O QUE É A MORTE ? A MORTE TEM UM SIGNIFICADO ? - J.KRISHNAMURTI - A TRANSFORMAÇÃO DO HOMEM


Resultado de imagem para J.Krishnamurti
J.Krishnamurti - A Transformação do Homem.

Resultado de imagem para J.Krishnamurti

7º - O que é a Morte? A Morte tem algum significado? Diálogos realizados entre David Bohm (Físico), David Shainberg (Psiquiatra), e J.Krishamurti. São 7 Diálogos com duração de aproximadamente 1 hora realizados em Brockwood Park em Maio de 1976, abordando vários tema. Aconselhamos que vejam também o vídeo introdutório de 10 minutos onde David Bohm e David Shainberg fazem suas apresentações ao público que não os conhece e falam sobre a forma que chegaram a conhecer os ensinamentos de Jiddu Krsihnamurti, falam sobre a importância da discussão, as suas curiosidades e os motivos que os levaram a pensar e questionar alguns temas.

Abaixo estão relacionados todos os encontros que tiveram: Introdução à série: "A Transformação do Homem" -- Porque estamos aqui. Link: http://youtu.be/LKGVyiiM5C8 1 - Estamos conscientes de que estamos fragmentados? Link: http://youtu.be/lt5CUpGKOlI 2 - Um Modo Mecânico de Viver leva a Vida à Desordem. Link: http://youtu.be/6aSlGzd_ZWc 3 - A Consciência pode esvaziar a si própria? Link: http://youtu.be/Fs7atErBMI4 4 - Sobre a Criação de Imagens. Link: http://youtu.be/mNp1_VjYhpk 5 - Existe o Cérebro Inconsciente? Link: http://youtu.be/lZ1jd5HnH3k 6 - O Observador é a coisa Observada? Link: http://youtu.be/IT9JnGpqeBk 7 - O que é a Morte? A Morte tem algum significado? Link: http://youtu.be/XlERv82N2Vw " Estamos lidando com a vida diária real de cada ser humano. Estamos lidando com fatos reais, como o medo, prazer, sofrimento, morte e se há alguma coisa sagrada na vida. Porque se não encontrarmos algo real, algo que seja verdadeiro, a vida tem muito pouco significado. Mas para isso você precisa ser sério, sério de fato. Ouvir com cuidado, com atenção, com um sentimento de afeição, sem concordar ou discordar. Se você realmente se importa em descobrir como viver corretamente, qual é a relação correta entre os seres humanos, então penso que você compartilharia, inteiramente, tudo que foi abordado em nosso diálogo." - J.Krishnamurti Estes diálogos com o físico Dabid Bohm e o psiquiatra Davis Shainberg trazem à luz a questão da fragmentação da mente que é profundamente condicionada pela raça e nacionalidade, religião e ideologia, todas elas produzindo divisão, medo e conflito.

Fonte:https://www.youtube.com/watch?annotation_id=annotation_2083662385&feature=iv&index=9&list=PL7D427E49067E05D7&src_vid=Mb4s7D7EkQk&v=XlERv82N2Vw

Comentários