10 ALIMENTOS TÓXICOS QUE VOCÊ DEVE PARAR DE COMER IMEDIATAMENTE

Alimentos tóxicos para saúde

10 Alimentos Tóxicos que Você Deve Parar de Comer Imediatamente

Talvez você esteja envenenando o seu corpo diariamente ao ingerir alimentos tóxicos e nem saiba disso.
A alimentação é uma necessidade humana, primordial para suprir as necessidades calóricas e nutricionais do organismo.
Porém, alguns ingredientes e produtos tóxicos estão sendo adicionados aos alimentos, levando a uma epidemia de doenças e problemas de saúde.
Não é que você não possa comer esses alimentos, mas você tem o direito de saber o que está ingerindo e quais os efeitos dessas substâncias no seu organismo.
Continue lendo nosso artigo para conhecer os 10 alimentos tóxicos que podem estar afetando a sua saúde.

10 Alimentos Tóxicos que você deve parar de comer imediatamente

1  Alimentos Enlatados

Os enlatados são considerados alimentos tóxicos, pois as latas são revestidas com um produto químico industrial chamado Bisfenol A, também presente em alguns materiais plásticos.
O Bisfenol A é um tipo de estrogênio sintético, que está associado a uma variedade de problemas, como infertilidade, obesidade, diabetes, puberdade precoce e diversos tipos de câncer.
Esse produto acaba contaminando os alimentos. Tenha cuidado redobrado se o alimento enlatado for ácido, como os molhos de tomates e refrigerantes, pois isso faz com que a lata libere ainda mais BPA (Bisfenol A) no alimento.
Veja a campanha do departamento de Endocrinologia sobre o bisfenol A.
Os alimentos enlatados também contêm metais pesados tóxicos ao organismo, como o alumínio. Exames indicam que altos níveis de alumínio no cérebro estão relacionados com o Alzheimer.
O alumínio pode causar efeitos neurotóxicos, desregular o sistema reprodutor, afetar os ossos e acelerar a degeneração do sistema nervoso.

2  Sucos Industrializados

As pessoas estão substituindo o refrigerante pelo suco industrializado (caixinha ou em pó), achando ser uma opção saudável, porém esses sucos não tem nada de natural.
A quantidade de açúcar presente nesses “sucos” pode ser comparada com a dos refrigerantes, além de não possuírem fibras, vitaminas e minerais.
Ao beber sucos industrializados você está ingerindo água, açúcar, sal, polpa de fruta, aromatizantes, emulsificantes, estabilizantes e acidulantes. Todos esses “antes” são tóxicos ao organismo, causam inflamação e danificam a parede do intestino.
Grande parte dos sucos industrializados também contém corantes como o amaranto, tartrazina e o conservante benzonato de sódio, que são conhecidos como causadores de alergias, distúrbios de atenção e até mesmo a asma.
Segundo o IDEC (Instituto de Defesa ao Consumidor), a maioria das marcas comercializadas de sucos e néctares contém açúcar e conservantes em excesso.
O açúcar em excesso é como uma bomba no organismo, além de viciar, causa diabetes, obesidade, hipertensão, ácido úrico, enfraquece o sistema imune, acelera o envelhecimento e tem ligação direta com doenças degenerativas.
o ciclo vicioso do açúcar no seu corpo
Alimentos Tóxicos – O ciclo vicioso do açúcar no seu corpo

 Margarina

Com o passar dos anos a indústria alimentícia modificou muitos alimentos com a intenção de obter maiores lucros.
Foi o caso da margarina, um alimento que era a base de gordura animal, se transformou em um verdadeiro veneno, feito com óleos vegetais, gordura hidrogenada, solventes a base de petróleo, ácido sulfúrico, níquel, conservantes, estabilizantes e mais uma infinidade de aditivos químicos.
A margarina desequilibra todo o organismo e está relacionada a danos no fígado, pulmão, órgãos reprodutivos, distúrbios digestivos, obesidade, diminuição da capacidade de aprendizado, aumento do colesterol, doenças cardíacas e aterosclerose.
Quer uma prova de como a margarina é tóxica? Faça você mesmo um teste: deixe um pote de margarina aberto em qualquer lugar, nenhum inseto ou roedor vai se aproximar dele.

 Alimentos com Agrotóxicos

Infelizmente o Brasil lidera o ranking dos países que mais utilizam agrotóxicos no mundo. Cada brasileiro consome cerca de 7,3 litros de veneno ao ano por meio da alimentação.
Segundo a ANVISA, 64% dos alimentos estão contaminados. Para você ter ideia de como isso é grave, cerca de 29 dos 50 pesticidas mais utilizados no Brasil são proibidos no exterior.
Esses produtos químicos estão relacionados a uma infinidade de problemas, como doenças neurológicas, infertilidade, alergias, TDHA (transtorno do déficit de atenção com hiperatividade), cânceres e doenças degenerativas.
Sem fiscalização, esses venenos são utilizados em quantidades superiores as permitidas. O Resultado? O solo, o ar e a saúde da população estão em risco, e os alimentos cada vez mais contaminados.
aplicacao de agrotóxicos na plantacao
Alimentos Tóxicos – Excesso de agrotóxicos nos alimentos
Além das frutas, vegetais e grãos, os agrotóxicos também estão presentes na carne, seja de frango, gado ou porco. Todo animal alimentado com vegetais e rações não orgânicas está contaminado com resíduos de agrotóxicos.
Esses produtos químicos auxiliam o agricultor a produzir maiores quantidades de alimento e consequentemente ter mais lucro. Mas e a saúde das pessoas? E as nossas crianças?  Até quando o lucro será mais importante do que a população?
A solução? Sempre que possível opte por alimentos orgânicos. Certifique-se que o produto tem o selo da fiscalização. Eles são totalmente livres de agrotóxicos e aditivos químicos.

5  Refrigerantes

Que os refrigerantes fazem mal à saúde não é nenhuma novidade, mas você sabe o que eles contêm?
Independente da marca, se é a base de fruta, ou possui características light, diet e zero, a composição dos refrigerantes está repleta de substâncias nocivas à saúde.
Basicamente eles são compostos de: Xarope de milho, sal industrializado, gás carbônico, benzeno, açúcar, conservante, xarope de refrigerante, ácidos, cafeína, aromatizantes e uma infinidade de corantes.
Isso mesmo que você leu, o refrigerante contém grandes quantidades de sal. Ele é adicionado a composição para equilibrar a doçura do xarope de milho, e para que você sinta ainda mais sede e vontade de beber maiores quantidades de refrigerante.
O xarope de milho adoça mais do que o açúcar refinado, custa 50% menos e é altamente viciante. Ele está presente em cerca de 90% dos alimentos industrializados e vem sendo relacionado a diversos problemas de saúde, como o câncer, colesterol alto, aumento de peso, gordura no fígado, diabetes, pressão alta, problemas cardíacos, etc.
Os ácidos são acrescentados a bebida para realçar o sabor, evitar a oxidação e a presença de micro-organismos. O problema é que esses ácidos fazem o PH do refrigerante diminuir para algo em torno de 2,5 – 3,0, enquanto o PH do sangue está entre 7,35 – 7,5.
Quando ingerimos uma bebida com PH tão baixo, o corpo luta para equilibrar os níveis de volta ao normal, extraindo minerais do organismo. Quando não consegue, o corpo acaba acidificando e dando espaço para o crescimento de diversas doenças.
Copo com refrigerante e gelo
Alimentos Tóxicos – Os refrigerantes estão lotados de açúcar e produtos químicos perigosos
Os corantes são utilizados para dar cor a bebida. O corante caramelo, utilizado na Coca Cola, é uma substância cancerígena, e para piorar a situação, a versão comercializada no Brasil contém 67 vezes mais corante caramelo do que a vendida na Califórnia!
São muitos os prejuízos que os refrigerantes causam ao organismo, como a diabetes, osteoporose, obesidade, cáries, síndrome metabólica, artrite, doença hepática gordurosa, cânceres, doenças cardiovasculares, envelhecimento precoce e problemas digestivos.
O que mais me entristece é ver as mães dando na mamadeira esse veneno para seus filhos. Uma lata de cerveja teria o mesmo impacto na saúde da criança. Ingerir o refrigerante é uma opção sua, mas dar para uma criança é inadmissível e irresponsável.

6  Adoçantes

Existem dois tipos de adoçantes: os naturais e os artificias. A maior parte dos adoçantes artificiais foram descobertos por acaso, a partir de falhas em experimentos laboratoriais.
Foi o caso do aspartame, descoberto em 1965 em um estudo de remédio anti-úlcera. Hoje ele é considerado o adoçante mais prejudicial à saúde e é largamente utilizado pela indústria alimentícia.
O poder de doçura dos adoçantes chega a ser centenas de vezes maior do que o do açúcar comum, e infelizmente são utilizados diariamente por milhões de pessoas sem o real conhecimento sobre seus efeitos colaterais.
Os adoçantes artificiais são substâncias sintéticas que o organismo não é capaz de absorver, e estão relacionados com o aumento de peso (isso mesmo!), problemas visuais, depressão, Alzheimer, tumores cerebrais, câncer, lesões no fígado, problemas no coração, no sangue, no rim e no trato gastrointestinal.
O principal adoçante utilizado nos refrigerantes zero do Brasil é o ciclamato de sódio, cuja comercialização é proibida nos Estados Unidos, França, Inglaterra e Japão. O presidente da Venezuela Hugo Chaves proibiu a venda de Coca Cola zero no país, alegando supostos riscos à saúde da população.
Os adoçantes estão por toda parte: sucos, alimentos light, diet e industrializados são fabricados com grandes quantidades de adoçante, sem a devida preocupação com a saúde da população.
Se você acha que substituir o açúcar pelos adoçantes é uma boa escolha, está muito enganado. Segundo o Dr. Lair Ribeiro, os adoçantes artificiais são mais prejudicais ao organismo do que os açúcares.

7   Pipoca de Micro-ondas Sabor Manteiga

Você já sentiu aquele cheiro de manteiga falsa na sua pipoca de micro-ondas?
A diacetila, composto químico utilizado para dar sabor de manteiga à pipoca de micro-ondas, foi associada como causa de um problema pulmonar chamado bronquiolite obliterante em operários que inalaram a substância.
A bronquiolite obliterante é uma doença irreversível, que constringe os bronquíolos pulmonares, causando dificuldades respiratórias.
Especialistas apontam a ligação da diacetila com o mal de Alzheimer, já que a diacetila penetra facilmente a “barreira sangue-cérebro”, uma camada de células que protege o cérebro da entrada de substâncias prejudiciais.
A pipoca de micro-ondas também contém grãos transgênicos, sal processado e diversas substâncias tóxicas ao organismo.
Além disso, a pipoca preparada no micro-ondas absorve os produtos químicos presentes na embalagem do produto, intoxicando o seu corpo.

8  Carnes Processadas

Carnes processadas como o presunto, bacon, salame e salsichas estão cheios de gorduras ruins e substâncias químicas que fazem mal à saúde.
Durante o processamento, são adicionados conservantes, corantes, nitritos, nitratos e aditivos químicos que servem para aumentar o prazo de validade e alterar o sabor do alimento.
bacon torrado
Alimentos Tóxicos – Alimentos processados aumentam o risco de desenvolver câncer
Além disso, as carnes processadas foram colocadas na lista do grupo 1 de carcinogênicos pela International Agency for Research on Cancer (IARC), que também inclui o tabaco, amianto e fumaça diesel.
Outro fator é a utilização de hormônios de crescimento, antibióticos e rações a base de grãos transgênicos na criação dos animais. Essas substâncias são armazenadas no tecido gorduroso do animal e repassadas para você através da ingestão da carne.
Não devo mais comer carne? Não é bem assim, o problema está no exagero, pois uma carne de qualidade, sem gordura e em pouca quantidade, tem seus benéficos. Mas a carne processada está longe de ser um alimento benéfico à saúde.
Segundo a ONU 70% das doenças modernas são de origem animal. Está aí um bom motivo para você reduzir o consumo da carne processada.

9  Laticínios

O leite de vaca e seus derivados estão na lista dos alimentos mais consumidos do mundo. O que não te falaram é que 70% da população é alérgica a esse alimento de alguma forma.
O consumo de laticínios esta relacionado com a obesidade, diabetes, câncer de mama, cólon, próstata, ovário, mal de Parkinson, esclerose, asma, infertilidade, renite, bronquite, problemas gastrointestinais, doenças coronárias e osteoporose.
Isso mesmo que você leu, o consumo de leite causa osteoporose. Ao contrário do que a mídia e médicos patrocinados divulgam.
ingestão de cálcio vs osteoporose no mundo
Alimentos Tóxicos – A China ingere menos da metade do cálcio ingerido nos EUA. A fonte é primariamente vegetal em vez de láctea e a incidencia de Osteoporose apesar de ser epidêmica nos EUA, é um fenômeno raro na China
Estudos comprovam que o leite não protege contra fraturas ósseas. A vaca não consome leite, ela recebe o cálcio através da ingestão de vegetais.
Então porque nós, seres humanos, somos a única espécie que mesmo depois de adultos tomamos leite? Está hora de desmamar, e deixar de lado esse hábito.
Se você insiste em consumir laticínios diariamente, fique sabendo que o leite que você compra no mercado é muito diferente do que sai do peito da vaca.
O leite está contaminado com:
  • Perclorato – bloqueia a absorção do iodo, prejudicando a tireoide;
  • Pesticidas e agrotóxicos – prejudicam a produção de hormônios;
  • Metais pesados – intoxicam o organismo;
  • 52 tipos de antibióticos – aumentam a resistência aos antibióticos na população;
  • 59 tipos de hormônios;
  • Dioxinas – tem ligação com o câncer;
  • Sangue e pus – devido a inflação e infecção das mamas das vacas;
  • Bactérias e vírus nocivos – mesmo após a pasteurização eles sobrevivem.
As vacas leiteiras recebem diariamente HBG, o hormônio da gravidez, para aumentar a produção do leite. Comparado há 50 anos, houve um aumento de 250% na produção de leite, e as vacas que viviam 25 anos agora vivem apenas 6.
O que mais me preocupa é a saúde das crianças, que a cada ano estão mais doentes, alérgicas e obesas. A meu ver, é inaceitável o que a mídia passa para a população, defendendo o consumo do leite e apontando diversos benefícios à saúde.

10  Sorvetes

O sorvete, especialmente o industrializado, é composto por açúcar, xarope de milho, leite, corantes, conservantes, emulsificantes e aditivos químicos prejudiciais à saúde.
Além disso, eles também são ricos em gorduras trans, responsáveis por reduzir o colesterol bom e aumentar o ruim, e consequentemente os riscos de obesidade e doenças cardiovasculares.
Os altos índices de açúcar e gorduras nocivas presente nos sorvete agem no organismo como neurotoxinas, substâncias que podem causar danos ao cérebro e ao sistema nervoso.
O consumo excessivo de açúcar está relacionado com doenças degenerativas, diabetes, sistema imune debilitado, pressão alta, cáries, déficit de atenção, desequilíbrio interno, inflamação e diversos tipos de cânceres.
Antes de se refrescar com uma bola de sorvete, pense melhor nas consequências que o seu organismo vai sofrer.

Como sempre, a indústria alimentícia visa o lucro e esquece da saúde da população. Antes de comprar qualquer produto, crie o hábito de sempre ler o rótulo para saber o que você está ingerindo e evitar de levar alimentos tóxicos para casa.
Dê valor para aquilo que a natureza nos deu, coma alimentos de verdade, preparados em casa e livres de substâncias químicas nocivas ao organismo. Preserve a sua saúde e a dos seus familiares.
Como dizia Hipócrates: “Que seu remédio seja o seu alimento, e que o seu alimento seja o seu remédio”.
Gostou do nosso artigo? Deixe o seu comentário.
Não esqueça de curtir nossa página no facebook para acompanhar mais artigos como esse.
Fontes:Livro Dr. Victor Sorrentino – Segredos para uma vida longa
http://www.hydro.com/pt-BR/a-hydro-no-brasil/Sobre-o-aluminio/Aluminio-e-saude/
http://www.drvictorsorrentino.com.br/margarina-faz-mal-a-saude/
http://www.papacapim.org/2013/11/11/jogue-a-margarina-no-lixo/
http://www.bbc.com/portuguese/reporterbbc/story/2008/02/080201_refrigerantecausagota_fp.shtml
http://www.bbc.com/portuguese/noticias/2015/10/151026_carne_processada_rb
http://illuminatielitemaldita.blogspot.com.br/2013/07/alerta-mundial-10-alimentos-que-voce.html
http://www.guiadenutricao.com.br/adocantes-naturais-e-artificiais/
http://super.abril.com.br/sociedade/sera-que-cola/
http://www.medicinadoestilodevida.com.br/frutose/
https://propaganut.wordpress.com/2013/05/13/saiba-o-que-voce-esta-comendo-sucos-de-caixinha/
https://portal2013br.wordpress.com/2016/08/16/o-grande-perigo-do-leitequeijo-e-laticinios-voce-sabe-o-que-esta-consumindo-e-o-que-isso-esta-afetando-a-sua-saude/
Fonte:http://curapelavida.com.br/alimentos-toxicos/

Comentários