RADIAÇÃO DE CELULAR PODE CAUSAR CÂNCER E INFERTILIDADE,CONFORME PESQUISA


Radiação do celular pode causar câncer e infertilidade cfe. pesquisa


Posted by  on 12/01/2018
O Departamento de Saúde da Califórnia advertiu que as pessoas precisam manter seus celulares a vários metros de distância deles para reduzir a exposição à radiação e os riscos para a saúde. Pare de dormir com o seu telefone celular perto: qualquer distância mais próxima do que o comprimento do braço pode causar câncer e infertilidade, alertam funcionários da saúde da Califórnia, EUA.
Tradução, edição e imagens:  Thoth3126@protonmail.ch
  • O Departamento de Saúde da Califórnia divulgou conselhos para minimizar a exposição à radiação do telefone celular 
  • A radiação dos dispositivos foi associada ao câncer e à infertilidade
  • Os cérebros em desenvolvimento das crianças podem ser particularmente vulneráveis 
  • Os riscos de exposição são mais elevados quando os telefones celulares têm menos barras de serviço ou estão baixando ou transmitido mídia 
A Califórnia lançou  orientação para reduzir a exposição à radiação do telefone celular em meio a evidências crescentes de que o uso do telefone celular pode estar ligado a problemas de câncer, atenção, saúde mental e saúde reprodutiva.
Os telefones celulares transmitem informações usando sinais de rádio de baixa freqüência (LF), o que pode nos expor a radiações não saudáveis, especialmente quando se transmite ou baixa arquivos grandes.
A pesquisa não conseguiu provar definitivamente que a radiação do telefone celular é perigosa, mas houve estudos suficientes ligando os dois para garantir cautela, especialmente para crianças, de acordo com o comunicado de imprensa do departamento de saúde da Califórnia.
A notificação em todo o estado vem após várias cidades, incluindo Berkeley e San Francisco, emitiram avisos locais de que seus cidadãos deveriam distanciar seus celulares de seus corpos.
Os telefones celulares de energia de radiofrequência (RF) usados ​​para transmitir informações estão no fundo da pesquisa de radiação de tórax, mas pesquisas sugerem que nossa freqüente exposição de curto alcance a telefones celulares pode ser suficiente para nos pôr em perigo.
“Manter um telefone diretamente colado no corpo nunca foi uma boa idéia”, diz o Dr. Devra Davis do Environmental Health Trust.
Na verdade, os próprios fabricantes de celulares parecem concordar. A Apple, por exemplo, inclui um aviso de “exposição RF” nas configurações do iPhone. O aviso explica que as emissões de RF do iPhone foram testadas em 5 mm – sobre a espessura de uma caneta de ponto fino – do corpo e se enquadram nos padrões de segurança dos EUA.
Mas também inclui conselhos para reduzir a exposição – diferente da nova orientação da Califórnia – usando acessórios para mãos-livres.
“A maioria das pessoas não está ciente de que há um aviso claro para manter o telefone desligado do corpo embutido no telefone”, diz o Dr. Davis.  Isso é particularmente preocupante porque a maioria dos pais não tem conhecimento de que esses avisos não estão gerenciando a exposição de seus filhos aos telefones.
As orientações da Califórnia indicam que a RF pode penetrar mais facilmente no cérebro das crianças do que na dos adultos. A exposição também pode ser mais prejudicial e ter efeitos mais duradouros sobre o cérebro em desenvolvimento. Estudos demonstraram que a exposição do telefone celular pode causar tumores no cérebro ou nas orelhas, onde o corpo está freqüentemente em contato com o dispositivo.
Embora a pesquisa sobre os efeitos de RF sobre as crianças especificamente seja bastante escassa, muitos psicólogos já alertaram que o uso do celular pode estar relacionado a uma atenção mais fraca, à saúde mental e ao sono para adolescentes.
Há menos de uma semana, a França proibiu os telefones celulares das escolas primárias e de ensino médio. Embora o objetivo da proibição tenha sido principalmente relacionado à saúde mental, elogiou os especialistas preocupados com a exposição à radiação. O país também esteve na vanguarda da pesquisa sobre os efeitos sobre a saúde física da exposição do telefone celular.
“Os franceses testaram os telefones da maneira que eles são usados” – tocar o corpo – e a exposição ao RF excede os padrões franceses por mais de quatro vezes o aconselhável, e isso aplicado aos padrões dos EUA, e é mesmo muito mais do que isso – onde é cerca de sete vezes [acima dos níveis recomendados] “, diz o Dr. Davis.
Outras pesquisas mostraram fortes ligações entre a contagem de espermatozóides e a qualidade do esperma em homens.  Estudos em vários países mostram que os homens que mantêm o telefone nos bolsos mais longos têm maior contagem de espermatozóides com maior dano pela radiação”, diz o Dr. Davis.
“Muitas pessoas mantêm seus telefones nos bolsos por horas, especialmente no verão, com exposições mais finas serão muito maiores”, acrescenta.  Os sinais celulares contemporâneos usam os sinais mais fracos, mas a força dos sinais não é problema quando se trata de efeito biológico” Não é a potência, é a natureza irregular do sinal.
As diretrizes da Califórnia abordam isso explicando que as exposições mais perigosas ocorrem quando há surtos de energia de RF. Isso acontece quando, essencialmente, a tecnologia tem que trabalhar mais para transmitir informações.
O estado avisa contra o contato próximo quando os telefones têm duas ou menos barras de sinal, quando você está em um carro em movimento, ou se você está tentando receber ou enviar grandes quantidades de dados por streaming ou download de mídia.
Os californianos, a liberação aconselha, devem usar fones de ouvido, dormir com seus telefones longe de seus corpos (não sob travesseiros ou nas mesas de cabeceira) e carregá-los em uma bolsa, em vez de nos bolsos, sutiã ou coldre de cinto.
“O conselho é bem-vindo, e esta muito atrasado”, diz o Dr. Davis. “A Califórnia tem uma tradição de proteger a saúde pública, e achamos que isso acontece há bastante tempo “, acrescenta.

Comentários