13 FATOS IMPRESSIONANTES QUE TE AJUDARÃO A CONHECER A RÚSSIA

Resultado de imagem para RÚSSIA fascinante
13 FATOS IMPRESSIONANTES QUE TE AJUDARÃO A CONHECER A RÚSSIA
Caros amigos, o quanto vocês sabem sobre a Rússia? Oficialmente conhecida como Federação Russa, o país está localizado no norte da Eurásia. Com 17.075.400 quilômetros quadrados, a Rússia é o país com maior área do planeta, cobrindo mais de um nono da área terrestre. Bom, se você que o Brasil é grande, é por que nunca viajou pelas terras russas.
Nós já escrevemos a matéria sobre como Vladmir Putin foi de menino pobre a presidente da Rússia, mas hoje, caros amigos, vamos citar algumas fatos sobre esse país um tanto maluco que talvez vocês desconheçam. Então, confiram agora a nossa matéria com os 13 fatos impressionantes que te ajudarão a conhecer a Rússia:

1 - Praça Vermelha

Vocês sabiam que o nome da Praça Vermelha não tem nada a ver com o comunismo? Na verdade, o nome é derivado da palavra "krasnyi", que significa "bonito".

2 - Maior cidade da Europa

Moscou é a maior cidade da Europa, com 13 milhões de habitantes. Londres fica em segundo lugar, com 8 milhões de habitantes.

3 - Fuso horário da Rússia

Vocês tem noção do tamanho da Rússia? É claro que pelo mapa-múndi podemos ter uma ideia, porém, poucas pessoas sabem que a Rússia cobre mais fuso horário que qualquer outro país, totalizando 11.

4 - Metrô

Se vocês acham que o metro de São Paulo é assustador, é porque ainda não foram no metrô de Moscou. O sistema de metrô da cidade é o mais movimentado da Europa, em média, cerca de 6 milhões de pessoas passam pelo metrô por dia.

5 - Vulcões

Na Península de Kamchatka, no leste da Rússia, você pode fazer caminhadas em vulcões. Klyuchevskaya Sopka é o maior vulcão ativo na Europa e na Ásia.

6 - Nem só de neve vivem os russos

Sim, boa parte da Rússia faz um frio que é capaz de dar medo em qualquer brasileiro. Mas perto de Sochi, o clima realmente é tropical. Com as Montanhas do Cáucaso, você pode ir a praia na parte da manhã e esquiar na parte da tarde.

7 - Diversidade

Apenas 80% da Rússia é etnicamente russa. O país abriga mais de 160 grupos étnicos diferentes.

8 - Exploração espacial

Todo mundo sabe que a Rússia teve um importante papel na exploração espacial. E, para quem não sabe, a língua inglesa e a russa são as línguas oficiais da Estação Espacial Internacional.

9 - Imigrantes

Depois dos EUA, que tem 46 milhões de imigrantes, a Rússia tem o segundo maior número de imigrantes do mundo, 12 milhões.

10 - Idiomas

Mais de 100 idiomas são falados nas fronteiras da Rússia. Algumas repúblicas dentro do país tem suas próprias línguas oficiais.

11 - Existe deserto na Rússia

Sim, existe. Pode até ser difícil de acreditar, mas perto do Mar Cáspio existe um deserto chamado de Deserto do Planalto do Mar Cáspio.

12 - Reservas florestais

Com uma das maiores reservas florestais do mundo, a Rússia já foi chamada de "Pulmões da Europa". É a segunda maior reserva florestal do mundo, ficando atrás apenas da Amazônia.

13 - País gigante

Para dar-lhe uma noção do tamanho da Rússia, o país se estende da União Européia até quase chegar no Alasca. (Em um ponto, os EUA e a Rússia ficam apenas 4 km de distância).
E aí, ficaram espantados com esses fatos malucos sobre a Rússia? Comentem!
Via   List 25  

Fonte:https://www.fatosdesconhecidos.com.br/13-fatos-impressionantes-que-te-ajudarao-conhecer-russia/


Resultado de imagem para RÚSSIA fascinante

Comentários