COMO ELEVAR AS ENERGIAS E DECORAR SEU BANHEIRO COM FENG SHUI


Imagem relacionada

COMO ELEVAR AS ENERGIAS E DECORAR SEU BANHEIRO COM FENG SHUI

As técnicas usadas pelo Feng Shui sã destinadas a obter um equilíbrio entre as energias do ambiente para que possamos então nos beneficiar de um fluxo energético mais harmonioso e positivo. Dentro deste contexto de harmonia de energias e o fortalecimento de certas fontes positivas, o elemento água tem uma grande importância para o Feng Shui, uma vez que esta é diretamente responsável por carregar as vibrações.


BANHEIRO: O GRANDE LADRÃO DE ENERGIAS E O FENG SHUI


Essa capacidade de carregar energias do elemento água deve ser analisada com bastante cuidado sob as técnicas do Feng Shui, pois pode servir tanto para carregar toda a energia negativa para longe de nossa casa, como também pode funcionar como um “ralo energético” levando consigo as boas energias presentes no ambiente e nas pessoas. Esse é o principal motivo de sempre serem mencionados cuidados a respeito dos banheiros, pois podem se tornar verdadeiros ladrões de energia.
Dessa maneira, o banheiro acaba sendo o ambiente mais negativo da casa pois se encontra repleto do elemento água, o qual tem movimento descendente e polaridade yin. Para evitar que ele se torne um verdadeiro aspirador de energias de todos os tipos, alguns cuidados devem ser tomados para que haja total equilíbrio na energia Chi circulante.

HARMONIZANDO SEU BANHEIRO COM FENG SHUI


O primeiro grande ponto é lembrar que no banheiro encontra-se em abundância o elemento água, portanto não há a necessidade de decora-lo com muitos itens desse elemento. Evitar os excessos de energias com a água é fundamental aqui.
As portas do banheiro e do lavabo devem estar sempre fechadas, isso evitará que ele roube energias de outros cômodos próximos. Para quem não possui porta no local, é possível criar uma divisão utilizando por exemplo cortinas. Os ralos do banheiro, tanto do chão quanto do box do chuveiro são uma porta de acesso a água e devem permanecer cobertos; pode ser utilizado um tapete, por exemplo.
Ao dar a descarga do vaso sanitário, a tampa deve estar sempre abaixada para evitar que o fluxo de água criado arraste consigo as energias presentes. Para evitar que a energia do restante da casa seja sugada pela porta do banheiro, podemos colocar um pequeno espelho sobre o batente da porta do banheiro pelo lado de fora, a fim de refletir de volta a energia que seria sugada.
Com um ambiente tão yin é muito conveniente que sejam adicionadas muitas plantas e flores à decoração do banheiro, mesmo que artificiais (as naturais sempre têm preferência). Plantas que cresçam para o alto e não caiam são mais adequadas. Isso deve elevar a energia do local, proporcionando mais equilíbrio.
Incluir itens das cores verde e amarelo na decoração do banheiro também ajudam a elevar a energia do local. Segundo o Feng Shui, decorações que incluam pedras, cristais, cerâmica vermelha e terra no banheiro também são bem-vindas. Caso combine com a decoração, uma boa esfera facetada no lustre do teto será benéfica em fazer com que a energia do banheiro se eleve e se equilibre.

Fonte:http://www.wemystic.com.br/artigos/como-elevar-as-energias-e-decorar-seu-banheiro-com-feng-shui/


Comentários