famosa por seu design em forma de cruz e rede de trincheiras, que a conecta às outras igrejas.
Getty
Mesquita Nasir al-Mulk, Irã
Também conhecida como "A Mesquita Rosa", a Mesquita Nasir al-Mulk, em Shiraz, Irã , é famosa por sua incrível variedade de cores - graças a uma combinação única de vitrais e mosaicos. (É incomum para uma mesquita apresentar vitrais, de acordo com o Huffington Post .) Mas quando Nasir al-Mulk foi construído em 1888, foi especialmente projetado para aproveitar a luz da manhã, e o sol filtrando pelas janelas cria um arco-íris. efeito, destacando os azulejos e tapetes em tons de pedras preciosas no interior. Se você é capaz de visitar a mesquita, certifique-se de ir cedo para visualização privilegiada.
Atualmente, o Departamento de Estado dos EUA tem um alerta de Nível 4 (não viajar) para os cidadãos dos EUA, devido ao alto risco de detenção e prisão no Irã.
Atualmente, o Departamento de Estado dos EUA tem um alerta de Nível 4 (não viajar) para os cidadãos dos EUA, devido ao alto risco de detenção e prisão no Irã.
Getty
Devils Tower, Wyoming
A Devils Tower, uma enorme estrutura rochosa e monumento nacional, ergue-se 1.307 metros acima do rio Belle Fourche e planícies no nordeste do Wyoming . É famoso como um destino de escalada de classe mundial, mas também é um local sagrado para mais de 20 tribos nativas americanas e povos indígenas, de acordo com o National Park Service.. Os Corvos chamam a torre de "Loja dos Ursos" e são conhecidos por jejuarem e adorarem ali, até mesmo construindo "pequenas casas de pedra para missões de sonhos". Os Lakota também se referem à Torre do Diabo como "Loja dos Ursos", entre outros nomes - a formação tem sido o local de uma de suas famosas batalhas (incluindo ursos), rituais de purificação e a sagrada Dança do Sol da tribo. O Arapahoe, Cheyenne, Kiowa e Shoshone também têm laços documentados, e muitas cerimônias e ofertas de oração ainda acontecem na torre hoje. Quando você visita, você pode ver "panos de oração ou outros artefatos religiosos", mas o NPS pede que você seja respeitoso e não perturbe nada.
Getty
Stonehenge, Reino Unido
O verdadeiro propósito e origem de Stonehenge permanece um mistério contestado: as teorias vão desde Merlin transportando as rochas da Irlanda até o círculo de pedra sendo um modelo para a fertilidade feminina, para um calendário usado para rituais sazonais e uma ferramenta de previsão astronômica para fenômenos como a energia solar. eclipses . Independentemente disso, o marco espiritual permanece como uma das atrações mais populares do Reino Unido. Há laços com a cultura druídica e pagã, e os grupos ainda se reúnem anualmente para celebrar equinócios e solstícios. Para visitar, você pode fazer uma viagem de um dia a partir de Londres - cerca de 2,5 horas de ônibus.
Getty
Templos de Abu Simbel, Egito
Outro Patrimônio Mundial da UNESCO , os templos de Abu Simbel foram construídos pelo rei Ramsés II durante seu reinado de 1279-13 aC O complexo, no sul do Egito , inclui tanto o Grande Templo quanto o "Pequeno Templo", localizado nas proximidades. Esculpido em um penhasco de arenito, a entrada principal do Grande Templo é flanqueada por quatro estátuas do próprio Ramsés, com imagens de membros da família a seus pés. Per Encyclopedia Britannica , a estrutura é dedicada aos antigos deuses do sol Amon-Re e Re-Horakhte, mas Ramsés também é descrito como um deus. Em dois dias do ano - geralmente 21 de fevereiro e 21 de outubro - o sol bate no Grande Templo e ilumina o santuário interior.
Getty
Angkor Wat, Camboja
Este famoso templo do século XII no Camboja é inspirado no mitológico Monte Meru, onde os hindus acreditam que os antigos deuses vivem, de acordo com o Lonely Planet - em seu ponto mais alto, Angkor Wat atinge mais de 700 pés de altura. O complexo do templo, que tem ligações com o hinduísmo e o budismo, tem paredes cobertas de esculturas, incluindo mais de 3.000 asparas (ninfas) e muitos outros eventos e figuras mitológicas. É uma atração turística muito popular e, como relatado anteriormente por Traveler , agora há limites para quantas pessoas podem visitar diariamente: a partir de 2017, apenas 100 de cada vez podem visitar o topo da torre central. Os turistas começam a se alinhar às 4h30 da manhã para ingressos, então certifique-se de chegar cedo - ou esteja preparado para esperar (e esperar).
Getty
Uluru, Austrália
Uluru (também conhecido como Ayers Rock, ou Big Red Rock) é um marco australiano icônico . Considerado sagrado pelos indígenas Anangu - os guardiões da terra - eles acreditam que Uluru, além do resto da área circundante, foi criado por seus ancestrais, e que eles ainda habitam a terra hoje. À luz desse significado cultural, o Conselho de Administração do Parque Nacional Uluru-Kata Tjuta votou recentementepara proibir os visitantes de escalar a rocha - uma atividade turística popular durante o nascer e o pôr do sol, muitas vezes acompanhada de um brinde com champanhe. A partir de 26 de outubro de 2019, os turistas terão que ir ao redor da base de Uluru, em respeito à proteção do Anangu e do rock.
Getty
Sinagoga Espanhola, República Checa
A sinagoga espanhola de Praga é um espetáculo para ser visto. De acordo com o Museu Judaico local da cidade , o design de interiores em tons de jóias é mourisco, influenciado pelo Palácio de Alhambra, em Granada - daí o apelido. A estrutura foi construída em 1868 para uma congregação reformada local e, além de ser uma sinagoga, também abriga duas exposições permanentes: uma sobre a história do povo judeu na Boêmia e Morávia, e outra de artefatos de prata de uma sinagoga na mesma região.
Getty
Cenote Sagrado, México
Cenotes - sumidouros naturais cheios de água - eram considerados sagrados para o povo maia, usados como portais de comunicação com os deuses. Acreditava-se que o Cenote Sagrado, em Chichén Itzá, no México, era o local de rituais, sacrifícios e oferendas. Conforme relatado por Afar , "jóias, cerâmica e até mesmo ossos humanos" foram encontrados quando os exploradores dragaram o fundo.
Fonte:https://www.cntraveler.com/gallery/beautiful-sacred-sites-around-the-world?
Fonte:https://www.cntraveler.com/gallery/beautiful-sacred-sites-around-the-world?
ResponderExcluirdewapoker88
bandarq
royalflush99
Jagoanpoker
dominoqq
poker online
markasbokep
ResponderExcluirroyalflush88
idrbola88
cintabokep69
cekinfo
pecintahentai
Hoyajp merupakan Situs Poker Online Terpecaya dan Terbaik diseluruh Se-Asia tenggara khususnya Indoensia.Daftarkan diri anda langsung di hoyajackpot dan bermain bersama hoyajp hanya dengan minimal deposit 10 ribu dan anda bisa mendapatkan bonus khusus new member 200% dan bonus hadiah jackpot hingga puluhan juta rupiah.
ResponderExcluirHoyajp juga menyediakan banyak pilihan game yang anda sukai salah satunya adalah game poker dan hoyajp juga ada menyediakan Tournament poker yang dapat anda menangkan hingga sampai puluhan jutaan rupiah.
Ayook Tunggu apa lagi gabung bersama hoyajp dan dapatkan bonus uang tunai hingga puluhan jutaaan rupiah dan raih segera untuk Jackpot Super royalflush cash 60 juta.
Link Alternatif Hoyajackpot
HoyaJackpot
Situs Poker Online
pokerrepublik login
ResponderExcluirlink alternatif pokerrepublik
pokerrepublik live chat
download pokerrepublik
Cintabokep69
peCintabokep69
video xxx
video hot