O QUE FAZER QUANDO OS AVÓS OFERECEM DOCE PARA A CRIANÇA ?

 (Foto: Carlos Cubi /Editora Globo)

(Foto: Carlos Cubi /Editora Globo)

O que fazer quando os avós oferecem doce para a criança?


Um mimo de vez em quando não faz mal, mas, se acontece todo dia, é preciso ficar atento


Oferecer doces para os netos, geralmente, é um jeito que os avós veem de demonstrar carinho. Segundo um estudo da Universidade de Glasgow (Escócia), eles são mais propensos a ter esse comportamento do que os pais. E está tudo bem. Para Inês Prado, educadora, culinarista e autora de Como Alimentar Bem Seu Filho sem Perder o Humor (Curupira Editora), a relação da criança com a comida deve ser leve e não será um lanchinho doce no fim de semana que vai estragar um cardápio equilibrado. A exceção são os bebês, que devem adiar o contato com o açúcar até os 2 anos.
Se a criança ficar todo dia sob o cuidado dos avós, a coisa muda. “Nesse caso, é essencial que pais e avós coloquem em prática as mesmas regras”, diz. Explique seus pontos com muita conversa, trazendo dados que reforcem a importância da alimentação saudável. Proponha também uma aventura na cozinha unindo avós e crianças para fazer uma prato delicioso e balanceado. Assim, você prova para todos que o afeto vai muito além da receita!
Fonte:https://revistacrescer.globo.com/Criancas/Alimentacao/noticia/2018/07/o-que-fazer-quando-os-avos-oferecem-doce-para-crianca.html




Comentários