RELACIONAMENTO IDEAL ENTRE GURU E DISCÍPULO

Imagem relacionada

Relacionamento ideal entre Guru e discípulo

A relação ideal e desejável entre Guru e discípulo deve ser a qualificação de ambos, acompanhada de relações amorosas, doces e extáticas; então eles ficam tristes-guru e sat-sisya. 
"Pode-se facilmente alcançar um guru triste, mas não é fácil encontrar um sat-śiṣya". [Bhaktivinoda Ṭhākura, Jaiva Dharma, p. 29]
Śrī Gopāla Guru Gosvāmī abraçou Vijaya e disse: " Meu querido filho, também me tornei bem sucedido alcançando um discípulo como você. À medida que você faz mais perguntas, Śrī Nityānanda Prabhu responde pessoalmente a essas perguntas através da minha boca . "Lágrimas de prema começaram a entrar em cascata dos olhos do guru e śisya". [Bhaktivinoda Ṭhākura, Jaiva Dharma, cap. 34]
De outra tradução:
"Shri Gopala-guru estava muito feliz. Ele disse: " Ó Vrajanatha, O Vijaya-kumara, eu te amo como um pai ama seus filhos. Não estou feliz por estar separado de você. Se você ficar aqui por muitos dias, então ficarei feliz. É fácil encontrar um mestre espiritual sincero, mas não é tão fácil encontrar um discípulo sincero . "" [JD, ch.29 ]
E ainda outra tradução:
Srila Guru Gosvami ficou extremamente satisfeito com eles. Ele disse: - - "Brajanatha, 
Bijoya Kumara, desenvolvi um profundo carinho vatsalya por você, tanto assim que 
eu sentiria muito sua ausência quando você sair. Estou extremamente feliz por você estar aqui. Pode ser possível encontrar um professor espiritual de boa fé, mas muito raramente encontra um discípulo sincero ". [JD ch.29 ]
Fonte:https://nitaigauravataris.wordpress.com/2015/04/24/ideal-relationship-between-guru-disciple/

Comentários