ONG DIVULGA IMAGENS DE DEUSAS HINDUS MALTRATADAS EM PROTESTO CONTRA O ESTUPRO NA ÍNDIA

Resultado de imagem para mulheres e deusas

ONG divulga imagens de deusas maltratadas em protesto contra estupro na Índia

Imagem relacionada

Em uma das montagens, uma lágrima corre no rosto da deusa Durga, personificação da força e da invencibilidade para os fiéis


Desde que uma jovem foi morta em um estupro coletivo em ônibus de Nova Délhi, mais registros de assassinatos e violência contra mulheres na Índia têm vindo à tona, acompanhados de intensos protestos contra os crimes. Como parte das manifestações, uma campanha creditada à ONG Save The Children divulgou imagens polêmicas de deusas hindus maltratadas e chorando após sofrerem abusos. Em uma das montagens, uma lágrima corre no rosto da deusa Durga, personificação da força e da invencibilidade para os fiéis. Acompanhada por um leão e levando uma espada e um tridente, ela mostra hematomas de socos na face e um corte na bochecha.

Outras duas deusas, Lakshmi e Saraswati - que representam a abundância e da sabedoria, respectivamente - também aparecem maltratadas nas peças da campanha. As imagens se tornaram virais entre usuários das redes sociais na Índia e geraram uma discussão ferrenha entre os que apoiam o protesto, os que se sentiram ofendidos pelas montagens e os que criticam o fato da campanha ter chamado a atenção por serem deusas feridas, e não mulheres comuns.
“Rezem para que nunca chegue esse dia. Hoje, mais de 68% das mulheres da Índia são vítimas de violência doméstica. Amanhã, pode ser que nenhuma mulher esteja livre disso. Nem mesmo aquelas a quem rezamos”, diz a texto.

Fonte: https://oglobo.globo.com/mundo/ong-divulga-imagens-de-deusas-maltratadas-em-protesto-contra-estupro-na-india-10220070#ixzz5GcHb141c 


Imagem relacionada

Comentários