FENG SHUI: O QUE IMPEDE QUE AS BOAS ENERGIAS ENTREM EM SUA CASA? - 11 DICAS DO FENG SHUI PARA ELIMINAR OS OBSTÁCULOS QUE AFASTAM AS BOAS ENERGIAS


Resultado de imagem para FENG SHUI: O QUE IMPEDE QUE AS BOAS ENERGIAS ENTREM EM SUA CASA

FENG SHUI: O QUE IMPEDE QUE AS BOAS ENERGIAS ENTREM EM SUA CASA?

Muitas vezes nós não conseguimos compreender porque nossa vida está estagnada, complicada, difícil. Nós podemos estar fechados para as energias positivas, sem ter consciência disso. Veja as dicas abaixo do Feng Shui Lógico que mostram as barreiras que temos dentro de casa que impedem que as boas energias entrem, e como eliminá-las.

11 DICAS DO FENG SHUI PARA ELIMINAR OS OBSTÁCULOS QUE AFASTAM AS BOAS ENERGIAS

As dicas abaixo foram dadas pela consultora de Feng Shui Lógico Stela Vecchi e são preciosas para que nós consigamos atrair a energia positiva para dentro da nossa casa.
  •  

    ATENÇÃO AOS RALOS

    Os ralos da cozinha, dos banheiros e também da lavanderia devem ser daqueles que é possível abrir e fechar. Isso é importante, pois, fechando os ralos evitamos que animais indesejados subam do esgoto para a nossa casa. Os ralos fechados evitam também que os odores do esgoto cheguem até nossa casa. A presença de animais indesejados e odores afastam boas energias do seu ambiente.
  •  

    ATENÇÃO ÀS PORTAS E JANELAS

    As portas e janelas da sua casa devem conseguir abrir totalmente. Isso vale também para as portas dos armários e guarda-roupas. Jamais coloque coisas atrás da porta que impeçam a sua abertura completa, nem feche janelas e portas com móveis à frente. Isso gera um sério bloqueio de energias em sua casa.
    Outra dica é sempre abrir, pelo menos uma vez por dia, a porta de entrada da sua casa. Mesmo que você não precise sair de casa, abra e feche diariamente. Muitas pessoas utilizam entradas laterais ou entradas de serviço e a porta principal fica parada, não deixe isso acontecer, ela precisa ser usada todos os dias.
  •  

    ATENÇÃO À CIRCULAÇÃO DA CASA

    A sua casa deve ter espaço suficiente para transitar livremente, sem obstáculos pelo caminho. Se ao andar do quarto para a cozinha, da sala para o banheiro, ou para qualquer outra parte da casa, você tem que ficar se desviando de coisas o tempo todo, isso não é um bom sinal. Ter objetos e móveis demais atrapalha a circulação da energia chi (energia vital), é tão ruim quanto se não tivesse móveis nenhuns na casa. Evite os excesso, só mantenha os móveis necessários e que não atrapalhe a livre circulação de pessoas no ambiente.
  •  

    BURACOS DE INTERRUPTORES E BOCAIS DE LÂMPADA VAZIOS

    Sabe quando o pedreiro faz o buraco para a colocação do interruptor, mas por alguma razão a obra não foi finalizada e fica um buraco? Este espaço precisa ser fechado. Há peças muito baratas em lojas de lâmpadas e materiais de construção, chamadas placas cegas, destinados a esses espaços, não os deixe abertos. É sempre bom também que os interruptores funcionem, se houver interruptores inúteis na casa, troque por placas cegas. Bocais de lâmpadas vazios ou lâmpadas queimadas também são obstáculos à energia positiva. Troque sempre por lâmpadas que funcionam.
  •  

    FIOS APARENTES EM EXCESSO

    Os fios dos seus eletrônicos vivem emaranhados? Existem excesso de fios expostos? É melhor organizá-los, e se for possível instalar aqueles pequenos conduítes condutores de fios para deixá-los organizados e bem guardados.
  •  

    CANTOS COM COISAS ENTULHADAS

    A bagunça e a sujeira são os inimigos número 1 da harmonização do Feng Shui. Objetos entulhados e sem uso são verdadeiras muralhas para as boas energias. A gente sempre tem uma desculpa, não é? “Vai que um dia eu preciso”, “Era de fulano, ele ficou de vir buscar e nunca mais veio”, “Eu não queria jogar no lixo”. Se não quiser jogar no lixo, doe ou venda. Mas não deixe coisas entulhadas.
  •  

    ATENÇÃO ÀS PAREDES

    Paredes com infiltração, umidade, descascando, com buracos também atraem más energias. Se for possível, providencie uma pintura. Se for algo recorrente, que não importa o quanto você pinte, volta a aparecer, considere a aplicação de papeis de parede, tinta anti-mofo ou a troca para uma parede de pedra ou tijolinhos. A harmonia da sua casa agradece!
  •  

    OBJETOS QUE TE INCOMODAM

    Sabe aquele móvel, aquele quadro ou aquele outro item de decoração que te incomoda, que você acha que não tem nada a ver com você ou com a sua casa? Livre-se dele. Ele forma uma barreira para as boas energias, pois toda vez que você olha para ele, olha com descaso. Se não puder se ver livre dele, troque de lugar para que ele te incomode menos.
  •  

    CUIDADO COM O EXCESSO DE VENTO CIRCULANDO PELA CASA

    O Feng Shui sempre fala que a energia precisa circular dentro da casa, que não é bom manter as portas e janelas sempre fechadas. Entretanto, o excesso de vento circulando pela casa também é prejudicial. Isso acontece principalmente com apartamentos em andares elevados e casas que ficam no alto, o vento entra tão forte pela janela que bate as portas o tempo todo. Isso causa uma agitação excessiva no ambiente, tira energias negativas mas também as positivas. Pode trazer ansiedade, hiperatividade, insônia. Por isso, se na sua casa isso acontece, dose a abertura das janelas e portas. Abra pouco, ou abra em alternado, para que o vento que entre na casa não seja excessivo.
  •  

    CUIDADO COM O EXCESSO OU A FALTA DE SOL

    O sol é luz, é vida, é saúde, mas o seu excesso também atrapalha. Se a sua casa recebe uma quantidade excessiva de sol em alguma hora do dia, sugerimos que você tenha cortinas suaves que abrande a entrada de luz (não é tapar, é tornar mais suave). A presença de árvores e plantas que impeçam que a luz entre com muita força também é uma boa opção, assim como a instalação de toldos. Lembramos: não é para evitar a entrada do sol em sua casa, nós precisamos da luz solar, é somente para evitar o excesso de luz, deixa-la mais leve, mais saudável. Locais muito escuros também são prejudiciais. Se há algum local em sua casa que é sempre escuro, instale iluminação artificial e ligue pelo menos uma vez por dia.
  •  

    EVITE QUADROS TRISTES

    Existem alguns quadros que atrapalham a entrada de boas energias na nossa casa. Evite quadros tristes, com imagens que nos trazem sentimentos negativos, pois isso afasta a energia positiva. Aposte em imagens, quadros e pôsteres com imagens positivas, especialmente com imagens da natureza.
  • Fonte:http://www.wemystic.com.br/artigos/feng-shui-o-que-impede-que-as-boas-energias-entrem-em-sua-casa/

Comentários