SAMADHI PARTE 1 : MAYA A ILUSÃO DO EU - FILME DESLUMBRANTE COM LEGENDAS EM PORTUGUÊS QUE EXPLICA O PROPÓSITO DA MEDITAÇÃO E A RESPOSTA AO SOFRIMENTO HUMANO

Resultado de imagem para “Samadhi Parte 1: Maya a ilusão do eu

Filme Deslumbrante Que Explica o Propósito da Meditação e a Resposta ao Sofrimento Humano

“Samadhi Parte 1: Maya a ilusão do eu” é a primeira parte de uma série do cineasta Daniel Schmidt. Neste filme visualmente deslumbrante, Schmidt descreve com clareza ao espectador o significado de samadhi. Ele também examina como somos a causa e, através do samadhi, a solução para todo o nosso sofrimento.
A palavra Samadhi é a representação de um estado místico humano que é a raiz de toda espiritualidade e auto questionamento. Muitas vezes, é o estado que muitos buscam como o objetivo final da meditação.
OBS: Legenda Pt-BR.

A Ilusão do Eu

A humanidade esqueceu o samadhi, e então esqueceu que esqueceu dele. Em seu lugar, Maya, a ilusão do eu, evoluiu. Os seres humanos não se veem como seres espirituais. Eles não dedicam um tempo para explorar seu mundo interior, ou se importam em entender a verdadeira razão de sua existência. Em vez disto, eles estão envolvidos somente em suas vidas diárias e distraídos com o mundo exterior.
Como resultado, colocamos todos os tipos de limitações em nós mesmos. Não nos consideramos criações milagrosas. Em vez disto, ficamos envolvidos na construção e manutenção do ego, inconscientemente conectados pela história da humanidade e pelo condicionamento cultural. Nós definimos nossa existência, nosso “ser”, por nossas ações e pensamentos. No entanto, na maioria das vezes, os desejos e medos mundanos controlam estas ações e pensamentos.

Propósito da Meditação

Por causa da ilusão do eu, muitos vivem no sofrimento. Mesmo as pessoas que vivem vidas aparentemente perfeitas, geralmente se encontram questionando o propósito da sua vida. Muitos caem na depressão ou acham que seus desejos nunca estão saciados.
Consequentemente, as pessoas buscam respostas em coisas externas, seja através da religião ou de outras práticas espirituais. Além disso, eles pensam que em sua mente pode surgir uma grande ideia de como viver melhor sua vida.
As ideias que nos são apresentadas por influências externas ou pela mente humana, não podem resolver o sofrimento sozinhas. Elas não são a nossa vontade maior, a vontade verdadeira do nosso EU superior. Em vez disto, elas são a vontade das construções condicionadas do ego.
Aqui é onde a meditação entra em jogo. O objetivo é nos ajudar a encontrar as respostas que buscamos. Estas respostas residem no nosso verdadeiro EU. No entanto, poucos de nós dedicam um tempo para examinar o que nossa alma, o verdadeiro EU, quer expressar.
No filme, Schmidt explica o propósito da meditação:
Quando você chegar ao seu ponto de tranquilidade, a fonte do seu ser, então você aguardará instruções adicionais sem qualquer insistência sobre como o seu mundo exterior deve mudar. Não é “minha” vontade, mas a vontade superior será feita.

Nota do Editor:

Existem aspectos neste filme que dependem de uma compreensão básica de conceitos como a espiral primordial, logos, akasha e kundalini. Você pode encontrar mais sobre estes conceitos no filme “Mundos Internos, Mundos Externos“.Samadhi – Meditações guiadas podem ser acessados: aqui.
©Anna Hunt
Origem: wakingtimes
Tradução e Divulgação: A Luz é Invencível ☼
Fonte:https://portal2013br.wordpress.com/2017/12/04/filme-deslumbrante-que-explica-o-proposito-da-meditacao-e-a-resposta-ao-sofrimento-humano/
Imagem relacionada

Comentários