7 LEIS MAIS BIZARRAS QUE EXISTEM NA RÚSSIA

Resultado de imagem para 7 LEIS MAIS BIZARRAS QUE EXISTEM NA RÚSSIA

7 LEIS MAIS BIZARRAS QUE EXISTEM NA RÚSSIA

Rússia: o maior país do planeta em relação a área, e só esse pedaço de terra cobre um nono de toda superfície terrestre. É um lugar respeitado pela leitura: Tchekhóv, Dostoiévski, Tolstói e Gogol são considerados grandes nomes da literatura mundial. Na música, eles tem Tchaikóvsky. No esporte, Maria Sharapova. E no poder, Vladimir Putin, uma figura controversa e um tanto quanto escorregadia. Suas manobras viram notícias mundo afora e ele parece gostar da atenção ocidental dedicada à sua imagem.
A Guerra Fria terminou há mais de duas décadas e ainda assim, a Rússia permanece sendo um lugar um tanto quanto solitário, de certa maneira até "isolado".
Age por conta própria, faz e desfaz relações comerciais da noite para o dia. É de fato, uma nação "autossuficiente". Pelo menos é o que tentam.
Claro que nem tudo são defeitos, a Rússia tem grandes qualidades e deve ser respeitada enquanto nação. Mas assim como todo país eles tem os seus problemas. Alguns mais sérios do que outros, como essas leis bizarras, mas também preocupantes que você só encontra por lá. Acompanhe:

1 - É proibido para os americanos adotarem crianças russas

Em 2012, Vladimir Putin, presidente da Rússia, promulgou uma lei que proíbe a adoção de crianças russas por pais norte-americanos.
A Rússia era o terceiro lugar mais escolhido pelos Estados Unidos para adotar, ficando atrás somente da China e da Etiópia.
A medida de Putin foi a retaliação encontrada pelo chefe de estado russo quando o governo Obama implantou uma lei que puniria russos que violassem os direitos humanos.

2 - É proibido o funcionamento de serviços onlines sem servidores locais

Se os dados dos usuários não podem ser guardados localmente, os serviços online não podem funcionar na Rússia.
Isso afeta diretamente os serviços das redes sociais que são armazenados em nuvens, como Dropbox, iCloud e Google Drive.
A justificativa do governo russo com essa medida é o combate à pirataria. Mas também para a segurança nacional, desde que o americano Edward Snowden fez revelações bombásticas de espionagem.

3 - É proibido "obscenidades" em atos públicos.

Falar um palavrão durante uma peça de teatro? Não pode. Na televisão? Também é proibido. Mostrar o "dedo do meio" em um protesto no meio da rua? Também não.
O que incomoda os russos é que em contrapartida, atos ofensivos contra os religiosos não é ilegal, apenas considerado criminoso, isso se alguém for até as autoridades realizar a reclamação.

4 - É proibido utilizar os bitcoins

O rublo é a moeda oficial da Rússia. E utilizar qualquer outra unidade monetária, mesmo que virtual, é ilegal. A justificativa do Governo é que os bitcoins podem ser usados para lavagem de dinheiro e até "terrorismo financeiro".

5 - É proibido carros sujos

Chelyabinsk é uma cidade russa de carros impecáveis. Não é uma questão de higiene extrema e sim uma questão de lei. É que lá as pessoas são obrigadas a manterem seus carros limpos, automóveis sujos são multadas e o valor da multa é de US$ 62 dólares.

6 - É proibido falar sobre a diversidade sexual

É conhecida a intolerância russa contra a diversidade, bem como a comunidade LGBTQ ou qualquer orientação sexual que para eles é chamado de "costumes sexuais não-tradicionais".
Portanto discutir ou falar sobre o assunto perto de alguém menor de idade é terminantemente proibido.

7 - É proibido proibir a violência contra a mulher

Enquanto a maioria dos países luta para extirpar a violência doméstica, a Rússia dá passos para trás.
Só é configurado violência contra a mulher se os ferimentos forem suficientes para levá-la ao hospital ou matá-la. Do contrário, os maridos não serão punidos. Um olho roxo na Rússia não significa nada.
Para você, qual dessas 7 leis é mais bizarra? O que você pensa sobre esse país? E sobre Putin? Não esqueça de deixar o seu comentário sobre a matéria, mas também sobre a Rússia como um todo.
Via   Vix     Noticias Uol      Russo  

Fonte:https://www.fatosdesconhecidos.com.br/7-leis-mais-bizarras-que-existem-na-russia/

Comentários